Dogo argentino
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Moca 32 isso é mesmo o prato do dia.
Tudo o que seja Husky, Samoiedo, Akita e Malamute na boca do povo são todos Huskys só que são é de cores diferentes.
Tens que te habituar a esses comentáriosm eu pensava que toda a gente saiba e conhecia o BOXER, mas já ouvi cada uma, que as vezes até me pergunto se terei ouvido bem.
Este cão que tenho agora é o meu primeiro cão (mesmo meu), e nunca pensei que se ouvissem certos comentários que se ouvem na rua quando vamos passear o nosso cão, nunca pensei mesmo, á gente para tudo.
Ainda esta sab estive a espera da policia que um "gaijo" disse que ia chamar porque o meu cão estava a comer umas ervitas no jradim a frente da casa dele. (o jadirm é publico, já me informei)
Não tem nada a ver com o tópico, mas lembrei-me, quem tem que passaer os cães atura cada um. Irra.
Susana
Tudo o que seja Husky, Samoiedo, Akita e Malamute na boca do povo são todos Huskys só que são é de cores diferentes.
Tens que te habituar a esses comentáriosm eu pensava que toda a gente saiba e conhecia o BOXER, mas já ouvi cada uma, que as vezes até me pergunto se terei ouvido bem.
Este cão que tenho agora é o meu primeiro cão (mesmo meu), e nunca pensei que se ouvissem certos comentários que se ouvem na rua quando vamos passear o nosso cão, nunca pensei mesmo, á gente para tudo.
Ainda esta sab estive a espera da policia que um "gaijo" disse que ia chamar porque o meu cão estava a comer umas ervitas no jradim a frente da casa dele. (o jadirm é publico, já me informei)
Não tem nada a ver com o tópico, mas lembrei-me, quem tem que passaer os cães atura cada um. Irra.
Susana
Caro Tiago,
devo-lhe lembrar que está a escrever num Forum, caso não saiba um Forum é sítio onde se debatem ideias, e onde pessoas civilizadas, apresentam os seus argumentos, ainda que estes não sejam válidos para muitas pessoas, como é o seu caso. Não sou de ideias fixas e normalmente quenado me são apresentadas opiniões válidas, sou capaz de mudar a minha maneira de pensar. Mas infelizmente vai-me continuar a deixar a pensar que o que escrevi naquela mensagem é bem válido. Se calhar até estou errado no que disse mas será que tem inteligência suficiente para apresentar argumentos suficientes que completem a sua "triste" afirmação? Sim porque com pessoas como vc deixar este tipo de mensagens num forum, certamente não se aprende nada, até porque onde está a sua opinão sobre o assunto......
Mas ao que me parece a mim, acho que o seu "Mundo" é bem mais pequeno que o meu, pois se fácil é criticar e deixar um comentário desses, bem mais dificil é construir um opinião, seja ela válida ou não, e dá-la a conhecer a todo o grupo do Forum. Fiquei na Dúvida se tem capacidade para isso....tenha cuidado com cada passo que dá, não esteja vc a pizar no vazio do seu "Mundo" sem saber que este acaba mesmo ali, eu consigo chegar até à esquina e vc até onde consegue ir?
Abraço a todos .
devo-lhe lembrar que está a escrever num Forum, caso não saiba um Forum é sítio onde se debatem ideias, e onde pessoas civilizadas, apresentam os seus argumentos, ainda que estes não sejam válidos para muitas pessoas, como é o seu caso. Não sou de ideias fixas e normalmente quenado me são apresentadas opiniões válidas, sou capaz de mudar a minha maneira de pensar. Mas infelizmente vai-me continuar a deixar a pensar que o que escrevi naquela mensagem é bem válido. Se calhar até estou errado no que disse mas será que tem inteligência suficiente para apresentar argumentos suficientes que completem a sua "triste" afirmação? Sim porque com pessoas como vc deixar este tipo de mensagens num forum, certamente não se aprende nada, até porque onde está a sua opinão sobre o assunto......
