Ainda a caça.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda out 07, 2002 11:25 pm

A caça é um prazer selvagem e não esqueça que nós somos animais predadores. Uma arma na mão dá uma sensação de poder talvez semelhante a um carro de alta cilindrada.

Quando as pessoas se sentem com este tipo de "sintomas", existem sempre as Feiras Populares, onde temos os carrinhos de choque, os simuladores de vôo e de F1 e até as tendinhas das espingardas para dar tiros nas latinhas ou nos copinhos....E às vezes até têm prémios...tipo peluches,brinquedinhos,etc...etc...

Cumprimentos
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda out 07, 2002 11:38 pm

jcachorro:

leu a minha intervenção na íntegra???????????????
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça out 08, 2002 12:01 am

Madonna Escreveu: QUOTE (Xabita)
"Agora diga lá porque é que gosta da caça?"

Oh Nuno, então nunca te ocorreu?!! Prolongamento fálico!
Nunca tinha pensado nisso.

Mas vindo melhor, calibre, comprimento do cano, capacidade de repetição, pontaria.

Madonna, és uma génia
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça out 08, 2002 2:41 am

Faço das palavras do PauloC as minhas, as dos restantes são o reflexo de uma sociedade SIC ou TVI.

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

terça out 08, 2002 8:06 am

as dos restantes são o reflexo de uma sociedade SIC ou TVI.
Gostava que desenvolvesse este tópico caro Fabarm. O que é para si uma sociedade SIC / TVI? Aquela que patrocina corridas de touros? Cujos administradores gostam de passear em Land Rovers verde tropa e vestem-se nos mesmos tons? O senhor Balsemão é um fervoroso adepto da caça. Assim como a maioria dos novos ricos administradores destas duas estações.
Se quer a minha opinião não acredito em caçadores conscienciosos, que escolhem o que caçam. Após uma madrugada de chuva em que não se caça nada coitada da espécie protegida que lhes apareça à frente.
Já ouviram falar no tiro ao prato? Do Paintball? De sexo? Há tanta coisa que se pode fazer com uma arma e os caçadores escolhem logo a pior...
;)
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

terça out 08, 2002 11:32 am

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Fiqui triste por saber que é possivel alguém confundir um coelho com um homem de 72 anos!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
<<

...bom, se o coelhinho for branco......

Meus amigos, quem anda à chuva molha-se!...só tenho pena, que, neste contexto, não haja mais "molhas".....afinal, cada um tem o que merece...

Será da escassez da caça?
Ou será que descobriram que dá mais gozo mesmo matar um ser humano?...se calhar....

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Na perpectiva da Xebita, só porque houve um lamentável acidente, que originou um morto não deviam de haver caçadores ?

Meu deus... sabe quantos mortos houve este fim de samana na estrada? e feridos graves?, sabe que o nosso governo concordou com uma guerra (contra o Iraque) onde existirão milhares de mortos? sabe que nas grandes empreitadas públicas existe sempre um valor calculado para os acidentes mortais? - por essa perpectiva não deveria de haver carros, o nosso governo deveria ser imediatamente preso e não se deveriam efectuar empreitads públicas...

Se não gosta deste desporto e dos seus praticantes desenvolva novos argumentos.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Não deveriam existir caçadores, da mesma forma que não deveriam existir touradas e afins, porque o "Atrasadismo Mental" já está em altura de deixar de existir.

Enquanto as "pessoas" insistirem em ser burras, pedras com olhos, portas e etc, isto não anda para a frente.

A história é muito simples:

Um indivíduo cresce numa determinada cultura, nessa cultura existem touradas, caça, acidentes, existe também, por estas bandas, a cultura do "macho"!
Não se questionam acerca de certas coisas, aceitam a cultura da carnificina, porque além de ser mais fácil, onde iriam depois despejar as frustrações?....como se iriam sentir se saissem do meio onde estão os seus amigos, pais e conhecidos?...certamente desamparados e vazios!
Por isso a opção é defenderem-se da razão com argumentos que deixam muito a desejar.
Enfim, a negação da mudança, com a carga implícita desta, aquela que não saberiam lidar com ela, pois mentalmente, não estão preparados para lidar com ela!

Enfim , um país onde uma percentagem da população, o que faria de correcto, era dar 99 % do cérebro à medicina, para o avanço da tecnica da lobotomia.
Pelo menos, esses cérebros tinham alguma finalidade além da de fazerem companhia ao 1% usado!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 08, 2002 12:09 pm

Olá,
Eu parece-me que há aqui algo mais importante e urgente do que o facto da caça dever ou não existir! Independentemente da minha opinião pessoal sobre a caça, há algo bem mais urgente e premente que deveria estar a preocupar-nos a todos e que é a FORMA como a caça é feita!
Ok, que até houvesse caça... mas disciplinem-me esta gente!!!!!!!! :o
Controlem quem anda a caçar! Não dêm licenças a torto e a direito! Limitem o número de caçadores! Limitem e regulamentem a circulação! Regulamentem, regulamentem, regulamentem e depois fiscalizem, fiscalizem, fiscalizem e punam, punam, punam os infractores!!

Abraços
Paulo C.
balao
Membro

terça out 08, 2002 1:34 pm

Por mim, podem mesmo é metê-los todos de arma em punho, num terreno onde não haja nada para caçar.....depois é só dizer que aquilo está cheio de coelhos....

