Episódios caricatos com aves, ;-)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

segunda nov 01, 2004 7:49 pm

Fui confirmar com um tópico que me parecia ter visto aqui, já há um tempito (http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18011) e parece que é assim mesmo, só por teste com DNA...ou falando com a pessoa a quem compraram o bichinho (talvez ela soubesse?)...

E ele fala?? Diz o quê??? ;) ;)

Eu conheci um papagaio cinzento que dançava ao som do "papagaio loiro"!! :lol: :lol: :lol: :lol:
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda nov 01, 2004 8:47 pm

Já dei uma espreitadinha aos sites que me indicas-te e achei muito giros...
O primeiro é muito fixe pois estão lá variadissimos piris.. muita fixe tb a musica.. :D O segundo é completissimo... esta lá tudo sobre piris... ta mt bom. ;)
Em relação ao meu papagaio.. o criador disse que era macho.. :roll: não sei.. tb acho se fosse femea já teria posto ovos?? :roll:
Perguntas-te se ele fala?? Se fala... xiii ele nunca se cala.. diz tudo e mais alguma coisa.. ex: quando tocam á campainha ele diz logo "Quem è.." o telemovel toca "Estou sim..." sabe o nome de todas as minhas cadelas.. e tb o de todos cá em casa.. e tb dança ao som do radio.. até acho que ele prefer musica de discoteca.. :lol: :lol: e melhor ainda adora dar beijinhos... :oops: :p
è o maximo..
Vanadis
Membro Veterano

segunda nov 01, 2004 9:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Deve ser mesmo o máximo, o teu papagaio!

Olha, no primeiro site, tens lá duas páginas que são fotos dos meus piris... :oops: :oops: :oops: :oops: ;) ;) ;) ;) ihihihih (pag 9 e 12 ;) ).
melisaa
Membro Veterano

segunda nov 01, 2004 9:37 pm

Já fui espreitar... está o maximo... fiquei comovida coma historia do teu Gadjot que morreu.. :(
Nota-se pela maneira que escreves que gostas realmente de piris.... já é herditário.. ;) :D
Comigo acontesse o mesmo mas é com cães... sou mesmo louca.. e apaixonada pelas minhas meninas.. especialmente por uma..
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda nov 01, 2004 10:24 pm

melissa,
destinguir o sexo de papagaios e outros psitacídeos sem disformismo pode ser feita através da apalpação dos ossos pélvicos.
mas para funcionar é preciso um gajo ter experiência, com o tempo a pessoa aprende.
Vanadis
Membro Veterano

segunda nov 01, 2004 11:51 pm

Ena, já aprendi mais uma coisa hoje, essa não sabia mesmo, :o ;) . Só para aprender a fazer a palpação do papinho deles para saber se comeram ou não (fazia isso com o Flokito qd ele era um bebé, para saber se estava na altura de o pôr junto da comidinha, e tb qd ele esteve doente) foi o cabo dos trabalhos, :oops: :lol: :lol: , mas depois de se ganhar o jeito... ;) :oops: :lol:

AlexandreM, sabe explicar mais ou menos o que poderemos esperar ao palpar essa zona?...

Melissa, bigada pelo elogio aos meus bichinhos, :oops: :oops: , é verdade que os adoro...o branquinho (da pag 12, tb tá no meu albúm) -arlequim- era o Flokito, que morreu no início deste mês... :( :( :( Fiquei destroçada, adorava o bichinho, era uma coisinha muito meiguinha, brincalhona e carinhosa...mas enfim, é o ciclo da natureza. Ainda tenho o Gadjot II e em breve vem cá para casa o Jimbo (que é um arlequim tb meiguinho) e a Calimera (uma piri um pouco feita, tadita, e ainda com muito medo de humanos, mas é um doce com o Jimbo), para fazerem companhia ao Gadjot.

