Raça da Cadela de Cinha Jardim

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

sábado nov 13, 2004 4:40 pm

[quote=fl1pp3rpt]
3º Por fim, a unica raça á qual consigo associar a cadela da cinha jardim... será ao "recente" Boxer Americano, que possui um prognatimo pouco marcado, a ponta do nariz bastante afastada do STOP e desiquilibrado na relacao altura/comprimento.

Agora BOXER... não lhe chamem...
[/quote]

concordo plenamente
pelo que sei corresponde ao chamado boxer americano...
espero que a moda não pegue. :(
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

segunda nov 15, 2004 2:38 am

Eu sou 1 fiel adepto da cultura americana... mas no que diz respeito a raças caninas... eles estão pela hora da morte! lol

Sao muito bons a treinar cães, em criar brigadas para todas as actividades da sociedade... mas no que diz respeito a selecao... digamos que aquilo lá é "tudo ao molho e fé em deus".

Ainda está para nascer uma raça americana que consiga vingar na Europa! Nós cá somos muito mais conservadores e rigidos nos estaloes. O estalão nos estados unidos é muito mais flexivel do que na Europa. Cá, o estalao, é quase como uma constituicao... lá... é apenas para orientar...

Por isso, pegar moda, n acredito.. mas que qualquer dia ouvimos na rua dizer " o meu cão é de raça... é 1 Boxer americano... ou 1 rottweiler americano... ou 1 pastor alemao americano... só para dizer que não é rafeiro... heheheh
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda nov 15, 2004 12:15 pm

Já se aperceberam que a juanita é surda??????
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda nov 15, 2004 4:49 pm

por isso é que não dá cavaco à dona.

aqueles cães estão muito mal educados, principalmente o Terra Nova que inclusivamente morde e rosna a todos os que o contrariarem.

estou p'ra ver quando ele crescer, ninguém o agarra...
luisnog
Membro Júnior
Registado: sábado mar 06, 2004 1:11 pm
Contacto:

segunda nov 15, 2004 9:36 pm

Desculpem lá, mas enquanto andam a discutir coisas futeis dizem-se autênticas barbaridades e ninguém reage:

[quote=pedrobaleia]
criador a sério abate os brancos à nascença ...
[/quote]

O Pedro já conheceu alguem criador a sério? Não me parece!!!!!!! Ou conhece aquelas fábricas de cachorros? Abater um cachorro por ele ser branco? Porquê? Claro que não deve cruza-lo, mas isso é completamente diferente de o abater!

Não concebo criar qualquer raça de cães sem ter um respeito imenso pela sua dignidade. Quer seja branco, preto ou às bolas amarelas!

Luís Nogueira
Boxers das Terras d'Ouro
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

terça nov 16, 2004 4:39 am

Infelizmente, estamos num mundo onde nem todas as pessoas usam o cerebro para pensar...

Muitos tendem a usar os dedos, o nariz, os olhos, os ouvidos etc etc etc... mas esquecem-se que os orgãos sensoriais existem apenas para captar informação em bruto.

Cabe depois ao cerebro, filtrar essa informação em bruto, organiza-la, e selecionar o bom e o mau para cada lado.

Existem pessoas que apenas processam a informação em bruto e com uma tendencia claro para o lado mau e negativo da sua existencia...

Temos de rezar por eles! ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça nov 16, 2004 12:11 pm

Não são coisas fúteis, é sabido que os boxers brancos são mais porpensos a problemas de saúde. E de facto a juanita é surda que é uma das coisas que costuma acontecer aos boxers brancos. Não é sempre é verdade tive lá em minha casa o ice recolhido e ele de surdo não tinha nada. Isto não invalida que haja quem os mate é certo. Eu sou contra, mas também acho que quem tem boxers brancos não os devia cruzar e também há quem os cruze e isso eu também sou contra. Já se discutiu aqui se era certo o boxer branco não ser reconhecido. Certo ou não a verdade é que não é e se se gosta de uma raça deve-se preserva-la e se isso implica que os boxers brancos não fazem parte então tudo bem, não levar ao extreminio até porque isso é impossível, mas também não se deve fazer por existirem mais. ;)
penso eu de q :roll:
luisnog
Membro Júnior
Registado: sábado mar 06, 2004 1:11 pm
Contacto:

quarta nov 17, 2004 3:18 pm

Viva,

quando me referi a coisas fúteis era em relação à discussão sobre a cadela da Cinha jardim e afins e não ao problema dos boxers brancos. Claro que não se devem cruzar boxers brancos!!! O que me indignou foi a (falta de) reacção quando alguém diz que os boxers brancos devem ser abatidos à nascença.

