O caozinho que fazia beu-beu

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta nov 11, 2004 11:22 am

Bem, eu mantenho a minha posição de sempre, ou seja, espero que os elementos que estão mesmo para deixar de figurar aqui no fórum e que são da velha guarda, equacionem a decisão e que continuem por aqui.

A mim incomoda-me que pessoas que estão aqui desde o inicio estejam á beira de sair, eles são por asim dizer as fundações desta construção e se abandonarem o barco, a casa acabará por ruir.

Gostaria apenas de perguntar aos presentes se repararam como ontem por magia ou bruxaria um tópico sobre a Companhia dos Bichos, fez "PUF" e desapareceu.

Não quero levantar ondas, mas, que é estranho é, isto para não falar de que servia para clarificar pessoas menos informadas sobre certos problemas que já se têm passado. :roll:

:)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta nov 11, 2004 11:22 am

P1TuXk4 Escreveu:
Nanico Escreveu: A mim tambem sao estas mensagens que tiram a vontade sequer de tentar.

Pituxa,

Nao me conhece, mas se ler mensagens anteriores minhas vera que eu sempre fui um elemento do contra. Nao tenho medo de expressar opinioes e tambem nao tenho medo de as mudar se vejo que estou errada.
Ganhei inimizades com varios elementos da arca por causa disso, e cheguei a afastar-me.
Mas agora estou aqui, a pedir as pessoas que lutem e que nao se afastem.
Não percebo essa de ser do contra. Isso é tipo a oposição no Governo. Não tenta mudar o que está mal. Apenas é do contra, ou seja desde que seja o Governo a propôr, eles opõem-se idependentemente de ser bom ou mau, o que importa é ser contra....

Gostava era que me explicasse o que é que a minha mensagem teve de mal???Eu apenas deia minha opinião....
Se calhar nao fui clara.
Desde que entrei na arca, nunca tive medo de ter opinioes contrarias e de ir contra ideias aqui assumidas por muitos. Tentei basear-me sempre em argumentos e nunca ser mal educada.
Se for ver mensagens minhas de ha dois anos, vera la muitas sobre a minha opiniao dos membros "veteranos" e nem sempre muito simpaticas ;)
O que nao gostei na sua mensagem, e que e um ataque gratuito.
Repare que au nao acho que ha "bons" e "maus". O que ha sao membros com uma bagagem de informacao valiosissima que estao a ser consistentemente calados e postos de lado. E muito facil calar uma discussao assim, sem argumentos, mas apenas com uma recusa em querer ouvir.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 11, 2004 11:24 am

Bem, a Arca é a Arca. Foi onde aprendi muito, e continua a ter um lugar especial.
Mas, não posso deixar de notar as diferenças radicais entre a Arca e os Foruns Internacionais que frequento diariamente. Se calhar porque nesses foruns a entrada tem que ser primeiro aprovada. Se calhar porque as mensagens durante os primeiros tempos passam todas pelos moderadores antes de serem publicadas.
Se calhar porque são foruns frequentados por pessoas adultas, que partilham um interesse comum e são educadas e sabem discutir opiniões diferentes, bem fundamentadas.
E os novos membros são encorajados a primeiro ficarem por ali um mesito só a ler os arquivos, onde podem desde logo encontrar respostas ás suas dúvidas iniciais e perceber qual o ambiente que se vive ali.

Diferenças, porque este é um forum público, aberto a todos, e onde não se exige nada sobre as pessoas que se registam...porque a moderação é nula, mas principalmente, porque as pessoas têm niveis de educação e de conhecimentos e de formação tão diferentes que... dá nisto.

Só para vos dar uma ideia da diferença, tenho pessoas que me enviam encomendas dos EUA ou de qualquer parte do mundo (a meu pedido) e que eu pago por transferencia bancária quando recebo. E vice versa. Quando era simplesmente receber e "basar". Há uma cordialidade, seriedade e honestidade completamente diferentes. Há respeito.

Para mim um forum ou uma lista de discussão de conversa e curiosidades e blablabla não me dá aquilo que eu busco sempre: conhecimento, saber mais, aprender.
Isso só em sítios especiais. Sitios como a Arca já foi, e não sei se voltará a ser. Porque não é a Arca que tem de mudar. São as pessoas que fazem a Arca, got it?

Lembro-me de o Fang uma vez ter perguntado num tópico em que eu e a Sealords discutimos o tema alimentação, "se não discutirmos estes temas aqui, então onde o vamos fazer? Num clube privado???"
Pois é...por vezes é a única maneira de realmente se conseguir discutir algo importante de uma forma séria.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
maria_zinha
Membro
Registado: quarta jan 15, 2003 9:49 pm

quinta nov 11, 2004 11:30 am

nynf Escreveu: Porque não é a Arca que tem de mudar. São as pessoas que fazem a Arca, got it?
Sem mais comentários... Concordo 100%
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta nov 11, 2004 11:33 am

maria_zinha Escreveu: Pelo que me apercebi a culpa da arca estar assim é "nossa" (olhem as aspas ;-))...

