Intolerável...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 12, 2004 4:05 pm

Compreendo perfeitamente que tenha ficado magoada e cheia de angústias.
De facto o comportamento que descreveu está longe de ser adequado.

Muitos vets tem dificuldade em perceber que não estão a lidar com um simples cão, estão a lidar com o animal de estimação de alguém.
Alguém que ama aquele animal.
Ao comportarem-se como magarefes, esquecem-se de quem lhes paga e do respeito que devem aos sentimentos do dono.

Aconselho a procurar um vet pessoal.
Um que acompanhe o cachorro ao longo da sua vida, que a conheça a si.
Tal como para as crianças uma coisa é ir ao hospital, outra é ir recomendada ou enviada pelo pediatra da criança.
Sei que isto não se coloca neste caso - o canito era tão novo...
Mas da próxima vez a primeira coisa que deve fazer assim que sair do criador é levá-lo ao seu vet.
Nunca se pode tomar demasiado cuidado com eles e a prova é que não é o único caso já aqui referido de cachorros que vêm doentes do criador.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
babyl0n
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2004 8:58 pm

sexta nov 12, 2004 4:45 pm

"Muitos vets tem dificuldade em perceber que não estão a lidar com um simples cão, estão a lidar com o animal de estimação de alguém.
Ao comportarem-se como magarefes, esquecem-se de quem lhes paga e do respeito que devem aos sentimentos do dono."

É uma triste realidade...

"Aconselho a procurar um vet pessoal." - Foi de urgência e de noite, não sabia quais os veterinários abertos àquela hora e daí o ter levado lá. De qualquer das formas nunca me passou pela cabeça virem a mostrar o que já foi dito...
Há que ver isto como uma lição e experiência de vida... lamentando e nunca esquecendo o por quê de tudo isto e o mais importante, a perda da vida de um pequenino cão ainda...
babyl0n
Membro Júnior

sexta nov 12, 2004 4:47 pm

"Muitos vets tem dificuldade em perceber que não estão a lidar com um simples cão, estão a lidar com o animal de estimação de alguém.
Ao comportarem-se como magarefes, esquecem-se de quem lhes paga e do respeito que devem aos sentimentos do dono."

É uma triste realidade...

"Aconselho a procurar um vet pessoal." - Foi de urgência e de noite, não sabia quais os veterinários abertos àquela hora e daí o ter levado lá. De qualquer das formas nunca me passou pela cabeça virem a mostrar o que já foi dito...
Há que ver isto como uma lição e experiência de vida... lamentando e nunca esquecendo o por quê de tudo isto e o mais importante, a perda da vida de um pequenino cão ainda...
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta nov 12, 2004 4:54 pm

Caro(a) babyl0n,

Acredite que lamento a sua perda pois já passei por várias situações idênticas, uma vez que toda a vida tive animais, e sei que nunca é fácil...

Eu não vou voltar a defender o Hospital Veterinário em questão porque tem a sua opinião formada e não vale a pena. Apenas quero deixar o testemunho de quem já esteve do "outro lado", ou seja, eu já trabalhei numa Clínica como Assistente e sei como as coisas se passam "nos bastidores" duma maneira geral. Claro que de uma instituição para outra as coisas diferem mas no geral até são semelhantes...

Quantas e quantas vezes aparecem com os animais uma semana depois deles começarem com os primeiros sintomas e quando finalmente os levam ao vet já é tarde.. (atenção que não estou a afirmar que é o caso!) e depois ainda culpam os vets do animal morrer...?

É claro que quando algo não corre bem há sempre a tendência de culpar os vets, mas acreditem que eles fazem o que podem...

Quanto ao facto de ter falado com vários vets e de não lhe terem dito todos o mesmo...é normal! Trata-se de um Hospital com serviço permanente e concerteza que nem todos os vets têm oportunidade de falar todos uns com os outros sobre todos os casos quando trocam de turno!

Quanto ao facto de alguém ter comentado que durante 3 dias seguidos viu donos a chorarem a morte dos seus animais, é normal! Trata-se dum Hospital que recebe muitos casos graves, não é um consultório de bairro!

