Dogue Alemão Preto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Andree
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 8:52 pm

sábado nov 13, 2004 11:15 pm

Os dogues que mais aprecio são os pretos. No entanto, já reparei que quando se tornam mais velhos o pelo começa a esbranquiçar-se, especialmente na zona do focinho. Isto acontece sempre? E também nos azuis? A que se deve isto?
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo nov 14, 2004 2:40 am

Boas!!

Bem..eu posso falar pelo meu...os Dogues Pretos vêm de Pretos com Arlequins..logo o branco pode aparecer em algumas zonas...

Seja como for o GOlias (doque preto) também começou a ficar com beiças brancas...(aos 12 meses + ou - ) o que é normal visto que depois de comer o sacana adora roçar com o focinho no chão..logo arranca pelos e os que nascem...nascem esbranquiçados...também é normal que depois de uma ferida o pelo que nasca seja branco em vez de preto...são os genes...eles andem aí!! ;)

Abraços

Arcanjo
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

terça nov 16, 2004 11:02 pm

Não será pela mesma razão que os cabelos das pessoas mais velhas também são brancos?!

Um abraço,
Andree
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 8:52 pm

quarta nov 17, 2004 2:49 pm

Tenho próximo de mim um labrador preto com 9 anos que não tem pelos brancos. E se calhar nem todas as questões têm paralelo à raça humana. Mas obrigado pela resposta... Esclarecedora...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 01, 2004 1:02 am

É uma situação normal do envelhecimento, nãos e deve preocupar, começa geralmente na zona do focinho.Tome atenção que animais geriátricos necessitam de acompanhamento mais regular no seu médico-veterinário.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”