É, agora são lobos marcianos com pistolas laserFAbarm Escreveu: Então são cães que serviram noutros tempos e agora talvez devido ao "tipo" de lobos introduzidos não servem...
Tiago
O Lobo e o Cão de Gado em Portugal - Parceiros na Sobrevivência
Moderador: mcerqueira
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Tu é que dizes que os cães estam desajustados por serem pesados, porque em outros tempos, cumpriram de forma cabal a sua missão.CindelP Escreveu: É, agora são lobos marcianos com pistolas laser![]()
E já agora de onde vem a ideia de cães pesados?
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Comparem esses cães com as restantes LGDs, de certeza que vão ver diferenças abismais a nivel de tamanho.FAbarm Escreveu:
E já agora de onde vem a ideia de cães pesados?
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Costumo frequentar o Douro Internacional, e outros locais com lobos, com alguma frequência e também costumo falar com pastores. Ouço muitas vezes essa historia dos lobos introduzidos, mas segundo o que me tenho informado isso não é verdade. O mito dos lobos introduzidos surgiu por várias razões:
- aparecem lobos no monte de coleira ( para telemetria) e os pastores simplesmente não acreditam que alguém apanhe lobos lhes ponha uma coleira e os volte a soltar e pensam que são lobos de cativeiro
- os lobos, pelo facto de actualmente não serem caçados, tornaram-se menos tímidos em relação ao homem. Já ouvi pastores a dizer que se fossem lobos dos bravos nunca se aproximavam tanto das pessoas
- em certas zonas, devido ao aumento da caça maior, os lobos não atacam tanto os rebanhos e segundo os pastores é porque são de cativeiro e não têm habilidade para isso
- em certas regiões os lobos estão a aumentar e a invadir lugares donde já não existiam.
Segundo o que tenho falado com pastores, técnicos do Parque do Montesinho e Biólogos do Grupo Lobo, a técnica de usar cães de gado junto dos rebanhos dá muito resultado. Os rebanhos com cães desses são muito menos atacados, e quando o são, os prejuízos são muito menores. Penso que esta é uma excelente maneira de preservar, tanto o Lobo como as raças de cães de gado portuguesas.
A única coisa que está a prejudicar a conservação do Lobo é o atraso nos pagamentos, mesmo assim, penso que, de uma forma geral, se está a fazer um bom trabalho em Portugal no que se refere à conservação do Lobo.
- aparecem lobos no monte de coleira ( para telemetria) e os pastores simplesmente não acreditam que alguém apanhe lobos lhes ponha uma coleira e os volte a soltar e pensam que são lobos de cativeiro
- os lobos, pelo facto de actualmente não serem caçados, tornaram-se menos tímidos em relação ao homem. Já ouvi pastores a dizer que se fossem lobos dos bravos nunca se aproximavam tanto das pessoas
- em certas zonas, devido ao aumento da caça maior, os lobos não atacam tanto os rebanhos e segundo os pastores é porque são de cativeiro e não têm habilidade para isso
- em certas regiões os lobos estão a aumentar e a invadir lugares donde já não existiam.
Segundo o que tenho falado com pastores, técnicos do Parque do Montesinho e Biólogos do Grupo Lobo, a técnica de usar cães de gado junto dos rebanhos dá muito resultado. Os rebanhos com cães desses são muito menos atacados, e quando o são, os prejuízos são muito menores. Penso que esta é uma excelente maneira de preservar, tanto o Lobo como as raças de cães de gado portuguesas.
A única coisa que está a prejudicar a conservação do Lobo é o atraso nos pagamentos, mesmo assim, penso que, de uma forma geral, se está a fazer um bom trabalho em Portugal no que se refere à conservação do Lobo.
-
Vanadis
- Membro Veterano
- Mensagens: 784
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
- Localização: piris, cães
CindelP Escreveu:É, agora são lobos marcianos com pistolas laserFAbarm Escreveu: Então são cães que serviram noutros tempos e agora talvez devido ao "tipo" de lobos introduzidos não servem...
Tiago![]()
-
MDogster
- Membro Veterano
- Mensagens: 2813
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
- Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)
CindelP Escreveu:É, agora são lobos marcianos com pistolas laserFAbarm Escreveu: Então são cães que serviram noutros tempos e agora talvez devido ao "tipo" de lobos introduzidos não servem...
Tiago![]()
Nanci, obrigado pela resposta do LGD.
Completamente off tópico (e abelhudo!
MDogster Escreveu:
Completamente off tópico (e abelhudo!) : Pensei que fossem casados...
![]()
Casados? Quem quem?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Mas quem disse q não somos?MDogster Escreveu:
![]()
![]()
![]()
CindelP e FAbarm...
![]()
![]()
![]()
![]()
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Mas não, por acaso não somos. Acredita que o raio do rapaz não me quer?MDogster Escreveu: Ah, bom!Se são, aquela "discussão" teve piada!
![]()
![]()
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
gary
- Membro Veterano
- Mensagens: 1541
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
- Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel
Sempre tive a certeeza que as Francesisnhas aliadas aos Jesuítas, davam maus resultados nos gajos.CindelP Escreveu: ...Acredita que o raio do rapaz não me quer?![]()
![]()
Felizmente ainda hà Mouros!....
Um abraço
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Mensagens: 8292
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Vale a pena ver de novo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>