AVISAN

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

terça nov 09, 2004 1:14 am

Oá a todos!

E se em vez de andarem para aí no "picanço", combinassem um encontro da malta do fórum na feira, hem?!

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

terça nov 09, 2004 8:36 am

Lamarosa

Que é que te deu ????

A uma hora destas lembras-te de combinar um encontro ??? Já sei, estavas com insónias, não era ? ;)

ah! Preciso de uma Lacewing igual à outra, bem marcadinha. (aquilo foi só para fazeres inveja aos que disseram que era esbatida)
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
xambum
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 10:19 pm

terça nov 09, 2004 10:14 am

lamarosa Escreveu: Oá a todos!

E se em vez de andarem para aí no "picanço", combinassem um encontro da malta do fórum na feira, hem?!

Um abraço
Alberto Nunes
http//periquitos.pt.vu
Por mim tudo bem.
Será que não se arranja um programa da feira com os horários?
Eu só vou poder ir ao fim da tarde e não quero chegar lá e levar com a "porta na cara" :D
xambum
Membro Júnior

quinta nov 11, 2004 10:08 pm

Horários:
Dia 25 (quinta-feira), das 14 até 23horas.
Dias 26 e 27 (sexta-feira e sábado), das 11h até 23horas.
Dia 28 (domingo), das 11h até 20horas.
Uma mostra rica em exotismo que promove outras iniciativas, o caso de uma palestra intitulada “Problemática da detenção de espécies em cativeiro”, promovida pelo Instituto Português da Natureza (ICN) e do colóquio “O Canário Arlequim Português e a sua relação com as outras raças de canários de porte”, que se insere no âmbito da 1ª Exposição Monográfica desta espécie de canário. O caso ainda da Exposição Internacional de Ornitologia, competição única no país e seguida de perto pelos milhares de entusiastas deste tipo de certame, aprovada pela Confederação Ornitófila Mundial (C.O.M), entidade reguladora das provas ornitófilas a nível mundial.
Parece-me bastante interessante, pena não encontrar a hora exacta da palestra “Problemática da detenção de espécies em cativeiro” e do colóquio “O Canário Arlequim Português e a sua relação com as outras raças de canários de porte ”.
gena3952
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 12:44 am

sábado nov 13, 2004 8:05 pm

E ainda dizem que vivem mal, que é tudo mau, etc.......não é nada; vocês estão tão bem de vida que até inventam problemas quando eles não existem para estarem entretidos, ocupados com qualquer coisa.......à falta de preocupações tem que as inventar; que vidas vazias e ocas.
Quero lá saber que a Oni não sei quantos faça publicidade ou não....fiquei a saber que vai haver uma Expo em Santarém.......o resto é conversa da treta.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado nov 13, 2004 8:58 pm

Vou fazer pipocas! :p :lol: :lol: :lol: ;) ;)

Também não quero saber da ori-qq-coisa (tanta publicidade, que nem fixei o nome...), mas gostei de saber que há uma exposição em Santarém! ;) Bem, acho que o forista acabou por dar o braço a torcer. Se houve publicidade, nem reparei.
E, relamente, até nem acho mal um "debate" sobre marcas. Pessoalmente até gostava de saber quais as que os outros foristas usam para os seus periquitos, por exemplo, a fim de melhorar o melhor possível a qualidade de vida dos meus... ;)
xambum
Membro Júnior

sábado nov 13, 2004 10:37 pm

gena3952 Escreveu: (...)
Quero lá saber que a Oni não sei quantos faça publicidade ou não....fiquei a saber que vai haver uma Expo em Santarém.......o resto é conversa da treta.
Ora bem 8)
xambum
Membro Júnior

sábado nov 13, 2004 10:41 pm

Vanadis Escreveu: Vou fazer pipocas! p lol lol lol ;) ;)
Não faça, o espetáculo já acabou á muito.
Vanadis Escreveu: Também não quero saber da ori-qq-coisa (tanta publicidade, que nem fixei o nome...),
:o :o
Vanadis
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 10:54 pm

Xambum, calma. Eu estava a brincar.