Ninguem vai fiscalizar nada eficientemente....é praticamente impossível...
...e o negócio que há à volta da caça?

A solução está na conscencialização dos caçadores.....mas isso, se tivessem consciência, não andavam por lá a fazerem o que fazem.
Portanto, na minha opinião, a macacada vai ser sempre a mesma.

Os carros cheios de pessoas com a mania que são parte integrante da vegetação, vão continuar a existir por este Portugal fora. De dentro desses carros vão continuar a sair , de arma em punho, os verdadeiros "machos" ou "gajos", como preferirem, e vai tudo continuar igual.

Afinal, que melhor pode haver além da caça?
De que forma se poderão afirmar como homens, se não existir este cenário complementado com a bela da "bisga" disparada para o chão e, com um coçar dos ditos?
Para quem lá anda, não deve haver vida para além deste ponto.

Tiro aos pratos?....isso não lhes deve dar muito gozo....e dá trabalho!

Enfim, é o que dá viver num País que mais parece a Cercis, com o risco de ao dizer isto estar a ofender as pessoas da Cercis.....

VIVA PORTUGAL!
balao
Membro

terça out 08, 2002 1:37 pm

VIVA PORTUGAL, VIVA O ATRASO MENTAL, VIVA O ATRASO SOCIAL!!
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

terça out 08, 2002 2:04 pm

[quote=PauloC]
"Ok, que até houvesse caça... mas disciplinem-me esta gente!!!!!!!! :o
Controlem quem anda a caçar! Não dêm licenças a torto e a direito! Limitem o número de caçadores! Limitem e regulamentem a circulação! Regulamentem, regulamentem, regulamentem e depois fiscalizem, fiscalizem, fiscalizem e punam, punam, punam os infractores!!"

A min, pareçe-me que é a melhor opção, pois assim os praticantes da caça, continuam a exercer o seu desporto, e os que lutam pelos direitos dos animais, tambem vem a sua tese defendida!

Miminhos para todos os vossos comapnheiros de 4patas! ;)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça out 08, 2002 2:44 pm

QUOTE (Paulo C.)
"Limitem e regulamentem a circulação! Regulamentem, regulamentem, regulamentem e depois fiscalizem, fiscalizem, fiscalizem e punam, punam, punam os infractores!!"

QUOTE (SandraM)
"A min, pareçe-me que é a melhor opção, pois assim os praticantes da caça, continuam a exercer o seu desporto, e os que lutam pelos direitos dos animais, tambem vem a sua tese defendida!"

Cara Sandra,

Em primeiro lugar, sabe o que é desporto?!
Em segundo, acha que os que lutam pelos direitos dos animais, se compadecem com regulamentos e fiscalizações?!
Direitos dos Animais - sabe o que isso é?!

Acha que num país, onde se praticam touradas, touros de morte, caça, etc, pode existir uma lei de direitos dos animais?!! Não acha incoerente?!

Fiscalizações!!! Isso dá-me vontade de rir!!
Devem ser á imagem, do que se passou com os Touros de Morte.

Como diz o balao, começa pela consciencialização de cada um. Mas infelizmente, é difícil tentar consciencializar este target específico de pessoas, uma vez que são, na sua grande maioria, mentecaptos!

É uma questão de evolução. Basta ler a citação abaixo!
Todo o resto, são balelas!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça out 08, 2002 6:34 pm

Como não é exactamente sobre cães, mas o tema é interessante, lancei uma sondagem que coloquei no forum de temas gerais - "Arcadenoé". Vejam em http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=3035 e digam qual a vossa opção... e as vossas opiniões, claro!.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça out 08, 2002 8:46 pm

So por curiosiadade,

Qual a vossa posição em relação ao hipismo, ao uso de cavalos nas corridas e em provas de obstaculos ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 09, 2002 12:08 am

Não sou contra... ou melhor, não tenho opinião formada, mas embora saiba que o cavalo suporta bem o peso de uma pessoa, faz-me um pouco de confusão ver uma pessoa em cima da coluna de um cavalo.

Penso que a sua questão era sobre o homem e o cavalo e não as provas em si.

Se for em relação às provas, não tenho moral para falar disso pois vou iniciar este fim de semana treinos de agility com o Spot...
CindelP Escreveu: So por curiosiadade,

Qual a vossa posição em relação ao hipismo, ao uso de cavalos nas corridas e em provas de obstaculos ?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 09, 2002 7:53 am

Antigamente, há muito tempo, eu acompanhava as provas de salto de cavalos.
São provas que exigem muito treino por parte do cavaleiro e da sua montada.
O aspecto positivo que, a mim, mais me impressionou é que se gera uma cumplicidade entre os dois, um amor criado pelo trabalho em equipe, verdadeiramente impressionante.
Pe, um cavaleiro pode ter vários cavalos, mas há sempre aquele que ele teve ou tem que é especial.
O cavaleiro segue de perto tudo o que ao seu cavalo diz respeito.
Muitos fazem questão de os escovar e alimentar de mão própria.
Foi aqui que eu aprendi que um dono, digno desse nome, jamais come antes do seu cavalo ter comido, jamais descansa antes de saber que está tudo bem com ele.
Eu faço o mesmo com a minha cadela.
Mas, claro, eu era, nesse tempo, uma criança, não sei se hoje em dia ainda é assim.
Nunca vi (ou não me apercebi) de aspectos negativos.
Responder

Voltar para “Cães”