Com quantos meses eles ficam mansos?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 12, 2004 7:55 pm
Os meus porquinhos têm 2 meses e alguns dias, trato-os com todo carinho. Dou a comida que eles mais gostam, tiro-os da gaiolas todos os dias, me dedico muito a eles, mas parece que eles estão cada vez mais assustados. Com que idade (quantos meses) eles constumam ficar mais mansos e aceitar melhor os donos?
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Felipe,
Acho que varia muito. Um dos meus - já adulto - demorou um mês mais ou menos. Agora já estou com um bebê que em menos de uma semana já come na minha mão e deixa eu retribuir afagos, mas sinto que ainda falta muito para a aproximação total. O caminho que você está seguindo é o mais indicado: muito carinho, assepsia da gaiola, comida e sua presença.
Acho que varia muito. Um dos meus - já adulto - demorou um mês mais ou menos. Agora já estou com um bebê que em menos de uma semana já come na minha mão e deixa eu retribuir afagos, mas sinto que ainda falta muito para a aproximação total. O caminho que você está seguindo é o mais indicado: muito carinho, assepsia da gaiola, comida e sua presença.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
- Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia
Olá!!
Olha segundo a minha experiência isso depende muito de cada animal e das raças...
Agora tenho 2 porquinhos machos bebés, 1 c/ 4 meses (abssínio) e outro com quase 2 meses (merino)...
O de 4, o Kinho, ainda hoje é muito assustadiço embora adore festinhas debaixo da cabecita, o de 2, o Bóris, embora ande quase sempre escondido não é tão assustadiço como o Kinho e deixa fazer mais festas.
Os outros que já tive à algum tempo atrás, 1 casal que depois teve 1 filhote macho... Eram puros rafeiritos de pêlo curto
O Pai desde sempre foi muito meigo e adorava carinhos, a Mãe sempre foi muito espantada e não gostava de muitas mexidelas e quanto ao filhote era mais parecido com o Pai...
Bom espero ter ajudado...
Beijinhos
Ana
Olha segundo a minha experiência isso depende muito de cada animal e das raças...
Agora tenho 2 porquinhos machos bebés, 1 c/ 4 meses (abssínio) e outro com quase 2 meses (merino)...
O de 4, o Kinho, ainda hoje é muito assustadiço embora adore festinhas debaixo da cabecita, o de 2, o Bóris, embora ande quase sempre escondido não é tão assustadiço como o Kinho e deixa fazer mais festas.
Os outros que já tive à algum tempo atrás, 1 casal que depois teve 1 filhote macho... Eram puros rafeiritos de pêlo curto

O Pai desde sempre foi muito meigo e adorava carinhos, a Mãe sempre foi muito espantada e não gostava de muitas mexidelas e quanto ao filhote era mais parecido com o Pai...
Bom espero ter ajudado...

Beijinhos
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Sim, depende muito da personalidade do porquinho. Mesmo insistindo com eles, uns acabam por se habituar, outros nem tanto. As minhas meninas gostam de festinhas se estiverem no colo mas para as apanhar é uma trabalheira
O meu menino não foge e faço-lhe festinhas sem ter de o apanhar e está cá em casa há menos tempo, depende muito. Mas quanto mais insistirmos mais fácil é.
(Bem vinda minha Aninhas linda!!!!
)
beijinhos

(Bem vinda minha Aninhas linda!!!!

beijinhos