Conselhos
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Tenho um porquinho de sete meses e 1/2 que vivia sozinho. Como sei que os porquinhos são gregários, pensei em comprar-lhe um companheiro. Pois bem, comprei um macho de 2 meses e 1/2. Desastre total: meu amiguinho tão doce ficou super agressivo e tentou estuprar o outro. Fiquei horrorizada, será que isso é homossexualismo ou só instinto? Separei-os, mas ainda insisto na idéia de um amigo, agora uma fêmea, será que posso juntá-lo a uma fêmea muito mais jovem, de apenas 2 meses?
-
- Membro
- Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am
Nunca coloque no mesmo local dois machos que não são acostumados desde bebê, pois eles brigam e podem se ferir muito.
Mas no caso de colocar uma fêmea bem mais nova junto com o seu bichinho, eu acho que pode, não tenho certeza, talvez em algum site de busca você ache a resposta.

Mas no caso de colocar uma fêmea bem mais nova junto com o seu bichinho, eu acho que pode, não tenho certeza, talvez em algum site de busca você ache a resposta.

-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2004 4:01 pm
- Localização: 1 cadela, 2 gatas, 1 tartaruga e 6 porquinhos-da-índia
- Contacto:
É a Beatrizz tem razão, macho com macho só se for acustumado desde pequenos, e também nenhum dos machos podem ter cruzado quem nenhuma femea. Enquanto a macho com femea, tem certeza que quer isso? Eu tenho um macho e uma femea e em menos de um mês juntos ja houve o corte, entende, macho com femea é sinal de filhotes e o que será feito dos filhotes?
Pense nisso!
Bom, tem muita gente experiente aqui no forum, espero que eles te ajudem nesse assunto.
Beijinhos,
Pense nisso!
Bom, tem muita gente experiente aqui no forum, espero que eles te ajudem nesse assunto.
Beijinhos,
-
- Membro
A questão, Camila, é que eu não tenho escolha: já tenho um macho adulto e não posso colocar outro macho pois a briga é certa. Só me resta uma fêmea. Além do mais acho injusto privá-lo de uma vida sexual, ele com certeza será mais feliz com uma parceira. Quanto aos filhotes penso em dá-los a uma pet shop. Aqui em Belém ainda não se vêem porquinhos da índia como animais domésticos,infelizmente. E em relação a minha pergunta a respeito da violência sexual de um deles,acha que é homossexualismo?
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2004 4:01 pm
- Localização: 1 cadela, 2 gatas, 1 tartaruga e 6 porquinhos-da-índia
- Contacto:
Olha já ouvi falar em homossexualidade entre femeas, isto é, femea que vive junto com outra femea pode se comportar como macho e até fazer corte, e quando essas femeas tem cria elas podem rejeitar os filhotes, mas em relação a macho, não me lembro te ter lido algo assim. Bom tenta falar com a Marina (www.cuicui.cjb.net) ela é criadora de porquinhos a anos e mora na minha cidade, tudo que eu aprendi sobre porquinhos ou foi aqui no forum ou foi falando com ela. Ela pode te ajudar nesse assunto. Ah, também tem criadores ótimos aqui no forum que tem muita experiencia, espero que eles te ajudem.
Beijinhos,
Beijinhos,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Olá!
Neste momento não tenho muito tempo para responder mas gostava só de dizer uma coisa. Se não me engano, o comportamento nos porquinhos-da-india, como em quase todas as espécies em que existe diz respeito a dominância (sejam femeas ou machos).
Quanto a juntares uma fêmea ao teu macho.... a minha opinião não é muito favorável porque se em algum ponto não os separares, a femea vai ter ninhadas sucessivas o que não é nada saudável! Falas em privar o macho da sua vida sexual... já pensaste na fêmea que vi ficar privada de descanso?
A criação nos porquinhos envolve algum cuidado, para te "meteres" nisso tens de estar disposta a pesquisar alguma info e a ter dinheiro para manteres os animais que vão nascendo. Ficavas descansada a entregar os teus bebés a uma loja, não sabendo qual vai ser o seu destino???