Nunca achei que houvesse falta de moderação, acho que houve muita falta de educação... Todos sabiam que x, y, z quando começava a azedar eram clones, mas em vez de ignorar respondiam, e isto fez uma bola de neve... 100% de acordo!!!
Para além de que ultimamente os clones que por aí há são de pessoas que não se limitaram a ir embora. Foram embora mas vêm sempre que aqui podem fazer estragos. Infelizmente parece mesmo que é assim...
100% de acordo!!!nem mais
Além de tudo todos falam em falta de moderação mas não têm a vontade de ajudar... Porque criaram o "Reportar ao Moderador" mas ninguém utiliza... Acho que qd é utilizado eles actuam.

E depois quem não sabe vem falar de bloquear IP's. Já li por aí algures que isso não pode ser... Porque a pessoa volta com outro nick e com outro IP. É impossível de detectar... Só pode bloquear o nick, e bloquear da próxima, e da próxima... Mas qd são detectados e qd são reportados...
100% de desacordo!!!Pode-se bloquear sim. Além do IP, pode-se bloquear pelo macadress, que não muda e aí....vão ter de recorrer a tudo o que seja computadores de amigos, mas ao fazerem isso, estarão a impedir também os amigos de participar no forum. :P

COMO REVITALIZAR A ARCA:
- Não ir embora
- Puxar tópicos úteis antigos (talves colocar mais algum em stick?)
- E não responder a clones

Peço desculpa pela minha ousadia...
Nunca tenha medo de se expressar. O ser humano tem uma cabeça, é para pensar, e só faz sentido pensar, se as ideias não ficarem lá dentro(embora algumas...dassss.....:p)

:oops: :oops: :oops:
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta nov 11, 2004 11:53 am

citado pelo nynf
[color=blue]Diferenças, porque este é um forum público, aberto a todos, e onde não se exige nada sobre as pessoas que se registam...porque a moderação é nula, mas principalmente, porque as pessoas têm niveis de educação e de conhecimentos e de formação tão diferentes que... dá nisto. [/color]

nynf eu tambem sou de opinião que as pessoas que estão cé devam permanecer mas ninguém as está a mandar embora antes pelo contrário já vi vários posts a solicitar que fiquem.

Agora será que me poderia explicar qual seria o seu critério nas escolha das pessoas a terem o direito de frequentar o forum, isto em relação aos niveis de conhecimento e de formação.

A educação que eu obtive dos meus pais e tento passar para os meus filhos é que tanto vou almoçar com um clega engenheiro como posso ir almoçar com a colega funcionária de limpeza.

envio repetida pq não estava mencionado que o 1º parágrafo foi citado pelo nynf, já agora se alguem me puder explicar como colocam o texo de outra pessoa em caixa para responderem eu agradeço

:oops:
Última edição por iog em quinta nov 11, 2004 12:03 pm, editado 1 vez no total.
P1TuXk4
Membro Veterano

quinta nov 11, 2004 11:57 am

iog Escreveu: Diferenças, porque este é um forum público, aberto a todos, e onde não se exige nada sobre as pessoas que se registam...porque a moderação é nula, mas principalmente, porque as pessoas têm niveis de educação e de conhecimentos e de formação tão diferentes que... dá nisto.

nynf eu tambem sou de opinião que as pessoas que estão cé devam permanecer mas ninguém as está a mandar embora antes pelo contrário já vi vários posts a solicitar que fiquem.

Agora será que me poderia explicar qual seria o seu critério nas escolha das pessoas a terem o direito de frequentar o forum, isto em relação aos niveis de conhecimento e de formação.

A educação que eu obtive dos meus pais e tento passar para os meus filhos é que tanto vou almoçar com um clega engenheiro como posso ir almoçar com a colega funcionária de limpeza.
Nem mais.
Nada tem a ver com formação ou conhecimentos, mas sim com educação.
Por muito inculta e de fraca formação que seja, uma pessoa pode e deve sempre ter educação.
No caso dos conhecimentos e da formação..é para isso que o forum serve....ou será que afinal o forum tem outros propósitos(económicos..por exemplo...)???
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 11, 2004 12:02 pm

iog Escreveu: Diferenças, porque este é um forum público, aberto a todos, e onde não se exige nada sobre as pessoas que se registam...porque a moderação é nula, mas principalmente, porque as pessoas têm niveis de educação e de conhecimentos e de formação tão diferentes que... dá nisto.

IOG,

Eu não tenho que ter critério absolutamente nenhum. Só apontei diferenças e possiveis causas.
Quanto á educação, formação, respeito e seriedade...acho que disse tudo, e garanto-lhe que não me estava a referir ao que mencionou nem a fazer diferença entre as pessoas.
A unica difreneciação que faço entre as pessoas é em relação ás atitudes que têm. O que são ou deixam de ser em outros termos não me diz nada.
<p>&nbsp;</p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta nov 11, 2004 12:03 pm

P1TuXk4 Escreveu:ou será que afinal o forum tem outros propósitos(económicos..por exemplo...)???
Para algumas pessoas sim. E por isso nao dizem o que pensam aqui. So o dizem por PM.

