Alguém que já tenha passado pelo mesmo pode dar-me algum apoio moral?

Não queria desistir...
Moderador: mcerqueira
É a Lara, claro! Sem dúvida nenhuma, dono sofre, e se é "mãe galinha", sofre antecipadamente!nel Escreveu: Quem é que vai sofrer afinal? É a cadela, que vai ser submetida a uma operação cirúrgica, ou é a Lara?![]()
nel Escreveu:Eu sei, eu sei, espero que ela não leve a mal a minha ironiaaligra Escreveu: ... É a Lara, claro! Sem dúvida nenhuma, dono sofre, e se é "mãe galinha", sofre antecipadamente! ...![]()
A sua opinião conta, claro, até porque a Alicia e o Nel são das pessoas que mais respeito aqui na arca (não desprezando qualquer um dos outros obviamente). É mesmo isso, como não tenciono fazer criação com ela e, sendo assim, a esterilização é o melhor que posso fazer não só pelas chatices que evito mas também pela saúde dela que é o mais importante.aligra Escreveu:Se a minha opinião conta, embora não tenha cadelas, garanto-lhe que acho que é o correcto para quem só tem cadelinhas para companhia e não tenciona fazer criação com elas, porque despois de um ou dois días menos confortaveis ficam longos anos de tranquilidade para você e a sua pequenina, sem chatices nenhumas.
É tão bom ouvir palavras sábias. Agora só tenho de repetir para mim mesma 'esta ausência será positiva, esta ausência será positiva'...nel Escreveu:Estas ausências são positivas. Tanto para os donos como para os cães. Aliás, um dos graves erros que eu cometi enquanto os meus cães eram cachorros foi não os ter "abandonado", leia-se deixar sós, durante períodos de tempo mais alargados.
Eu pesquisei bastante em diversas clínicas até optar pelo Hospital Veterinário e todos os veterinários me aconselharam a fazer agora aos seis meses para ser antes do primeiro cio e para reduzir ao máximo as possibilidades dela no futuro vir a desenvolver um tumor mamário.amarg Escreveu:Não quero influenciar a Lara ou levá-la a pensar em desmarcar a operação, mas não seria melhor esperar mais uns meses?(...)
Mas cada veterinário tem a sua opinião....
Lara,Lara_ Escreveu:Eu pesquisei bastante em diversas clínicas até optar pelo Hospital Veterinário e todos os veterinários me aconselharam a fazer agora aos seis meses para ser antes do primeiro cio e para reduzir ao máximo as possibilidades dela no futuro vir a desenvolver um tumor mamário.amarg Escreveu:Não quero influenciar a Lara ou levá-la a pensar em desmarcar a operação, mas não seria melhor esperar mais uns meses?(...)
Mas cada veterinário tem a sua opinião....
Acha perigoso submeter um cachorrinho com seis meses a uma anestesia? O veterinário nunca mencionou isso...