esterilizar um gato porque?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catisa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 1:33 pm
Localização: 2 gatinhos: Dennis e Kiko; 1 cão: Freddy; passarinhos, peixes

segunda nov 08, 2004 5:35 pm

Ola! :)
Ja tentei pesquisar, mas não encontro a resposta que satisfaça as minhas dúvidas inteiramente, por isso pergunto aos entendidos: porque esterilizar um gato? Que vantagens traz?
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda nov 08, 2004 6:41 pm

Oi Catisa,

No meu caso em particular foi muito importante castrar o meu gato, pois ele quando teve o primeiro cio para além de miar loucamente, urinava em todo lado, os tapetes do quarto, as carpetes e uma vez chegou a urinar em cima do teclado do computador :lol: (agora dá para rir mas quando eu chegei ao quarto e vi aquele liquido amarelo no teclado passei-me :evil: ), depois castrado nunca mais teve nenhuma crise, isso não sei se se aplica em todos os casos mas como ainda só tive um gato, bem agora tenho outro tem 6 meses (Tá quase :? ) espero que não faça o mesmo, se não vou ter que o castrar.

Para mim:
Positivo: Ele está muito mais egienico e calmo
Negativo: Engordou muito.

Este é o meu caso, não sei se acontece o mesmo com os outros gatinhos.

Jinhos
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta nov 10, 2004 4:38 pm

Além das vantagens já apresentadas, os gatos machos castrados geralmente tornam-se menos agressivos para outros machos, têm um território menor e menos probabilidade de tentar fugir. Devido ao que já referi têm menos probabilidade de apanhar algumas doenças que são principalmente transmitidas por contacto sanguineo (como dentadas). É também dever do dono responsável, na minha opinião, impedir o nascimento de ninhadas de rua.

consulte:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... show&id=77

O engordar é relativo tem a vêr com muita coisa (idade, oportunidade de exercicio físico, tipo e quantidade de alimentação), um gato não castrado pode ser gordo na mesma.
catisa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 1:33 pm
Localização: 2 gatinhos: Dennis e Kiko; 1 cão: Freddy; passarinhos, peixes

quarta nov 10, 2004 5:03 pm

hecep muito obrigada! ;)

esse link respondeu a todas as minhas duvidas. Tenho dois gatinhos bebes e acho que vou começar a pensar e a falar com o vet sobre a castração...

Isabel
Responder

Voltar para “Gatos”