Gostei da mensagem da Maria_zinha e das dicas dadas:

COMO REVITALIZAR A ARCA:
- Não ir embora
- Puxar tópicos úteis antigos (talves colocar mais algum em stick?)
- E não responder a clones

E eu acrescentaria:

- Nao responder logo com tres pedras na mao
- Ouvir, ler e questionar-se antes de responder.
- Nao assumir que quem diz aquilo que querem ouvir, o diz por estar de verdade do vosso lado. Muitas vezes, a intencao e vender.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 11, 2004 12:15 pm

Tb sou um membro recente e tb posso dizer que já aprendi imenso desde que aqui estou. Aprendi sobre cães, aprendi a não ser impulsiva, aprendi a não ter medo de perguntar, aprendi a dar o braço a torcer, e revivi tudo aquilo que vivi com todos os cães que tive a sorte de ter como melhores amigos. Por isso, apesar de todas as "batatadas" e afins, faço minhas as palavras da "maria_zinha"...
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 11, 2004 12:20 pm

P1TuXk4 Escreveu:
No caso dos conhecimentos e da formação..é para isso que o forum serve....ou será que afinal o forum tem outros propósitos(económicos..por exemplo...)???
Importa-se de desenvolver??
Quanto ao resto já respondi, e nada mais tenho que acrescentar. Ás vezes o problema não está no que está escrito, mas sim nos olhos que leêm.
<p>&nbsp;</p>
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta nov 11, 2004 12:32 pm

Bom dia a Todos !!!!

A comparar com alguns de vocês sou uma novata aqui na Arca, e confesso que me deixa bastante triste quando vejo posts de membros a insultar-se em vez de aproveitarem a preciosa oportunidade que aqui temos de desenvolver um pouco mais os conhecimentos acerca dos nossos melhores amigos, os cães.
Aprendi muito, e gostaria de aprender muito mais.
Se não participo tanto, é porque por vezes não sou conhecedora do assunto em causa e em vez de dizer alguma palermice prefiro que alguém que realmente perceba dê a explicação, ou seja, não perturbo e ao mesmo tempo aprendo.
Há lugar para todos na Arca, somos todos diferentes, porque não tirar o positivo disso ?
Aprendi muito com todos vocês e gostaria que assim continuasse.

Jocas
PatCris
P1TuXk4
Membro Veterano

quinta nov 11, 2004 2:54 pm

nynf Escreveu:
P1TuXk4 Escreveu:
Importa-se de desenvolver??
Quanto ao resto já respondi, e nada mais tenho que acrescentar. Ás vezes o problema não está no que está escrito, mas sim nos olhos que leêm.
Desenvolvendo:
Eu acho que este forum, tem, como função, a troca de informação, de experiências o que faz com que se adquira conhecimentos/formação.
Quanto aos outros interesses....embora eu tivesse posto como pergunta, está mais do que visto que este forum tem outros propósitos sim, e infelizmente, são também proósitos económicos.
Caso queira que eu desenvolva mais, terá de ser por PM, MSN, ou coisa assim. ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 11, 2004 3:38 pm

P1TuXk4 Escreveu: Desenvolvendo:
Eu acho que este forum, tem, como função, a troca de informação, de experiências o que faz com que se adquira conhecimentos/formação.
Quanto aos outros interesses....embora eu tivesse posto como pergunta, está mais do que visto que este forum tem outros propósitos sim, e infelizmente, são também proósitos económicos.
Caso queira que eu desenvolva mais, terá de ser por PM, MSN, ou coisa assim. ;)

P1TuXk4, Porquê por PM? Você mesma defende que ninguém deve ter medo de se expressar livremente, portanto, se não se importa, gostava que desenvolvesse, pois o que disse pode relacionar-se com muita coisa, e eu gostava de perceber exactamente onde você quer chegar.
<p>&nbsp;</p>
P1TuXk4
Membro Veterano

quinta nov 11, 2004 4:29 pm

Quando me referi a usar o MSN, ou coisa assim, era apenas para ser mais rápido e a conversa ser mais fácilmente esclarecida.
Apenas e só isso.
Quanto ao que eu referi, torno a repetir, pois se há coisa de que eu não tenho medo, é de falar...não só porque não tenho negócios a defender..pelo menos não aqui...nem tão pouco me assusta o modo como por vezes os foristas trocam "mimos" entre si.

O que eu disse, é que o forum destina-se à troca de ideias.
COm a troca de ideias, as pessoas ganham conhecimentos.
Com os conhecimentos, mudam-se algumas mentalidades que ainda hoje vigoram, como o caso dos "animais potencialmente perigosos".

Quanto ao forum ter outros propósitos...é mais do que óbvio que há pessoas a usar o forum para outros propósitos que não e somente o da troca de ideias...um desses usos é o lado económico.

Espero que tenha percebido agora.
Caso ainda não tenha percebido, podemos continuar a conversar aqui, até porque este tópico ainda tem poucas páginas...podemos até passar para os desenhos...sempre é mais elucidativo....
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”