Mas ao que me parece a mim, acho que o seu "Mundo" é bem mais pequeno que o meu, pois se fácil é criticar e deixar um comentário desses, bem mais dificil é construir um opinião, seja ela válida ou não, e dá-la a conhecer a todo o grupo do Forum. Fiquei na Dúvida se tem capacidade para isso....tenha cuidado com cada passo que dá, não esteja vc a pizar no vazio do seu "Mundo" sem saber que este acaba mesmo ali, eu consigo chegar até à esquina e vc até onde consegue ir?
Abraço a todos .
Eu acho natural um leigo confundir um Dogo com um Pit, ainda recentemente o Veterinário ía registar o meu cão como Pit Bull se eu não o avisasse. Mas, qd colocados lado a lado são incrivelmente diferentes. Nem o focinho, q podia criar mais confusão, é semelhante . É a minha opnião.
Mas, realmente, cansa estarem sempre a confundir os cães com outras raças. Mas q todos os males fossem esse.
O mal não está nos cães mas sim nos donos. Qqr cão nas mãos erradas é uma "arma". Catalogar raças é ridiculo mas infelizmente os lobbys falam mais alto.
Mas, realmente, cansa estarem sempre a confundir os cães com outras raças. Mas q todos os males fossem esse.
O mal não está nos cães mas sim nos donos. Qqr cão nas mãos erradas é uma "arma". Catalogar raças é ridiculo mas infelizmente os lobbys falam mais alto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
O cão é lindo. Eu conheço um mas este ainda é mais lindo.
Mas... cães todos cheios de sangue? é natural? matam javalis, veados, etc. tudo grande. E cães também; e depois admiram-se das lutas. O que é a mais o cão que o veado para ser morto por um cão destes? São ciganos? são garotos? Não. Nas fotos vi homens adultos que matam qualquer animal, de qualquer forma e que gostam de sangue, que daí tiram prazer. E não me venham com coisas da caça, que é para comer, que é só ali. Tretas. Qualquer psiquiatra explica bem este fenómeno. Nunca esperei ver um tópico destes, defendido deste modo aqui no fórum dos cães. Boa noite e continuem. É assim o mundo em que vivemos!
Mas... cães todos cheios de sangue? é natural? matam javalis, veados, etc. tudo grande. E cães também; e depois admiram-se das lutas. O que é a mais o cão que o veado para ser morto por um cão destes? São ciganos? são garotos? Não. Nas fotos vi homens adultos que matam qualquer animal, de qualquer forma e que gostam de sangue, que daí tiram prazer. E não me venham com coisas da caça, que é para comer, que é só ali. Tretas. Qualquer psiquiatra explica bem este fenómeno. Nunca esperei ver um tópico destes, defendido deste modo aqui no fórum dos cães. Boa noite e continuem. É assim o mundo em que vivemos!
-
- Membro
- Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm
Boas,
Fabarm realmente foi esranho o seu comentário...
Como dona de um dogo não gosto que venham ter comigo e me perguntem se é um pit, porque quero que esta raça seja reconhecida pelo que é e não por "Pit bull grande".
Estas duas raças são MUITO diferentes em toda a sua morfologia e, como disse baggio, é o corte das orelhas que torna os dois cães mais semelhantes. Para além disso o temperamento dos dois é bastante diferente e não falo sem saber porque convivo diariamente com um pit e tenho um dogo.
Em relação às origens do cão o pit surge como cão de luta (que infelizmente muita besta-desculpem o termo, mas é revoltante-insiste em perpetuar esta prática de luta com os animais). Os cães eram atiçados a um touro e ali ficavam até que este morresse (e com eles uns quantos cães) aliás como o nome indica pit-arena, bull- touro.
O dogo foi criado exclusivamente para caça (grossa) e é hoje, principalmente no país de origem, muito utilizado como cão polícia.
Patrícia
Fabarm realmente foi esranho o seu comentário...
Como dona de um dogo não gosto que venham ter comigo e me perguntem se é um pit, porque quero que esta raça seja reconhecida pelo que é e não por "Pit bull grande".
