Situação Dramática

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

segunda out 07, 2002 3:41 pm

Olá sandra,

Eu sei que é difícil tomar uma atitude quando o coração se opões aos factos, mas a verdade é que esta situação tem mesmo de ser denunciada, os animais estão em sofrimento de qualquer uma das maneiras, só que 85 animais presos em barracões sem condições minímas de higiene é inconcebível, julgo que além do meu apoio para que faça a denuncia tem o de mais leitores pelo que pude observar, não hesite. :!:
VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

segunda out 07, 2002 3:43 pm

Olá sandra,

Eu sei que é difícil tomar uma atitude quando o coração se opões aos factos, mas a verdade é que esta situação tem mesmo de ser denunciada, os animais estão em sofrimento de qualquer uma das maneiras, só que 85 animais presos em barracões sem condições minímas de higiene é inconcebível, julgo que além do meu apoio para que faça a denuncia tem o de mais leitores pelo que pude observar, não hesite. :!:
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 07, 2002 4:08 pm

Vocês todos têm ido de encontro ao que eu tenho vontade de fazer. Eu realmente não posso ser cumplice desta atrocidade , mas depois como me vou sentir ao ter sido cumplice na morte de alguns animais saudaveis que ainda possam existir??'
Eu vou sondar a CM do Seixal e ver até que ponto eles irão. Existem factores de não podem ser analisados de animo leve, Se os veterinários da CM forem lá vão eutanasiar animais sem saberem se estes têm efectivamente leishmaniose ou não (a maioria deles tem certamente), mas também existem animais que aparentam ter uma sarnazita perfeitamente curável.
Isto é complicado demais, é muita responsabilidade para uma pessoa só. Não que eu tenha medo de assumir tal responsabilidade mas talvez não me queira sentir culpada sozinha.
O que também é grave é que existem várias cadelas que de certeza têm leishmaniose e os cachorros já vão nascer doentes, isto é tipo bola de neve cmo diz a Filipa.
É preciso agir o quanto antes, mas quero ter a certeza que o que vou fazer é o que está correcto.
AlfaRomeu
Membro Júnior
Registado: domingo out 06, 2002 2:54 pm

segunda out 07, 2002 4:18 pm

É uma situação complicada e nada fácil de resolver.
SandraRa é preciso pensar, mais que uma vez se fôr preciso, e escolher o mal menor. Estou a pensar nos animais que sofrem mas, como já foi dito aqui, também na saúde pública.
Resolva bem. Força.
8)
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

segunda out 07, 2002 6:19 pm

Concordo com os outros forenses. Um animal a sofrer pode-se salvar e tratar da situação...mas, 85 :o são muitos mais! Acho pouco provável que se consiga tirá-los desta horrível situação, pelo menos a todos.
E se salva-se 1, salvam-se os outros 84.
Por isso acho que se deve denunciar, quem sabe pelo menos aos media.

O que quer que seja feito espero que corra bem.
E se for preciso algum tipo de ajuda, estou disposta a ajudar na medida dos possíveis.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda out 07, 2002 6:45 pm

Olá a todos

É uma situação delicada, tão delicado quanto a tal "senhora" ter em sua posse, sem condições, os pobres dos animais.

Infelizmente, embora sabendo que, no caso de se chamar as autoridades, sejam elas quais forem, e que o abate dos animais "infectados" seja quase certo, os outros irão por arrasto.

O que se pode fazer?

Tentar arranjar alguns lares para aqueles que ainda tenham alguma hipótese. É a única alternativa viável de salvação. Pedir-mos ajuda às diversas instituições (não canis), para que alberquem alguns deles. Isto será possível. Eu sei que elas estão a abarrotar, mas mesmo assim.

No que diz respeito a tal senhora, será que esta não precisa de alguma ajuda, no foro psicológico?? Eu digo isto porque, conheci uma que tinha a mania de levar todos os cães que apanhava na rua, vadios, e os fechava em casa sem lhes dar qualquer tipo de assistência. Um dia, o cheiro era tal, que tiveram que chamar os bombeiros e uma brigada qualquer, para desinfectar a casa, e levar dali os animais (o mesmo fim para os animais).

Estamos aqui não estamos, então, temos que ajudar no que for preciso...
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça out 08, 2002 2:55 am

Olá Sandra!

Imagino a dificuldade de decisão e o conflito de deve estar na tua mente!
Eu acho que tentava 1º contactar as associações (LPDA, UZ...), telefonava (podes enviar um e-mail para a Liga que a presidente normalmente é muito rápida a responder) e tentava recolher o maior nº de ajuda possível!

A ideia de chamar a Câmara, só se as associações acima referidas não puderem ou não quiserem fazer nada, isto pq a ideia que eu tenho, (até pode estar errada) é de que vai tudo ter o mesmo fim, e se se pudesse salvar vidas, melhor!

