cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Déia

domingo nov 14, 2004 10:08 pm

Oi, tenho uma gatinha persa com 6 meses, acho que ela entrou no cio, porém está ocorrendo um sangramento como nas cadelas, sei que isso não é normal, gostaria de saber o que deve ser isso, algum problema uterino? Como devem ser tratados tais problemas? Preciso muito de ajuda, pois na cidade onde moro os veterinários não estão habituados a tratar de gatos e tenho medo de ministrar uma medicação errada.
Agradeço desde já a atenção,
Andrea
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

segunda nov 15, 2004 9:02 pm

Olá!
Sinceramente não sei o que dizer. Tenho 3 gatas e a nenhuma aconteceu isso e duas delas já tiveram bebés, 3 ninhadas ao todo.
Se não é possível falares com o veterinário daí, há aqui um sítio onde podes clicar, do lado esquerdo da página, que diz "Pergunte Veterinário".
Mas mesmo assim acho estranho o veterinário daí, mesmo sendo pouco experiente com gatos, não te conseguir ajudar. Afinal de contas tirou o curso de veterinário... Experimenta falar com ele.
Beijokas e boa sorte com a tua gatinha!
Tina.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta nov 25, 2004 10:04 am

As gatas quando têm cio deitam um "liquido" mas costuma, pelo menos na minha foi, ser incolor tipo um liquido, mas nunca em côr avermelhado mas pode ser normal terá mesmo de perguntar a um vet. Veja bem se é vet tem de ter informação sobre todos os animais ainda mais animais de estimação como cães e gatos!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta nov 25, 2004 11:30 am

Possivelmente a sua gata terá piómetra que é uma infecção no útero. Em alguns casos é tratável com medicação (antibiótico pelo menos), noutros tem mesmo que se operar é retirar o útero (geralmente aproveita-se e tira-se os ovários tb). Se for mesmo piómetra (e só um vet poderá verificar) a sua gatinha corre risco de vida, tente encontrar um vet que a possa tratar o mais rapidamente possível, nem que para isso tenha de levá-la a outra cidade!
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

quinta nov 25, 2004 1:25 pm

Também penso que o melhor será deslocar-se até um sítio onde tenha um veterinário de sua confiança para assistir já a gatinha.
Responder

Voltar para “Gatos”