Ps e off topic- Tb sou louquinha por cães, lógico, e tenho imensa pena de não poder ter nenhum comigo aqui na minha casa, mas tenho sempre os meus 3 malucos na casa dos meus pais. O Rambo era mesmo o meu amorzão, vi-o nascer, crescer, envelhecer...só não estive com ele no fim, mas despedi-me... :( :( Tinha quase 14 anitos, o meu velhote lindo.
melisaa
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 1:28 pm

Hum.. palpação... eu já tinha ouvido falar.. mas pensei que fosse uma parvoice.. :roll: :oops:
Pois é Alexandre diga-nos lá como é que isso se faz.. :roll: 8)

Vanadis lamento a perda do teu piri... :(
Vanadis
Membro Veterano

quinta nov 04, 2004 8:29 pm

Este fórum tem estado mesmo paradíssmo!! :( :( :(

Vá lá pessoal! ;) ;) Voltem!! ;) ;)

Ps- então, ninguém tem histórias para trocar??? ;)
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta nov 04, 2004 11:21 pm

A Tola(periquita) ultimamente, já há cerca de uma semana e meia, tem-se portado de uma maneira muito estranha. Pouco concentrada em o que quer que seja, e a morder-me imenso - ela costumava morder de vez em quando, pouco, mas agora tem sido incrivel, não pára, já tenho cicatrizes. Sò depois de me morder repetidamente por vezes começa a piar para mim, durante alguns segundos de rara concentração..."sim também gosto muito de ti" digo eu a esfregar as feridas :roll:

Hoje finalmente descobri a causa deste subito comportamento estranhissimo... quando depois de me morder começou a piar um bocado, quando eu assobiei em reposta as pupilas dela dilataram e ela pôs-se em posição de acasalamento!! :o :o

Está com o cio e as hormonas baralhadas... :lol: Isto nunca tinha acontecido antes, e ela já tem mais de 2 anos(nasceu cá).
Vanadis
Membro Veterano

terça nov 09, 2004 4:44 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Realmente nunca tinha sabido de nada semelhante com uma piri! :lol: :lol: :lol:

O Gadjot tem manias semelhantes, há alturas em q fica completamente doido e só quer acasalar com as nossas cabeças! E ai de quem tente tirá-lo de lá, leva uma senhora bicada... ;) :lol: :lol: :lol:
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

terça nov 09, 2004 8:54 pm

a apalpação é feita através da colocação do dedo mindinho entre os ossos pélvicos logo por cima da região anal.
ora portanto,
pega-se na ave, vira-se o bicho de barriga para cima e com o dedo mindinho passa-se o dedo por essa zona.
se os ossos tiverem um espaço entre si é fêmea e se não tiver, é macho.
isso acontece pois a fêmea necessita do espaço para a saída do ovo, como na mulher o alargamento das ancas.
agora, nem todas as aves têm o mesmo espaço e é com a prática que se vai aprendendo.
Vanadis
Membro Veterano

terça nov 09, 2004 10:24 pm

;) Ena, obrigado, Alexandre! Percebi como era. ;) E tive de ir experimentar, claro...pobre Gadjot! :oops: :lol: Deu para perceber a junção dos ossos na zona pélvica.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta nov 10, 2004 7:32 pm

Lol Vanadis, estava curiosa em saber como seria esta "fase" nos machos :lol:

A Tola continua...já não morde, mas agora já está noutra: pôs um ovo! :o Isto é mau e pode ser grave, com o risco de ficar com um ovo preso ou outros problemas :| ...

Mas em principio isto deve passar-lhe... :roll:

É verdade Vanadis, é a "membro da semana"! :D Parabens!
melisaa
Membro Veterano

quarta nov 10, 2004 7:53 pm

:lol: :lol: Bem nem vou tentar fazer isso ao meu papagaio... axo que habilitava-me a ficar sem um dedo... mas obrigada pela explicação...
Vanadis
Membro Veterano

quinta nov 11, 2004 1:17 am

Pois, Kles, havia de ver a minha cara de espanto qd entrei na Arca (estive fora uns dias) e "vejo-me" como membro da semana!! :D :oops: :oops: :oops: É o que dão as noites de insónia... :lol: :oops: :lol:

Pois, o Gadjot adora acasalar com as nossas cabeças...pula-nos p cima, saltita, saltita e finalmente desata a dar ao rabo... :lol: :lol: :lol: Se o tentamos tirar dali, zás, é bicada valente de certeza!

Pois, Kles, há sempre o risco de ficar um ovo entalado... :| ...é uma questão de ficar atenta à sua Tola, e ver se ela tem fezes. Se der pela falta de fezes, é provável que haja ovo entalado...é sempre chato, mas trata-se bem. Pessoalmente nunca tive de lidar com isso, mas o meu pai já, ele introduz uma pinça, parte o ovo, e depois tira as cascas com a pinça (houve uma altura em que operou mesmo uma piriquita, com anestesia e tudo, ;) , mas isso só mesmo qd se sabe o que se está a fazer!). É ficar atenta. Mas há-de correr tudo bem! ;)
Responder

Voltar para “Aves”