olá a todos!
tenho um cocker de 11 meses que neste momento tem tido alguns disturbios no que diz respeito á alimentação e ao acto de estar sozinho em casa, pelo facto de termos mudado de casa (para uma bem menor) e de terra.
come mesmo muito pouco e quase obrigado e uiva e ladra continuadamente quando fica sozinho de dia ou de noite. como vivo num apartamento podem compreender que os vizinhos não gostem muito.
isto já decorre há um mês
vinha assim pedir ajuda para esta situação e aproveitar para perguntar se sabem qual a quantidade de ração seca a dar a esta raça e quando posso mudar para ração de cão adulto.
muito obrigada
stress canino
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Olá Martasa
Não sei se o seu cão terá recebido algum treino de obediência quando cachorro, mas se não teve, nunca é tarde para o receber, o treino faz maravilhas e sobretudo as dicas que uma pessoa experiente no trabalho com cães pode dar a um dono comum são importantíssimas.
Por enquanto, pode ler no site do Nel algumas coisas sobre educação canina:
http://whippetp.no.sapo.pt/Educacao.htm
Há neste site (para alem doutras coisas importantes) um resumo excelente dos pontos principais do livro "A encantadora de cães" de Jan Fennel, que é mesmo bom para os donos que têm dificuldade em ter mão no seu cão.
A "ansiedade por separação" que o seu cão expresa com o ladrar e uivar excesivo quando fica sozinho tem tambem um tratamento médico, pode consultar ao seu veterinário sobre isto. Pode ler este artigo da Arca:
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=91
e ainda pode pesquisar mais artigos sobre este tema no motor de busca.
Sobre a ração, eu mudei para a ração de adulto por volta do ano, mas isto é melhor ser o seu veterinário a aconselhar. A quantidade deve ser, mais ou menos, a indicada no pacote de ração porque nem tudas as marcas são iguais, para que ele coma com mais vontade pode pôr um fiozinho pequeno de óleo de milho ou de soja sobre a ração, não lhe faz mal e até é bom para o brilho do pêlo.
Para alem disto, mesmo como com as crianças, aumentar o exercício físico sempre é bom para o cão ficar mais cansado e não fazer tantas asneiras
Boa sorte, e continue a dar noticias.
Alicia
Não sei se o seu cão terá recebido algum treino de obediência quando cachorro, mas se não teve, nunca é tarde para o receber, o treino faz maravilhas e sobretudo as dicas que uma pessoa experiente no trabalho com cães pode dar a um dono comum são importantíssimas.
Por enquanto, pode ler no site do Nel algumas coisas sobre educação canina:
http://whippetp.no.sapo.pt/Educacao.htm
Há neste site (para alem doutras coisas importantes) um resumo excelente dos pontos principais do livro "A encantadora de cães" de Jan Fennel, que é mesmo bom para os donos que têm dificuldade em ter mão no seu cão.
A "ansiedade por separação" que o seu cão expresa com o ladrar e uivar excesivo quando fica sozinho tem tambem um tratamento médico, pode consultar ao seu veterinário sobre isto. Pode ler este artigo da Arca:
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=91
e ainda pode pesquisar mais artigos sobre este tema no motor de busca.
Sobre a ração, eu mudei para a ração de adulto por volta do ano, mas isto é melhor ser o seu veterinário a aconselhar. A quantidade deve ser, mais ou menos, a indicada no pacote de ração porque nem tudas as marcas são iguais, para que ele coma com mais vontade pode pôr um fiozinho pequeno de óleo de milho ou de soja sobre a ração, não lhe faz mal e até é bom para o brilho do pêlo.
Para alem disto, mesmo como com as crianças, aumentar o exercício físico sempre é bom para o cão ficar mais cansado e não fazer tantas asneiras

Boa sorte, e continue a dar noticias.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Experimente cansá-lo antes de o deixar só,leve-o à rua para ele se exercitar.
Deixe-lhe brinquedos espalhados pela casa antes de sair,experimente deixar-lhe também um rádio ligado ,por exemplo.
Penso que a partir do ano pode fazer a transição de ração de cachorro para adulto,mas pode também discutir esse assunto com o seu Vet.
Deixe-lhe brinquedos espalhados pela casa antes de sair,experimente deixar-lhe também um rádio ligado ,por exemplo.
Penso que a partir do ano pode fazer a transição de ração de cachorro para adulto,mas pode também discutir esse assunto com o seu Vet.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>