quinta nov 11, 2004 11:24 am
Bem, a Arca é a Arca. Foi onde aprendi muito, e continua a ter um lugar especial.
Mas, não posso deixar de notar as diferenças radicais entre a Arca e os Foruns Internacionais que frequento diariamente. Se calhar porque nesses foruns a entrada tem que ser primeiro aprovada. Se calhar porque as mensagens durante os primeiros tempos passam todas pelos moderadores antes de serem publicadas.
Se calhar porque são foruns frequentados por pessoas adultas, que partilham um interesse comum e são educadas e sabem discutir opiniões diferentes, bem fundamentadas.
E os novos membros são encorajados a primeiro ficarem por ali um mesito só a ler os arquivos, onde podem desde logo encontrar respostas ás suas dúvidas iniciais e perceber qual o ambiente que se vive ali.
Diferenças, porque este é um forum público, aberto a todos, e onde não se exige nada sobre as pessoas que se registam...porque a moderação é nula, mas principalmente, porque as pessoas têm niveis de educação e de conhecimentos e de formação tão diferentes que... dá nisto.
Só para vos dar uma ideia da diferença, tenho pessoas que me enviam encomendas dos EUA ou de qualquer parte do mundo (a meu pedido) e que eu pago por transferencia bancária quando recebo. E vice versa. Quando era simplesmente receber e "basar". Há uma cordialidade, seriedade e honestidade completamente diferentes. Há respeito.
Para mim um forum ou uma lista de discussão de conversa e curiosidades e blablabla não me dá aquilo que eu busco sempre: conhecimento, saber mais, aprender.
Isso só em sítios especiais. Sitios como a Arca já foi, e não sei se voltará a ser. Porque não é a Arca que tem de mudar. São as pessoas que fazem a Arca, got it?
Lembro-me de o Fang uma vez ter perguntado num tópico em que eu e a Sealords discutimos o tema alimentação, "se não discutirmos estes temas aqui, então onde o vamos fazer? Num clube privado???"
Pois é...por vezes é a única maneira de realmente se conseguir discutir algo importante de uma forma séria.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>