A Clínica onde trabalhei não era Hospital e havia alturas em que infelizmente quase todos os dias haviam óbitos, por vezes mais do que um no mesmo dia...e sou testemunha que nenhum dos que presenciei foi por incúria dos vets...já dos donos... :roll:

Continuo a achar que não é de bom tom vir-se difamar aqui uma instituição sem provas concretas de que se tem razão, por muito que se esteja indignado e magoado com o sucedido...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta nov 12, 2004 4:56 pm

A semana passada, no mesmo Hospital, morreu um gatinho que eu salvei da rua e criei antes de o dar em adopção.
Tinha 8/9 meses. Foi fazer uma endoscopia. Esqueceram-se de o colocar na posição de segurança, e ao acordar da anestesia, vomitou, e o vomito provocou liquido num dos pulmões. E ele morreu. E quem telefonou não teve o minimo de cuidado..."O ..... morreu."Já está.
Acidentes acontecem. O que eu realmente acho estranho é que se repitam.

Just my humble opinion.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
babyl0n
Membro Júnior

sexta nov 12, 2004 5:22 pm

Deparei com o meu cão sem comer um dia, no outro a seguir continuou com os sintomas já ditos anteriormente e foi quando o levei ao veterinário, penso que a minha ida ao veterinário não tenha sido demorada. De qualquer das maneiras erros existem sim, são inúmeros animais sim, mas será normal e não será prejudicial para os animais passarem pelas mãos de mais de dois ou três médicos (ao mudar de turno, como sfigueira referiu e como aliás, me foi dito no hospital) e cada um ter uma opinião diferente relativa à saúde e às hipóteses de vida do meu cão? Não terá influência não só esse ponto, como também o facto de cada médico ter uma opinião relativa à sua morte e ao seu progresso (como foi o caso enquanto internado). Será que isso não leva a que cada um tome o caso de maneira diferente e daí haver decisões diferentes e até mesmo, quem sabe, tratamento diferente, uma vez que as opiniões entre eles variavam, tal como as informações que me eram transmitidas? Não é não querer ver o lado dos "bastidores", mas por alguma razão nós pessoas devemos ir sempre ao mesmo médico, por já nos conhecer, entre outros factores. Será que por tantas mãos que passam ali os animais e por diversas opiniões dos tantos médicos responsáveis por um só animal, será que não influencia o bem-estar de qualquer ser humano? Penso que os animais, neste ponto, não sejam diferentes...

"Esqueceram-se de o colocar na posição de segurança, e ao acordar da anestesia, vomitou, e o vomito provocou liquido num dos pulmões. E ele morreu. E quem telefonou não teve o minimo de cuidado..."O ..... morreu."Já está.
Acidentes acontecem. O que eu realmente acho estranho é que se repitam. "

Algo que corra mal é diferente de se ESQUECEREM... por amor de Deus, estamos a falar de seres vivos. Tenho de dar razão ao que esta forista escreveu, acidentes acontecem, estranho é repetirem-se inúmeras vezes.
babyl0n
Membro Júnior

sexta nov 12, 2004 5:23 pm

Deparei com o meu cão sem comer um dia, no outro a seguir continuou com os sintomas já ditos anteriormente e foi quando o levei ao veterinário, penso que a minha ida ao veterinário não tenha sido demorada. De qualquer das maneiras erros existem sim, são inúmeros animais sim, mas será normal e não será prejudicial para os animais passarem pelas mãos de mais de dois ou três médicos (ao mudar de turno, como sfigueira referiu e como aliás, me foi dito no hospital) e cada um ter uma opinião diferente relativa à saúde e às hipóteses de vida do meu cão? Não terá influência não só esse ponto, como também o facto de cada médico ter uma opinião relativa à sua morte e ao seu progresso (como foi o caso enquanto internado). Será que isso não leva a que cada um tome o caso de maneira diferente e daí haver decisões diferentes e até mesmo, quem sabe, tratamento diferente, uma vez que as opiniões entre eles variavam, tal como as informações que me eram transmitidas? Não é não querer ver o lado dos "bastidores", mas por alguma razão nós pessoas devemos ir sempre ao mesmo médico, por já nos conhecer, entre outros factores. Será que por tantas mãos que passam ali os animais e por diversas opiniões dos tantos médicos responsáveis por um só animal, será que não influencia o bem-estar de qualquer ser humano? Penso que os animais, neste ponto, não sejam diferentes...

"Esqueceram-se de o colocar na posição de segurança, e ao acordar da anestesia, vomitou, e o vomito provocou liquido num dos pulmões. E ele morreu. E quem telefonou não teve o minimo de cuidado..."O ..... morreu."Já está.
Acidentes acontecem. O que eu realmente acho estranho é que se repitam. "

Algo que corra mal é diferente de se ESQUECEREM... por amor de Deus, estamos a falar de seres vivos. Tenho de dar razão ao que esta forista escreveu, acidentes acontecem, estranho é repetirem-se inúmeras vezes.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta nov 12, 2004 5:24 pm

Comigo aconteceu a seguinte situação,

O meu filho de 6 anos um dia apareceu-me com uma caixa e lá dentro tinha um rafeirito todo preto com uma barriga durissima enorme e ele coitadito muito magro.