Acho que seria bem mais simples manter o macho bebé que compraste, numa gaiola proxima do teu adulto. Assim podem-se ouvir, conversar, ect, mas não brigam.
Espero que outros dêem opinião para te ajudarmos a tomar uma opinião o mais correcta possível.
Jinhos, Joana
Neste momento não tenho muito tempo para responder mas gostava só de dizer uma coisa. Se não me engano, o comportamento nos porquinhos-da-india, como em quase todas as espécies em que existe diz respeito a dominância (sejam femeas ou machos).
Quanto a juntares uma fêmea ao teu macho.... a minha opinião não é muito favorável porque se em algum ponto não os separares, a femea vai ter ninhadas sucessivas o que não é nada saudável! Falas em privar o macho da sua vida sexual... já pensaste na fêmea que vi ficar privada de descanso?
A criação nos porquinhos envolve algum cuidado, para te "meteres" nisso tens de estar disposta a pesquisar alguma info e a ter dinheiro para manteres os animais que vão nascendo. Ficavas descansada a entregar os teus bebés a uma loja, não sabendo qual vai ser o seu destino???
Acho que seria bem mais simples manter o macho bebé que compraste, numa gaiola proxima do teu adulto. Assim podem-se ouvir, conversar, ect, mas não brigam.
Espero que outros dêem opinião para te ajudarmos a tomar uma opinião o mais correcta possível.
Jinhos, Joana
-
- Membro
Zohia,
É verdade, acho que estava com uma visão muito simplista de um casal. Estava pensando em uma única ninhada, nem lembrei do poder copulativo da espécie. A minha preocupação é que meu recém -descoberto macho - até ontem à tarde julgava ser uma fêmea - está com a libido à flor da pele. Não sei se forço uma convivência com o macho bebê, mas tenho medo de suas investidas sexuais. Que porquinho você aconselharia como companhia? Digo companhia morador de mesma gaiola.
É verdade, acho que estava com uma visão muito simplista de um casal. Estava pensando em uma única ninhada, nem lembrei do poder copulativo da espécie. A minha preocupação é que meu recém -descoberto macho - até ontem à tarde julgava ser uma fêmea - está com a libido à flor da pele. Não sei se forço uma convivência com o macho bebê, mas tenho medo de suas investidas sexuais. Que porquinho você aconselharia como companhia? Digo companhia morador de mesma gaiola.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá
Olha, para o macho mais velho não aconselho a você arranjar companhia para ele, ele já se habituou a viver sozinho e a ser o dono do seu espaço, qualquer macho que você ponha lá vai dar problemas. A ideia da Zohia é muito boa, coloca as duas gaiolas junto uma da outra e assim eles vêem-se e comunicam um com o outro mas sem brigar. Se você quiser, pode é arranjar um macho bebé para fazer companhia ao bebé que você tem.
As investidas sexuais existem sempre, seja entre machos e fêmeas, fêmeas com fêmeas ou machos com machos, eles não são esquisitos
Mas as brigas não têm a ver com o desejo sexual, têm a ver com defesa de território, o seu macho mais velho já assumiu que o território é dele e não vai deixar nenhum entrar nele. E ele não morre por não ter sexo...
não se preocupe com isso.
beijo
Olha, para o macho mais velho não aconselho a você arranjar companhia para ele, ele já se habituou a viver sozinho e a ser o dono do seu espaço, qualquer macho que você ponha lá vai dar problemas. A ideia da Zohia é muito boa, coloca as duas gaiolas junto uma da outra e assim eles vêem-se e comunicam um com o outro mas sem brigar. Se você quiser, pode é arranjar um macho bebé para fazer companhia ao bebé que você tem.
As investidas sexuais existem sempre, seja entre machos e fêmeas, fêmeas com fêmeas ou machos com machos, eles não são esquisitos