Estas duas raças são MUITO diferentes em toda a sua morfologia e, como disse baggio, é o corte das orelhas que torna os dois cães mais semelhantes. Para além disso o temperamento dos dois é bastante diferente e não falo sem saber porque convivo diariamente com um pit e tenho um dogo.
Em relação às origens do cão o pit surge como cão de luta (que infelizmente muita besta-desculpem o termo, mas é revoltante-insiste em perpetuar esta prática de luta com os animais). Os cães eram atiçados a um touro e ali ficavam até que este morresse (e com eles uns quantos cães) aliás como o nome indica pit-arena, bull- touro.
O dogo foi criado exclusivamente para caça (grossa) e é hoje, principalmente no país de origem, muito utilizado como cão polícia.
Patrícia
Então veja lá mais umas fotos ...Gatujoba Escreveu: O cão é lindo. Eu conheço um mas este ainda é mais lindo.
Não percebe? Tente perceber ... não quer? É violento? É barbaro? A porta sempre foi serventia da casa ...

E alguns morrem? Morrem sim senhor ..

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Compreendo a sua indignação, mas tudo depende da “janela” de que vemos o mundo, não podemos condenar só porque não entendemos.(…)
O cão é lindo. Eu conheço um mas este ainda é mais lindo.
Mas... cães todos cheios de sangue? é natural? matam javalis, veados, etc. tudo grande.
(…)
Em algumas regiões do continente Americano, os porcos selvagens e javalis são pragas que provocam avultados prejuízos nas culturas agricultas, e a caça é uma forma eficaz de controlar as suas populações. É muito natural em algumas regiões dos Estados Unidos os caçadores e os seus cães serem recebidos por parte dos habitantes locais com uma bela jantarada como forma de agradecimento.
Como vê a única “janela para o mundo” não é só a sua.
Qual está errada? Secalhar nenhuma está certa ou então estão todas erradas.
( com isto não quero dizer que não deva continuar a defender as sua convicções, mas arranje melhores argumentos)
Se matam qualquer animal não sei, mas só vejo javalis, não façamos uma novela anti caça.(…)
Nas fotos vi homens adultos que matam qualquer animal, de qualquer forma e que gostam de sangue, que daí tiram prazer.
(…)
É graças a homens como estes que existe a raça Dogo Argentino.
E se procurar bem até arranja uma mão cheia de explicações. E algumas que se contrariam entre si. Depois é só escolher a que melhor lhe convier.(…)
Qualquer psiquiatra explica bem este fenómeno.
(…)
Mais uma vez o “olhar o mundo pela janela diferente”.
Para quem gosta e admira o Dogo numa das suas melhores vertentes (minha opinião) deixo um site com vídeo.
www.huntingdogos.com/video/default.asp
Aqui à uns tempos andei a bisbilhotar uns tópicos antigos e certa altura encontrei um, em que a questão do Dogo veio à baila, onde entre outras coisa, se discutiu a forma como caça.
Penso que seria útil postá-lo aqui, para que se pudessem esclarecer algumas dúvidas, mas não o consigo encontrar. Se alguém se lembrar e souber onde está agradecia, pois também gostaria de o reler.
Penso que seria útil postá-lo aqui, para que se pudessem esclarecer algumas dúvidas, mas não o consigo encontrar. Se alguém se lembrar e souber onde está agradecia, pois também gostaria de o reler.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Desculpe o termo mas não esteja a fazer de mim parva. Por acaso estamos a falar de pragas de animais? São estes "senhores" que, felizmente, dão continuidade ao dogo? Mentira. O que eu conheço não é nada disto. E, realmente, a diferença está que vemos o mundo de janelas diferentes. E muito diferentes. Tão diferentes como a solidariedade e o ataque, o convívio com a natureza e a sua destruição, em suma a vida e a morte. E é por pessoas destas que as raças vão acabar, que há animais em vias de extinção, que a população não gosta destas raças. Eu pessoalmente, não gosto é destas pessoas. São assassinos de animais. Isto nem caça é. É desejo de sangue, de luta como espectáculo.