E a dizer que não vi publicidade em lado nenhum. Ou se vi, nem liguei. Era só a minha perspectiva. ;)
Budgerigar
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 11:19 pm

Olá Vanadis

Para conseguires manter os teus periquitos em boa forma é essencial que os alimentes com uma mistura equilibrada e composta de semente de boa qualidade, preferencialmente ( muito importante ) isentas de pó.

Para quem não gosta de publicidade paciência, mas a Verselle-Laga coloca à nossa disposição uma série de misturas para periquitos, todas elas criteriosamente estudadas segundo as necessidades das nossas aves, além de só utiizarem semente de primeira qualidade e totalmente limpas.

Todo o processo de escolha, mistura, limpeza e ensacamento das sementes Verselle-Laga é feito sob rigorosas medidas de higiene e controlo de qualidade, que nos garante a máxima segurança na escolha de um produto de qualidade.
Vanadis
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 11:30 pm

Sim, eu tenho imenso cuidado com a alimentação do meu pequenito (por enquanto ainda é só ele, mas estou a pensar trazer-lhe uma companheira...o outro casal acabou por ficar com a minha sogra, ela gosta deles e também não quisemos sujeitá-los ao stress da mudança), tento que seja o mais variada e completa. Só não estava cera quanto às marcas, ou à qualidade destas. Onde posso encontrar a que referiu, Budgerigar? Obrigada, sim? ;)
Vanadis
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 11:30 pm

Sim, eu tenho imenso cuidado com a alimentação do meu pequenito (por enquanto ainda é só ele, mas estou a pensar trazer-lhe uma companheira...o outro casal acabou por ficar com a minha sogra, ela gosta deles e também não quisemos sujeitá-los ao stress da mudança), tento que seja o mais variada e completa. Só não estava certa quanto às marcas, ou à qualidade destas. Onde posso encontrar a que referiu, Budgerigar? Obrigada, sim? ;)
Budgerigar
Membro Veterano

sábado nov 13, 2004 11:45 pm

Vanadis

Penso que poderás encontrar Verselle-Laga em quase todas as lojas de animais.

Os aspectos relacionados com a alimentação são sem sombra de dúvida a principal preocupação que devemos ter com as nossas aves.

Os suplementos alimentares, como papas, vitaminas e outros, são essenciais, no entanto a semente de boa qualidade e água sempre limpa e fresca são dois aspectos essenciais e que sem eles, tudo o resto não faz sentido.
Vanadis
Membro Veterano

domingo nov 14, 2004 12:01 am

Exacto. ;) A minha preocupação fundamental é encontrar uma boa base de sementes. Costumo misturar alpista às misturas para piriquitos, uma vez que (pelo menos as que arranjo) não têm muita e o meu bichinho gosta imenso. Agora tenho um comedouro à parte com uma papa à base de ovo, que de qd a qd misturo com as sementes (no comedouro, para ter a certeza que o Gadjot come pelo menos um pouco do suplemento). Também lhe dou cenoura (passa-se, adora), maça, banana e um pouquinho de alface. E ele também gosta muito de yogurte... ;). É um bom bico, come de tudo! Especialmente se for ele a encontrar...
Adora manteiga...mas isso não o deixo comer...simplesmente não posso estar a fazer uma torradinha descansada que o bicho faz voo picado e aterra no pacote da manteiga, dá uma bicada e foge (pois, já sabe que eu me zango a seguir...). :D
Ok, segunda feira vou fazer uma visitinha a uma loja de animais em que confio. Obrigada, Budgerigar!! :D
Budgerigar
Membro Veterano

quarta nov 24, 2004 8:20 pm

AVISAN 2004

Abertura ao público: 25 de Novembro de 2004

TELEFONE
243300300
LOCAL
Quinta das Cegonhas, Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas - Quinta das Cegonhas

HORARIOS
De 25-11-2004 a 28-11-2004
Quinta das 14h00 às 23h00
Sexta e sábado das 11h00 às 23h00
Domingo das 11h00 às 20h00
Responder

Voltar para “Aves”