beijo
-
- Membro
Não existe uma forma de convivência entre eles? Não é sempre que brigam, eles só se desentendem quando há investida sexual da parte do mais velho. Até a casinha o mais velho cedeu ao bebê...talvez com o tempo ele pare de tentar seduzir. Só tenho medo de estupro, já houve algum caso de violência sexual entre porquinhos?
Grata
Grata
-
- Membro Veterano
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Você não entendeu o que eu disse
Eles fazem sexo sim! Machos com machos, até as fêmeas fazem umas com as outras, isso é normal. Foi só isso que aconteceu? Eles não brigaram? O maior risco aí é eles brigarem a sério e se magoarem muito, podendo mesmo levar à morte! E isso, se decidir juntá-los outra vez, vai ter de estar sempre a ver como eles se dão, mal comece uma briga tem de os separar. Agora sexo, vai haver sim
mas isso é natural, não se preocupe. Até já tem uma casinha onde só cabe um deles de uma vez? Assim o pequenino pode se esconder quando não quiser, mas vai acontecer sempre, é natural.
beijo

beijo
-
- Membro
Sandra,
Estou um pouco confusa com a panssexualidade desses bichinhos. Entrei em um monte de site e nenhum disse isso. E li todos os questionamentos deste fórum até então e não houve sequer uma linha sobre essa profusão sexual. Muita gente daqui cria dois bichinhos de mesmo sexo e não houve comentários acerca disso. Será que nem todos os porquinhos são assim taradinhos? A briga dos meus é estritamente sexual,eles não brigam por território ou comida. Quero saber se os que criam um casal de mesmo sexo já enfrentaram história desse tipo. Conversei com uma criadora que me disse que o "tesão" do adulto pelo bebê era pelo ineditismo da companhia e que ele ( o adulto) não conseguia distinguir a sexualidade do bb, confundindo com uma fêmea. Disse ainda que depois de um tempo essa tara cessaria, pois a convivência com o outro tiraria o caráter de novidade.
Estou um pouco confusa com a panssexualidade desses bichinhos. Entrei em um monte de site e nenhum disse isso. E li todos os questionamentos deste fórum até então e não houve sequer uma linha sobre essa profusão sexual. Muita gente daqui cria dois bichinhos de mesmo sexo e não houve comentários acerca disso. Será que nem todos os porquinhos são assim taradinhos? A briga dos meus é estritamente sexual,eles não brigam por território ou comida. Quero saber se os que criam um casal de mesmo sexo já enfrentaram história desse tipo. Conversei com uma criadora que me disse que o "tesão" do adulto pelo bebê era pelo ineditismo da companhia e que ele ( o adulto) não conseguia distinguir a sexualidade do bb, confundindo com uma fêmea. Disse ainda que depois de um tempo essa tara cessaria, pois a convivência com o outro tiraria o caráter de novidade.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, depois de um tempo, essa "tara" vai passando, mas normalmente não passa totalmente. No princípio é sempre mais intenso, pela novidade e porque o teu macho mais velho provavelmente nunca o pôde fazer nem nunca viu uma fêmea se calhar.
Todos os animais, se não tiverem outro do sexo oposto têm relações sexuais com os do mesmo sexo, os próprios cães fazem isso. No princípio eu tinha 2 fêmeas só e elas montavam-se uma à outra
Agora já tenho um macho, que embora castrado, faz a ronda às meninas, mas mesmo assim, elas por vezes montam-se uma à outra e quando elas estão com o cio até o montam a ele
Quando o macho chegou cá a casa também passava o dia a correr atrás delas, mas elas foram-lhe dando para trás e agora ele só vai a elas quando elas querem.
Não se fala muito nisso porque é tão natural neles que até nos esquecemos de falar, mas é mesmo assim, fica descansada, a sério.
É só preciso ter cuidado com essas brigas. É natural existirem algumas brigas suaves e disputas verbais para decidirem quem fica o macho dominante, quem vai mandar na gaiola, é sempre só um que manda e através dessas "discussões" eles decidem isso. Mas é preciso ter cuidado para ter a certeza que as brigas não chegam mesmo a acontecer, que eles não se chegam a atacar fisicamente. Eles normalmente fazem muito barulho, batem os dentes, mas quando eles começam a estar frente a frente e chegam-se para trás para tomar balanço para o ataque, aí sim, é a altura certa para os separar. E se isso acontecer, não se pode voltar a juntá-los porque eles vão sempre se atacar.
beijo
Todos os animais, se não tiverem outro do sexo oposto têm relações sexuais com os do mesmo sexo, os próprios cães fazem isso. No princípio eu tinha 2 fêmeas só e elas montavam-se uma à outra