Eu já não tenho idade para me enrolarem.
Apenas aqui estou a dizer estas coisas para que, amanhã, quando um jovem visitar este fórum, não veja apenas as vossas aberrações.
E anda tudo tão ofendido com as touradas... e alguns canis...e lutas de cães...É porque nunca viram fotos destas. Sinceramente, eu nunca tinha visto.
Defendam estes cães dos donos. Tirem-lhos que eles nem pela sua vida zelam. São uns irresponsáveis.
Não há argumentos que me façam concordar com actos destes.
Apenas aqui estou a dizer estas coisas para que, amanhã, quando um jovem visitar este fórum, não veja apenas as vossas aberrações.
E anda tudo tão ofendido com as touradas... e alguns canis...e lutas de cães...É porque nunca viram fotos destas. Sinceramente, eu nunca tinha visto.
Defendam estes cães dos donos. Tirem-lhos que eles nem pela sua vida zelam. São uns irresponsáveis.
Não não são eles que dão continuidade ao dogo. Foram eles que criaram o dogo. Se o dogo existe é graças a eles.Gatujoba Escreveu: São estes "senhores" que, felizmente, dão continuidade ao dogo? Mentira.
Por isso se gosta do dogo aprenda a respeitar este tipo de caça!
E com jeito informe.se um pouco sobre este tipo de caça e sobre o dogo ...
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Foram senhores como este que o “começaram” e serão senhores como estes que o vão perpetuar com Dogo.(…)
São estes "senhores" que, felizmente, dão continuidade ao dogo?
(…)
No dia em que o Dogo deixar de caçar também vai mudar, como aconteceu com as mais diversas raças que deixaram de exercer a sua função original. Não que essa alteração seja negativa (desde que não se torne num “urso pelúcia”), mas para mim desaparecerão alguns dos traços mais espectaculares da raça. Nunca se interrogou do porquê de algumas características físicas e de carácter da raça?
Mas falei eu, e até acho a questão pertinente para este tipo de assunto.(…)
Por acaso estamos a falar de pragas de animais?
(…)
Ou não sabe que uma espécie quando é introduzida num local onde não tem predadores, as suas populações tem tendência para crescer para além dos limites aceitáveis?
Deixo-lhe mais algumas questões:(…)
E muito diferentes. Tão diferentes como a solidariedade e o ataque, o convívio com a natureza e a sua destruição, em suma a vida e a morte. E é por pessoas destas que as raças vão acabar, que há animais em vias de extinção…
(…)
Come?
Veste?
Vive numa casa?
Anda carro?
Usa energia eléctrica?
Se não percebeu o porquê destas perguntas, investigue quais são os danos que a sua utilização massiva (que todos fazemos), provoca nos ecossistemas. E verá que a caça (ordenada e bem regulamentada) é uma gota de água.
Mas olhe que parece.(…)
(…)
Tal como:(…)
(…)
No passado em que ninguém ponha na cabeça dos europeus, que os povos “primitivos” (foram eles que lhe deram este nome), não eram impuros por andarem com as mamocas, pirilaus e patarecas à mostra;
O pessoal do norte (nem todos), ter nojo dos do sul quando estão a comer caracóis.
Sermos chamados de “hereges” por um indiano, por comermos vacas.
Condenar-mos um chinês por comer cão.
Um africano por ter várias mulheres (quem me dera ser africano).
Um africano condenar um ocidental por ter só uma mulher.
E etc…
Á vista de janelas que são bem romanticas
Mas acha que os criadores de "luta" (que criam cães para lutas) estragam a raça?baggio Escreveu: já o Pitbull tenho certas dúvidas...não querendo afirmar nada pois não tenho conhecimento de causa. Já vi varias reportagens de criadores de Pits e Staffs, que valha-me Deus...jamias aquelas pessoa deviam ser chamadas de criadores...mas sim de destruidores, de um tipo de cão que eu tb goso muito ambora não seja fã e que um dia eu espero que venha a ser raça, o que significa por parte dos criadores existe um trabalho sério.
Olhe que não, olhe q não ...
Nanci