segunda nov 15, 2004 4:36 pm
Caro FallenAngel,
discordo por completo da sua opinião.
1º - Sem menosprezar o Pit Bull , como deve ser do seu conhecimento, PitBull ainda não é reconhecida como Raça em alguns Páises, um deles é Portugal.
2º - Se alguma vez houver um ataque a seres humanos ou outros animais com Dogos Argentinos, gostava que eles fossem identificados como Dogos Argentinos e não como Pit Bull, acho que não está certo esta ou aquela raça serem beneficiadas pelo simples facto de serem confundidas. Mal ou bem se existem leis estas são para ser cumpridas e não pelo facto de falar-mos de animais que lhes devemos dar menos importância ou rigor. Doa a quem doer.
3º - Como conhecedor nato da raça Dogo Argentino e do Pitbull e fazendo menção à sua opinião "...já viram algum PitBull branco?Será que eles são assim tão diferentes?..."
SIM são, são muito diferentes, tanto morfológicamente como temperamentalmente são muito diferentes. Um Dogo Argentino Macho em média pesa cerca de 50 kg, com cerca de 60 a 65 cm àcruz, um Pitbull em média poderá atingir 35, 40 no máximo e já estou a exagerar. Embora o corte de orelhas seja completamente diferente na minha opinião, este é o único factor que leva as pessoas a confundirem as raças. Já para não falar da sua essência, certamente sabe que o Dogo foi seleccionado para caça grossa. Se falassemos de parencenças por causa das orelhas, Dogos com Orelhas compridas provavelmente seriam confundidos com labradores brancos, se existissem.
Ambos, Dogo e Pit , são muito temperamentais, mas não confundamos as coisas, se o Pitull tem fama por alguma razão é...acredito que uma vez ou outra o Dogo tenha sido confundido com um Pitbull, mas são casos esporádicos, e não são esses caso esporádicos que dengridem esta ou aquela raça.
Os cães são a imagem dos donos, sejam eles Dogos ou Pits, agora caro FallenAngel se tem um PIT, não sei se tem, ou se conhece bem essa "raça" por amor de Deus não diga que são parecidos, pois isso denegride estas duas "raças". Cada raça é uma raça, não vamos facilitar! Se 2 coisas existem elass têm que ser chamadas pelos nomes , e é por isso que sempre irei lutar, seja a favor do DOGO ou a favor do PIT pois são ambos belos animais.
Desculpem se pareci um pouco agressivo nas minhas palavras, não é nada pessoal FallenAngel, mas defacto tocaste-me num ponto fraco.
Não quero com isto dizer que o DOGO é melhor ou pior que esta ou aquela raça, cada cão é um cão com melhores ou piores características, mas certemente que a essência do DOGO e quando esta raça foi concebida não foi para atacar pessoas, nem a selecção dos Dogos por parte dos criadores, nos tempos que correm é feita nesse sentido, já o Pitbull tenho certas dúvidas...não querendo afirmar nada pois não tenho conhecimento de causa. Já vi varias reportagens de criadores de Pits e Staffs, que valha-me Deus...jamias aquelas pessoa deviam ser chamadas de criadores...mas sim de destruidores, de um tipo de cão que eu tb goso muito ambora não seja fã e que um dia eu espero que venha a ser raça, o que significa por parte dos criadores existe um trabalho sério.
Grande abraço FallenAngel