Patas sensíveis?...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
Pacha
Membro Júnior
Registado: segunda ago 02, 2004 1:28 pm

quarta set 01, 2004 4:30 pm

Olá!
Tenho uma cadelinha com 5 1/2 meses e gostaria que me informassem se é normal eles manquejarem um pouco quando começam a andar. Quando está algum tempo deitada e se levanta, manqueja um pouco. Serão as "almofadinhas" das patas sensíveis?
Obrigado
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

quarta set 01, 2004 10:50 pm

Caro, Pacha:

Sinceramente, não sei o que possa ser.
O meu canito nunca fez isso...
Se fosse a si, ia com ele ao veterinário...
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta set 01, 2004 11:13 pm

Olá Pacha.

Relativamente à questão que nos coloca aqui no Fórum;
Não é normal o dito manquejar como nos conta aqui, tenho alguns cachorros das mais variadas idades, tenho dois cachorros com 5 meses exactamente e os mesmos não manquejam.
Andam possantemente sobre as mesmas patas, eles têm de ter um andar possante, pesado mas delicado ao mesmo tempo, tipo um gato persa ou mesmo como faz o Garfilde o gato gordo do cinema hehe.
Veja se eventualmente ele, seu cachorro, não tem uma unha espetada numa das almofadas.
Se rectificar que realmente não é uma unha encravada ou a incomodar, aconselho-a vivamente a se dirigir a um Veterinário e pedir para o mesmo exemplar ser examinado, nem que tenha de fazer um Raio X a fim de saber se o mesmo não sofre de displasia de anca ou algum problema de Calcificação.
Problemas desses nesta idade podem trazer alguns problemas de maior quando eles forem de mais idade.

Depois diga qualquer coisa, ficamos certamente curiosos.
anacs
Membro

domingo set 05, 2004 7:10 pm

Então Pacha?

Como está o seu canito?
Nunca mais disse nada...
Pacha
Membro Júnior

segunda set 20, 2004 3:25 pm

Olá outra vez!
A minha pequenina está óptima. Acho que estava a dar demasiados passeios para a idade e o peso dela.
:oops:
De qualquer forma, vou falar c/ a vet esta semana quando a levar p/a vacina.
Brevemente vou mostrar uma foto dela.
:)
anacs
Membro

segunda set 20, 2004 7:45 pm

Caro Pacha:

Ainda bem que a sua menina está bem!

Ficamos, então, à espera das fotos. :D
anacs
Membro

segunda set 20, 2004 10:54 pm

Já agora, Pacha...
Pacha Escreveu: Acho que estava a dar demasiados passeios para a idade e o peso dela.
oops
Desculpe a pergunta, mas tem certeza de que era isso que estava a fazer a sua "nina" queixar-se?

Eu passo a explicar...

Quando vou de férias, levo sempre o meu pequenote comigo...

Por exemplo, há uns anos fui para a Galiza, e em dez dias estive em 3 parques de campismo diferentes. Ou seja, não parei!
O objectivo era conhecer a Galiza, por isso, andava dias inteiros a visitar as várias cidades. Claro está, que o meu Boquita andou sempre comigo.

Deste modo, ele andava 4 horas sem parar, depois descansava +/- uma hora enquanto eu (e ele) almoçava e, a seguir só voltava a descansar quando chegavamos ao parque de campismo. Execpto, quando andava ao colo que, claro, também descansava.
Mas, apesar de ele adormecer muito mais rapidamente :lol: , ele andou sempre de "rabo alçado", todo contente por estar a passear. :D Além disso, nunca se queixou.

Daí eu estranhar, dizer-me que a sua cadelita andava a passear demais...
Vai daí, não sou veterinária, nem perita em cães! ;)
Simplesmente, fiquei com curiosidade de saber como é que descobriu que era essa a causa, das dores. A mim nunca me ocorreria tal.
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 22, 2004 8:56 pm

É de relembrar à AnaC que estes exemplares geralmente têm umas patas muito curtas, pelo que os passeios mais longos são de todo não aconselhados.
Ha no entanto alguns exemplares que têm umas patas mais altinhas que o normal, do qual têm uma maior resistencia para as mesmas caminhadas.
No entanto fica aqui relembrado que é bem normal a fadiga de um passeio mais longo, face a um cachorro é ainda mais normal.

Por aconselhamento, recomendo passeios não superiores a 15 min com intervaulos de algumas horas, e uma boa tigela de agua quando chegam a casa.

A relembrar tb é o peso destes cachorros para o pequeno tamanho que têm, é mais uma caractristica, pelo que em nada é aconselhavel o cançar demais estes canitos. A ligeira sensação quando se pega nestes cachorros é como se fosse uma bola de Booling, claro está que nem demasiado gordo. A massa corporal tem de ser coerente. ;)

E é tudo :D
anacs
Membro

quinta set 23, 2004 12:20 am

O.k. "My bad" :oops:

Correu-me mal... :oops:

Mas, por acaso, o meu adora passear e nunca se queixou, e conheço mais alguns assim... Daí pensar que (apesar deles não precisarem de grandes passeios) eles gostavam imenso e que não seria assim tão prejudicial...

Vivendo e aprendendo! É a melhor maneira de viver. :D
Pacha
Membro Júnior

quinta set 30, 2004 12:10 pm

Olá!
Eu reparei que a minha canita deixou de manquejar quando passei uns dias em casa dos meus pais que têm casa com jardim, onde ela podia ir lá fora quantas vezes queria. Eu vivo num apartamento e os passeios que fazia com ela no asfalto deviam ser demasiado longos... apesar de ser +- 15m.
Fui com ela à vet e ela achou-a um pouquinho gorda (está com 6 meses e 5.2 kg). E tem realmente as patinhas curtas.
Penso que era disso. Ela já não manqueja e anda feliz da vida :lol:
Mais uma vez fica a promessa da foto (tenho q arranjar uma máq. digital...)
Até breve ;)
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 30, 2004 3:08 pm

:D SIMMMMMMMMM....
Queremos muito umas fotografias :D estão a fazer falta mais umas fotos bonitas ;)

Vamos ficar à espera. :D
É bom saber que está tudo bem com a sua cachorra. Vai ver que mais uns meses e a cachorra começa a establisar o peso. O peso é uma fase que dura até aos 8 ou 9 meses.
Pacha
Membro Júnior

sexta nov 12, 2004 2:18 pm

Olá!
Finalmente consegui inserir algumas fotos da Bé!
Foram tiradas à noite com a lareira acesa, por isso ela está tão sonolenta!!!
Espero que gostem! Mais tarde vou inserir mais algumas!
:D :D
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 14, 2004 6:26 pm

Adorei as fotos da sua cachorra.
É linda. E agradeço a sua participação.
Faz me recordar o Riley, um cachorro que tenho.
Vá colocando umas fotografias, quero ver se ponho tambem mais umas que tirei aos cachorritos.
:)
Responder

Voltar para “Pequinês”