Cheirava tão mal mas tão mal que dava vómitos, eu não queria ficar com ele pq já tinha a minha rebecca então disse logo aos meus dois filhos que iamos tratar dele e dá-lo para adopção.

Fui ao vet. foi desparasitado, estava fraco, combinámos dali a 2 ou 3 dias ir lá levar vacinas. O vet disse que em principio tinha sofrido bastante pq era muito assustado.

Não o consegui dar e demos-lhe o nome de Eddy. Do dia para a noite mas uma coisa assim mesmo galopante(isto já uns 3 meses depois do encontrar) encontrámo-lo deitado no chão com o tal liquido castanho e um cheiro horrivel, fui a uma clinica de urgencia dessas que estão 24h abertas e o vet disse de imediato Parvavirose sem duvida, eu nem sabia que doença era essa.

Perguntei se tinha alguma chance pq eu via o animal em sofrimento assim já desfalecido, o vet disse chance á sempre, então deu-lhe medicamentos (injecções) limpou o Eddy, vende-me mais 4 injecções para o meu marido aplicar no dia seguinte.

Resultado, O Eddy morreu 3 horas depois de eu chegar a casa, o meu filho mais pequeno não reagiu nada bem pq eu não consegui esconder o que se passava e para ele era um cãozinho muito especial e a conta final que o vet me apresentou foi cento e tal quase 100 euros.

Depois voltei ao vet onde sempre vou e explicaram-me que concerteza já sabiam que o Eddy não tinha salvação, eu sou sincera preferia muito mais que tivessem realizado eutanasia do que deixar o Eddy ir para casa e estar ainda 3 horas em sofrimento, para quê?

Fui lá falar com o próprio e disse-me que ali na clinica não gostam de praticar eutanasia. Eu por acaso não sei como isso funciona pq nunca me tinha acontecido mas nestes casos os donos não terão uma palavra a dizer?
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

sexta nov 12, 2004 6:04 pm

"É claro que quando algo não corre bem há sempre a tendência de culpar os vets, mas acreditem que eles fazem o que podem... "

Fazer o possivel unclui baterem com o cao enquanto este esta morto ? e tb achei interessante haverem mais casos de la...

"Continuo a achar que não é de bom tom vir-se difamar aqui uma instituição sem provas concretas de que se tem razão, por muito que se esteja indignado e magoado com o sucedido..."

Pelos vistos a "difamação" não é unica e se calhar não a é.
Eu é que não la vou,sim pq eu é MTO AFUNDO.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta nov 12, 2004 6:51 pm

babyl0n Escreveu: Em cinco dias consecutivos que fui ao hospital em questão, vi sairem de lá três pessoas a chorar por os seus cães terem lá falecido. Num tão curto espaço de tempo não serão cães a mais a falecer?

O meu cão tinha as vacinas todas em dia e foram tomadas na altura certa.

será que alguém gostava de ir levantar do hospital o seu cão congelado e ser-lhe entregue num saco de plástico apenas,
Não conheço o Hospital em questão, nunca lá fui e penso não conhecer medico ou funcionario de lá.
Mas...
1- Não acho que, tratando-se de um Hospital Veterinario, 3 mortes em 5 dias, seja demais.
2- O cachorro com mês e meio, tinha vacinas a mais, na minha humilde opinião.
3- Cão congelado.... uhm... não teria levado muito tempo a ir levantá.lo?

Compreendo o seu desgosto e a necessidade de desabafar, mas há lalgo que não bate a bota com a perdigota. Sugiro-lhe que se muna de provas e faça o que entender por bem para pedir responsabilidades.

Isabel
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

sexta nov 12, 2004 8:29 pm

Boas,
Babylon você tem razão naquilo que diz e acho que é de muito bom senso que se venha divulgar este tipo de situações.
Compreendo perfeitamente pois no meu caso, apesar dos veterinários terem sido impecáveis, eu achei que tinha de apontar o dedo a alguém e fiquei cheia de raiva ao criador, inclusivé houveram discussões desnecessárias e desagradáveis mas que com a dor da perda e a revolta de não podermos fazer nada, questionamos tudo e todos mas com absoluta legitimidade.
Cumprimentos
Patrícia
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 12, 2004 9:45 pm

Náo é de bom tom denúncias anónimas. Porque a amiga não diz aqui o nome por que se registou e o nome do animal falecido ?