Não se fala muito nisso porque é tão natural neles que até nos esquecemos de falar, mas é mesmo assim, fica descansada, a sério.
É só preciso ter cuidado com essas brigas. É natural existirem algumas brigas suaves e disputas verbais para decidirem quem fica o macho dominante, quem vai mandar na gaiola, é sempre só um que manda e através dessas "discussões" eles decidem isso. Mas é preciso ter cuidado para ter a certeza que as brigas não chegam mesmo a acontecer, que eles não se chegam a atacar fisicamente. Eles normalmente fazem muito barulho, batem os dentes, mas quando eles começam a estar frente a frente e chegam-se para trás para tomar balanço para o ataque, aí sim, é a altura certa para os separar. E se isso acontecer, não se pode voltar a juntá-los porque eles vão sempre se atacar.
beijo
Nós temos machos juntos com machos e femeas junto com femeas e é preciso encarar a sexualidade deles com normalidade. Estes comportamentos derivam deles não poderem ter contactos com animais de sexo oposto e têm que encontrar alguma satisfação à maneira deles. De forma nenhuma tenho um grande conhecimento do sexo nos porquinhos, mas o que observo é no caso das femeas quando estão com o cio tentam saltar para cima de outras femeas como se fossem machos. Nos nossos machos que estão juntos pelo menos quando estou observando não noto uma actividade sexual entre 2 machos da mesma idade, eles são amigos e respeitam-se. Já quando o macho é mais jovem à tendencia do mais velho correr atrás dele e tentar ter relações com o macho mais jovem, mas muitas vezes não acontece nada. No entanto nunca notámos que esses comportamentos tivessem alguma influencia psicologicamente para o animal ou que ele ficásse afectado.
Cumpriementos
Cumpriementos
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Sandra e Miklos,
Fiquei aliviada com os comentts de vocês, já estava pensando que meu porquinho era anormal. Passo horas observando a gaiola e ainda não vi ranger de dentes nem distância pra um ataque. O que tenho notado é o adulto fazendo um barulhinho ( tipo roar..) - o que julguei ser a corte - e cheirando o ânus do bebê que sempre o repele e começa a chorar. Eles nunca se engalfinharam e dividem numa boa a comida e a casinha. O mais velho, inclusive,permite que o pequeno durma lá,enquanto ele dorme em frente. O que notei também é que o adulto me ignora depois que eu acarinho o bebê, o que deve ser normal. Por enquanto, tudo tranqüilo, acho que já estão mais acostumados,até o "assédio" tem diminuído... E aí,esses dois tem chance de hastearem a bandeira da paz?

Fiquei aliviada com os comentts de vocês, já estava pensando que meu porquinho era anormal. Passo horas observando a gaiola e ainda não vi ranger de dentes nem distância pra um ataque. O que tenho notado é o adulto fazendo um barulhinho ( tipo roar..) - o que julguei ser a corte - e cheirando o ânus do bebê que sempre o repele e começa a chorar. Eles nunca se engalfinharam e dividem numa boa a comida e a casinha. O mais velho, inclusive,permite que o pequeno durma lá,enquanto ele dorme em frente. O que notei também é que o adulto me ignora depois que eu acarinho o bebê, o que deve ser normal. Por enquanto, tudo tranqüilo, acho que já estão mais acostumados,até o "assédio" tem diminuído... E aí,esses dois tem chance de hastearem a bandeira da paz?

-
- Membro Veterano
- Contacto:
É
parece que vai correr tudo bem!!! Ele está com algum instinto paternal, deixando o melhor sítio para dormir para o bebé, que querido! Esse roar...é mesmo ele fazendo a corte ao pequenito e a mostrar serviço
os cães ladram, os porquinhos começam a andar todos arqueados e a fazer esse barulho, parecem uns javalis em miniatura!!
Continuação de boa sorte!!
beijo

Continuação de boa sorte!!
beijo