Chinchilas e madeiras?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
meuzoo
Registado: sábado out 09, 2004 4:50 pm
Localização: Fox Terrier(Zuca);Chinchilas(Saltito&Flecha);Hamster(Peludita);Tartarugas(Ruas;Sandwich&Pequenina)

segunda nov 15, 2004 2:24 am

Já pesquisei na Internet e parece-me que às Chinchilas se podem dar madeiras de pinheiro, mas uma vez que as mesmas têm resinas será mesmo seguro? :?:
Confesso que antes das minhas chinchilas tive uma coelhinha anã, a Cuíca, que era linda e amorosa, passava a vida a correr para o nosso colo e dava imensos "beijinhos", que morreu porque comeu uma ração que, descobri mais tarde, tinha bichos. Ainda tentei novamente com coelhos e veio a Pantufas, uma orelhuda linda que morreu ao segundo dia de cá estar porque, infelizmente lhe dei a mesma ração que ainda não tinha percebido que estava estragada. :cry: Enfim, com os nossos orelhudos não tive sorte nenhuma!
As chinchilas são seguramente menos frágeis que os coelhos, mas mesmo assim, e talvez por estar um pouquinho traumatizada :cry: , tenho um certo receio de lhes dar qualquer coisa que lhes possa fazer mal e por isso adorava que me dissessem se realmente lhes posso dar alguns troncos de pinheiro, porque elas passam a vida a tentar roer tudo o que é móveis cá de casa e tudo o resto onde podem por os dentitos, roedores, enfim...
Beijinhos e obrigada! ;)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda nov 15, 2004 9:51 am

Oi

Eu costume dar aos meus pedaços de madeira de pinho não tratado...isto é sem tintas, vernizes, etc...até agora, felizmente, tem corrido tudo bem ;)
Penso que não podes é apanhar pinheiro "fresco" e dar-lhes...tens que deixar secar para não ter a tal resina de que falas... ;)

Loca
Responder

Voltar para “Exóticos”