AJUDA A BEBÉS URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

segunda nov 15, 2004 2:37 pm

Berm, eu tenho os meus bobitas com os meus pais, ;) . Lá é campo, podem pular e saltar à vontade, e eu vou visitá-los sempre que posso. Mas sinto mesmo a falta de um amiguinho canino comigo, aqui. Mas só quando tiver as condições adequadas, lógico.

Ps-e tenho um amiguinho de duas patas e duas asas, ;) , que é como um cãozito miniatura, ;) .
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda nov 15, 2004 10:32 pm

olá

tou à procura de um cachorrinho para uma menina. Gostava de saber qual o porte dos meninos da lobaalfa (como é para ter num apartamento convém ser pequeno...).

Já agora, vá dando notícias...

Obrigada
Vanadis
Membro Veterano

terça nov 16, 2004 12:10 am

Repetida... :oops: :oops: :oops:
Última edição por Vanadis em terça nov 16, 2004 12:13 am, editado 1 vez no total.
Vanadis
Membro Veterano

terça nov 16, 2004 12:11 am

Julgo que já estão todos dados, "patbarbosa". ;) A "lobinha" refere isso na página anterior do tópico. Mas ela também tem o "Zak", uma cruza de saimoedo com husky, que foi resgatado de um canil em Gaia. Tem um ano e meio, é grandinho, mas sabe comportar-se dentro de uma casa. Está aqui um tópico sobre o Zak: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20323

;) ;)
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça nov 16, 2004 12:18 am

Os serrinhas vão ser de porte médio, mas já têm todos donos. Se me enviar o seu mail, envio-lhe os bébés que andam pela net para se darem. Tenho é que saber de que zona é.

Têm que ser bébés?? Até que idade?
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça nov 16, 2004 2:57 am

Olá

seria uma cachorrinho para um amigo oferecer à filhota que não pára de pedir um amiguinho!!!
Sinceramente eu não deixo aqui o pessoal comprar em lojas, porque com tantos animaizinhos abandonados, seria um crime.
desde que seja novinho (não adulto!), a idade é indiferente. Mas como é para apartamento, tem é de ser de porte pequeno, porque não tem muito espaço.
Já tive a fazer uma pesquisa com vários que encontrei na net. Mas tenho de recolher fotos e contactos para a pequenina «escolher» (odeio esta palavra, porque a vida de um cachorrinho pode estar nas nossas mãos, enquanto os outros ficam por aí. Até me custa ver as fotos...)

Caso saibam de algum, sou de Lisboa (Oeiras).
Obrigada pela ajuda.
patbarbosa
Membro Veterano

terça nov 16, 2004 3:03 am

Fico contente que todos tenham dono!!!!

É melhor assim e o que não falta são outros que precisem de dono, é só procurar um bocadinho. O Zak já está na lista.É lindo. Tenho de ver se consigo um espacinho para mais um.... custa-me tanto vê-los assim.... pode parecer exagero, mas juro que se penso muito nesses pobres bichinhos, nem consigo dormir!!!!! Tenho os meus (3) e quando olho para eles sinto um orgulho muito grande (modéstia à parte!) por ter salvo aquelas vidinhas!!!!
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça nov 16, 2004 8:20 pm

Pois, falta o lindo e meiguinho Zak. Este sim é um cão especial e que conquista qualquer um ;)
loba_lua
Membro Veterano

terça nov 16, 2004 8:28 pm

Esta bébé está num canil municipal e tem poucos dias :(

Imagem

Imagem

Na APCA também há bébés lindos

http://www.apca.org.pt/

NO SoS animal

http://www.sosanimal.com/

este de adopções

http://www.companhiadosanimais.com/foru ... a846d4c030

e este

http://www.adopta-me.org/
patbarbosa
Membro Veterano

terça nov 16, 2004 9:26 pm

Oh pá são lindas!!!!! E a Zak também!!!

Obrigada pelas dicas.
A miúda já viu alguns e ficou toda euforica... mas eu prefiro dar-lhe o máximo de fotos e contactos (ao pai), para ter a certeza que escolhem um e que não vão a correr a um centro comercial buscar um canito!!!!

pelos menos sinto que ajudei a salvar pelo menos mais um!!!!!

Obrigada pela ajuda!
loba_lua
Membro Veterano

quarta nov 17, 2004 12:04 am

Tenta mesmo fazer-lhes ver como é bom salvar um animal. São tão lindos e tiveram tanto azar na vida, que precisam de ser amados como um cão de raça. E também os de raça são abandonados :roll:

Comprar numa loja de animais é que não, mais vale a um criador. Não sei se já é proibido vender cães e gatos em lojas de animais ou se vai ser.
patbarbosa
Membro Veterano

quarta nov 17, 2004 12:33 am

pois proibido não deve ser que as lojas continuam cheias...

ainda ontem num centro comercial em Oeiras estavam 2 cockers, 1 yorkshire e 1 sharpei... faz imensa impressão ver os pobrezinhos ali fechados naquele espaço minusculo, a fazer de bobos da corte para aqueles que lá passam....

E até com os criadores é preciso cuidado, que muitos só o são de nome...

mas sem dúvida que a melhor opção é salvar um bichinho. Os meus 3 foram todos «salvos da forca», e pode ser parvoice minha, mas até acho que eles reconhecem...
Vanadis
Membro Veterano

quarta nov 17, 2004 12:48 am

O Zak é realmente lindo. ;)

Pobres bébés, tão novitos e já tão sofridos... :( :( :( :(

Não se pode salvar todos, :( , mas alguns serão felizes. Ao menos isso. Se ao menos o pessoal metesse juízo na cabeça...

No Jumbo aqui de Faro a associação dos amigos de animais abandonados está a fazer campanha para dar bébés para adoptar e para juntar comida e outros bens para os bichinhos que recolhem (e as pessoas até estão a contribuir! :D ). Ouvi uma senhora comentar "que lindos, espero que sejam todos adoptados!!", ao que eu comentei "sim, espero que sim, mas espero também que depois não os abandonem, passada a euforia inicial". A sra concordou comigo, ;) .

A ideia da maria_zinha de divulgar a situação nas escolas é boa. Chegando-se aos miúdos talvez se eduquem uns qtos pais... ;)
Responder

Voltar para “Cães”