É preciso é educar as pessoas, não matar cães inocentes!

Luís Nogueira
Boxers das Terras d'Ouro
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 17, 2004 4:13 pm

fl1pp3rpt Escreveu: Ainda está para nascer uma raça americana que consiga vingar na Europa!
- Pastor Australiano
- Alaskan Malamute
- Siberian Husky
- Great japanese Dog
- Am Staff
- Cocker Spaniel Americano
- Boston Terrier

Vê como está errado? E olhe que não há muito mais raças americanas ...
Nós cá somos muito mais conservadores e rigidos nos estaloes. O estalão nos estados unidos é muito mais flexivel do que na Europa. Cá, o estalao, é quase como uma constituicao... lá... é apenas para orientar...
Ideias feitas. É mesmo de quem só fala porque ouviu falar e não sabe bem o que está dizer.
fl1pp3rpt Escreveu: Infelizmente, estamos num mundo onde nem todas as pessoas usam o cerebro para pensar...

Muitos tendem a usar os dedos, o nariz, os olhos, os ouvidos etc etc etc... mas esquecem-se que os orgãos sensoriais existem apenas para captar informação em bruto.

Cabe depois ao cerebro, filtrar essa informação em bruto, organiza-la, e selecionar o bom e o mau para cada lado.

Existem pessoas que apenas processam a informação em bruto e com uma tendencia claro para o lado mau e negativo da sua existencia...

Temos de rezar por eles!
Sábias palavras. Que tal começar a praticar?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta nov 18, 2004 6:19 pm

Encontrei aqui no site da arca a "criadora" da cadela da Cinha...
A tentar vender boxers cujos progenitores sao os mesmos da cadela da Cinha... Ela por acaso tem um post no forum Cães! Por acaso nao tive o privilegio de manter um dialogo com a senhora ela so disse "vende-se boxers da linhada da cinha jardim " e quando lhe perguntei se os mesmos tinhas Lop ela simplesmente abandonou o forum.
A cadela da Cinha tem uma percentagem muito grande de surdez e assisti a uma entrevista em que a juanita ia ser sacrificada e a Cinha acabou por adopta-la se corresponde á verdade ou nao, nao sei porque muito se diz.
Boxer_dependente
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 8:24 pm

quinta nov 18, 2004 6:36 pm

Se isso é verdade é de louvar a atitude da cinha.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta nov 19, 2004 10:56 am

independentemente disso tudo, acho que aqueles cães estão muito desprezados, nunca vi a cinha a tentar ensinar algumas regras à sua cadela, que como é surda deveria ser ensinada principalmente para sua protecção.

um cão surdo ou parcialmente surdo é muito mais vulnerável a acidentes e problemas, não ouve os perigos, e a dona grita pelo nome da cadela sabendo que ela não a ouve, em vez de a educar decentemente.

ainda vamos ver a cadela sofrer um acindente, mais não seja pisada por um cavalo.
acho uma irresponsabilidade a maneira como tratam os cães naquele programa, mais valia terem-nos deixado em casa.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta nov 19, 2004 12:30 pm

Realmente os cães andam um bocadinho ao deus dará.
O Oscar do Castelo Branco ja foi pisado por um cavalo porque simplesmente não se mexe, coitado é mesmo o reflexo do dono. :lol:
A Cinha tambem nao se preocupa muito prefere estar a fazer charme ao sr. que entra do que ir buscar a cadela que fugiu para o exterior.
E a Mini a cadela do verdadeiro Conde coitada tambem orientasse como pode porque o Conde pouco ou nada se importa com o que ela faz ou deixa de fazer.

Concordo, mais valia terem ficado em casa.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 19, 2004 2:11 pm

LindAlba Escreveu:
miguelanhya Escreveu: boxers brancos da linhada da cinha jardim 967538643 ou 213647077
Até agora escusei-me a intervir, até porque é um assunto estafado e redundantemente cíclico.
...
Não sabendo que a dita senhora parira uma "linhada", seja lá o que isso for e gozo ou não, este vai para report ao webmaster.
:o :o :o
KREDU !!!

3 minutos e foi-se ....
Big Brother is really watching !!!!

Bom trabalho Joaninha
Última edição por LindAlba em sexta nov 19, 2004 2:33 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta nov 19, 2004 2:20 pm

Depois de se mencionar e discutir aqui o facto da cadela da Cinha sofrer de grande percentagem de surdez e de ter algumas descrepancias morfologicas inda tem a distinta lata de vir para aqui por o anuncio??

Enfim,...
Sem Comentários
Responder

Voltar para “Boxer”