Como disseste, ainda há uns que devem estar sãos e outros podem recuperar! É nestes que tens que pensar! Tentar salvá-los é a prioridade!Assim, a minha opinião é a seguinte: tenta reunir o máximo de pessoas ou Associações que possam realmente ajudar esses bichinhos, visto tratar-se de um caso de saúde pública. E embora isso signifique a morte para alguns deles, também pode significar a salvação para outros!

Beijinhos e Boa Sorte!

Dá notícias!
Sandrara
Membro Veterano

terça out 08, 2002 7:21 am

Olá a todos

Obrigada pelas vossas respostas, decidi que hoje vou enviar um mail para a direcção geral de veterinária e tentar saber o que se pode fazer numa situaçã destas.
Em relação aos forenses que sugeriram contactar instituições, posso adiantar que as UNICAS instituições em que acredito são a União Zoófila e a Java e não me sinto no direito de os sobrecarregar com este problema, até porque sabemos que estão lotados.
Quanto ao facto de se retirarem animais para tentar arranjar-lhes um lar também não vai ser fácil. Porque eu quis trazer uma cadela no sábado e que até já tinha quem se oferecesse para tratar e esterilizar, mas a mulher não me deixou tirar a cadela, a não ser os cahorros. Mesmo assim trouxe 6 cachorros fora os que ainda estão lá com os olhos fechados e mais uma ninhada com um mês já cheia de sarna.
A situação é deveras dramática.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 08, 2002 7:53 am

Sandrara,
não estou a sugerir que sobrecarregue a UZ com este problema.
Compreendo-a perfeitamente.
Mas talvez a UZ ou a LPDA tenham experiência neste tipo de situações e a possam aconselhar.
Nomeadamente do ponto de vista jurídico, pois parece-me importante que essas passoas fiquem impossibilitadas de continuarem a sua acção catastrófica.
Os animais que, de futuro, forem salvos das boas intenções desse casal, agradecem.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça out 08, 2002 8:10 am

Ola

SandraM

Contacte a UZ, não espere boa cara da Directora, mas vá em frente. Ela tem bom coração. E os resultados estão à vista.

Já tirou algumas fotos dos cães? não sei se será boa ideia mas, tentar passar algumas delas aqui na "Arca de Noé". Tenho pena de estar longe...
Afinal sempre existe gente a adoptar animais abandonados...

Vamos nós também, tentar fazer alguma coisa.
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

terça out 08, 2002 2:02 pm

[quote=Bibocas]
"Ola
SandraM"

É Sandrara! ;) Até que gostava de ser como ela... ;)
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta out 09, 2002 3:32 pm

Há novidades sobre este assunto? :?
Sandrara
Membro Veterano

quarta out 09, 2002 4:26 pm

Olá Nuria

Infelizmente ainda não foi tomada qualquer decisão. Eu tenho que pensar bem não vá fazer algo que me arrependa amargamente. Mas te garanto que não tá esquecido.

bjks
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta out 11, 2002 9:59 pm

Olá Sandrara

Como é que ficou a situação, a sugestão que lhe dei, á face da lei, é complicada
:?:
Um abraço
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

segunda out 14, 2002 9:28 am

SEI QUE É UMA SITUAÇÃO DIFICIL E QUE TENHO ESTADO A ACOMPANHAR, MAS ACHO QUE PIOR DO QUE OS BICHANOS ESTÃO NÃO VÃO FICAR.
PARA JÁ E PORQUE ULTIMAMENTE RESULTA MAIS, DEVIAS CHAMAR ALGUÉM TALVEZ DA TVI OU SIC PARA SE FAZER UMA REPORTAGEM, PARA EVITAR QUE OS ANIMAIS SÃOS NÃO SEJAM ABATIDOS. AS AUTORIDADES E QUEM SABE PEDIR AJUDA A ALGUMA CLINICA VETERINÁRIA COM ALGUMA FAMA ( SIM PORQUE NÃO É SÓ METER DINHEIRO AO BOLSO É PRECISO TAMBÉM FAZER JUS Á FAMA E TRATAR DOS ANIMAIS BONS ) DEPOIS PROCURAR UMA ASSOCIAÇÃO QUE OS POSSA ACOLHER.
ESPERO QUE TUDO CORRA PELO MELHOR :D EMBORA EU SAIBA QUE É UMA LUTA MUITO DIFICIL, E ACHO QUE REALMENTE ESSE CASAL DEVE SER INTERNADO PORQUE O SEU ESTADO MENTAL...ENFIM
BEIJINHOS E BOA SORTE
Responder

Voltar para “Cães”