A fazer algo seria na Ordem dos Médicos Veterinários, identificada e caso lhe dessem razão pode dizer o que quiser sobre o caso. Porque naõ faz isso ? É que isto nada mais é que denuncia anonima.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta nov 12, 2004 10:44 pm

Aqui há uns tempos tive oportunidade de presenciar um caso meio engraçado, que, na realidade não tem muita graça:
Um animal vacinado contra a tosse de canil, contraiu a doença. Foi tratado na clinica que o vacinou, e a coisa não foi nada de grave. Passado uns dias, apareceu um outro caso identico, e no dia seguinte ou 2 dias depois, outro. Os donos, por coincidencia, encontraram-se na sala de espera e começaram a conversar. Uma semana depois, imensa gente que vinha á clinica para vacinar os caes, fazia questão de ver os veterinários tirar o liquido, fazer as misturas, e inocular o animal (até aí tudo bem, mas estava a ser estranho, assim de repente, estas exigencias). Ora bem, o que se comentava era: para ter muito cuidado, pois, naquele local, se as pessoas não estivessem atentas, os vets aproveitavam e em vez de vacinas, inoculavam "água".
Tudo isto, por causa daqueles 3 caes, que, embora vacinados, contrairam a tosse de canil....os donos comentaram. E acharam que os animais não tinham sido realmente vacinados. Mas... também chegaram á conclusão, que os 3 animais tinham estado a passar férias no mesmo hotel, sensivelmente na mesma altura (mas isso já não interessa nada), tal como tb não deve interessar nada o meu testamento acima
;)
Isabel
babyl0n
Membro Júnior

sábado nov 13, 2004 12:37 am

[quote=Pedra]

Não conheço o Hospital em questão, nunca lá fui e penso não conhecer medico ou funcionario de lá.
Mas...
1- Não acho que, tratando-se de um Hospital Veterinario, 3 mortes em 5 dias, seja demais.
2- O cachorro com mês e meio, tinha vacinas a mais, na minha humilde opinião.
3- Cão congelado.... uhm... não teria levado muito tempo a ir levantá.lo?

Compreendo o seu desgosto e a necessidade de desabafar, mas há lalgo que não bate a bota com a perdigota. Sugiro-lhe que se muna de provas e faça o que entender por bem para pedir responsabilidades.

Isabel
[/quote]

Não entendo o por quê de repararem apenas em determinados pontos a que aqui me refiro. Considerando o facto de o número de mortes ser normal, visto ser um hospital (opinião desta forista), não será de poucos modos telefonar a dizer "olhe o seu cão morreu", apenas! O tom com que dá essa notícia que, inclusive não fui só eu a única a queixar-me disso aqui, darem-me o cão num saco?? Não há caixas de transportes de animais? E para quem mencionou, eu não demorei muito tempo a ir buscar o cão, apenas se eu queria que fosse feita autopsia o cão tinha de ser obrigatoriamente congelado, uma vez que a disponibilidade para a mesma não era imediata.
E mais uma vez eu volto a repetir, e não querendo ser injusta como referi no meu primeiro post deste topic, eu não venho por este meio difamar ninguém nem nenhum hospital, porque acredito que quem tem confinça nele que lhe seja "fiél" e ainda bem que nem toda a gente partilha da minha opinião. A questão aqui e a razão pela qual eu quis dar a conhecer o meu caso, foi de pura "prevensão" e atenção. A partir daí cada um entende como quiser. Felizmente vejo que há pessoas que entendem o meu ponto de vista e que partilham da minha simples e humilde opinião no que toca a ter apresentado aqui esta infeliz história.
Para terminar, e mais uma vez no primeiro post, eu assinei como "Ana", para quem não prestou atenção. Relativamente aos meus dados, não vejo no que isso vos possa ajudar, porque eu não escondi nada do que aqui disse ao tal hospital veterinário. O que aqui escrevi, foi-lhes dito lá.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 13, 2004 12:40 am

Mais uma razão para se identificar aqui pelo nome do animal e pelo seu nome de registo nesse hospital--- Não tem nada a esconder.

A questão é básica. Uma pessoa anónima a dizer algo de muito negativo, nada mais. Se na Nynf acredito por a conhecer pessoalmente, não vou acreditar numa pessoa anónima... Pois afinal você não passa disso.

E anónimos a falar são sempre difamadores: Sabe-se lá se você não é empregada de algum concorrente desse hospital.

O moderador pode bem limpar as mãos à parede...muda o tópico da nanico e nada faz com este...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”