Dogo argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta nov 10, 2004 9:48 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Tenho uma dúvida em relação a esta raça que simplesmente me fascina por completo, diz-se dogue argentino ou dogo argentino?
CindelP peço imensa desculpa mas as fotos que colocou no seu post a mim arrepiaram-me, fez-me um bocado de impressão ver os cães com o pelo cheio de sangue da sua presa.
Penso que hoje em dia, a função dos dogos ou dogues argentinos ja não é a caça pelo menos a caça grossa, por acaso nunca vi um caçador utilizando um dogo ou dogue argentino tenho visto so perdigueiros.
Mais cedo ou mais tarde vou tentar adquirir um exemplar mas pelo que me disseram eles nao sao muito sociaveis com outros cães o que me deixa de pé atras visto ter um boxer, e uma cadela srd.
Vou começar a pesquisar para ver ate que ponto são ou não sociaveis.

Nelson
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta nov 10, 2004 9:52 am

Para conhecerem mais um pouco desta raça aqui vos deixo :

http://tucumanbucar.no.sapo.pt/historia ... ntino.html
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta nov 10, 2004 9:56 am

nelsonk penso mal em que ponto? Gostaria que me esclarecesse porque no meu post referi varios pontos...
So se me disser que penso mal no geral...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta nov 10, 2004 9:59 am

Diphy - Eu só queria mencionar que estes canitos da imagem têm as orelas cortadas e o rabo tambem. Não é nada de especial, mas, para algumas pessoas faz toda a diferença e... :roll:

Tenho um amigo que tem um destes canitos e convive na casa dele com uma cadela Fila de São Miguel, eles entendem-se bem, mas claro, é uma cadaela o outro canito, se fosse um cão já não sei.

O dele é bastante obediente, mas lá em casa ninguem pode dar nem que seja uma palmadinha nas costas do dono, pois o Dogo fica logo a rosnar.

Tem força que não é brincadeira. :)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta nov 10, 2004 10:21 am

AcTiOnGiRl Escreveu: nelsonk penso mal em que ponto? Gostaria que me esclarecesse porque no meu post referi varios pontos...
So se me disser que penso mal no geral...
Penso que o nélsonk, estava a referir-se ao assunto da caça. Eles são muito usados nas matilhas de caça grossa, inclusivamente por cá ao Javali.
O Perdigueiro é que não é um cão de caça grossa, é um cão de parar. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta nov 10, 2004 11:14 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Tenho uma dúvida em relação a esta raça que simplesmente me fascina por completo, diz-se dogue argentino ou dogo argentino?
CindelP peço imensa desculpa mas as fotos que colocou no seu post a mim arrepiaram-me, fez-me um bocado de impressão ver os cães com o pelo cheio de sangue da sua presa.
Penso que hoje em dia, a função dos dogos ou dogues argentinos ja não é a caça pelo menos a caça grossa, por acaso nunca vi um caçador utilizando um dogo ou dogue argentino tenho visto so perdigueiros.
Mais cedo ou mais tarde vou tentar adquirir um exemplar mas pelo que me disseram eles nao sao muito sociaveis com outros cães o que me deixa de pé atras visto ter um boxer, e uma cadela srd.
Vou começar a pesquisar para ver ate que ponto são ou não sociaveis.

Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 11:18 am

Eu referia-me á caça aqui em portugal, nao tinha ideia que se fazia caça ao javali em portugal com ajuda destes caes. Eu sei que os perdigueiros sao caes de parar. Eu desconhecia ate que ha caça ao javali, é legal?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 11:21 am

Obrigado vets eu tinha essa ideia. Que se diz dogo argentino e nao dogue argentino
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta nov 10, 2004 11:28 am

Já mudei o título ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 10, 2004 11:33 am

A caça grossa é legal. As batidas ao Javali são legais desde que os cçadores cumpram as leis a que estão obrigados.
E sim...o Dogo Argentino é utilizado em Portugal na caça ao Javali.
Para quem gosta de cães na sua verdadeira essência, não há nada mais bonito que ver o cão a desempenhar a função para a qual nasceu. Ver uma matilha de Dogos argentinos a caçar é uma experiência única.

Embora eu fosse incapaz de caçar um animal com uma arma(só por necessidade extrema), não me choca nada ver cães a caçar.

Por falar nisso, a Shiva ontem caçou um coelhito bravo :D para quem pensa que os Rotts não sabem nem gostam de caçar, aqui fica mais uma prova que são cães de uma versatilidade fabulosa!
Última edição por nynf em quinta nov 11, 2004 9:37 am, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 11:37 am

Eu pessoalmente nao aprecio a caça de maneira nenhuma, seja com cães ou apenas com caçadores, mas esta é a minha opiniao.
O meu boxer apenas caça moscas e so quando elas estão totalmente distraidas.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta nov 10, 2004 12:28 pm

Nynf - Pois é Cristina, então ontem o seu jantar foi um coelhinho bravo, nham, nham. 8)

Eu não curto muito caça, talvez porque eu ser incapaz de abater por abater um animal, só mesmo num caso extremo.

Mas a imagem dos canitos com sangue, ainda faz com que os que têm uma ideia errada deles pensem pior. Mas faz parte da natureza desta raça e como tal...

:)
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

quarta nov 10, 2004 1:01 pm

Boa tarde a todos,
Queria só corrigir um pequeno ponto: é igualmenmte correcto escrever Dogo como Dogue Argentino.
Beijinhos, Patrícia Rochezoire
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta nov 10, 2004 1:21 pm

Bem eu pessoalmente tb me faz impressão ver os cães todos ensaguentados... :|
Mas opiniões e gostos não se discutem, né??
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta nov 10, 2004 1:31 pm

E depois, a sua contribuição resume-se a???
Responder

Voltar para “Cães”