Allo,
tenho pardais de java num viveiro exterior, é a primeira vez q tenho assim um viveiro grande no quintal, mas começo a ficar preocupado pq as temperaturas estao a baixar muito, quando acordo já apanhei temperaturas de 7ºC, vejo q eles estao com frio pq ficam um pouco abolados... será q isto é frio demais para eles?
entretanto eles tem la ninhos, e um casal ontem entrou ja la para dentro, eu tinha ouvido falar que eles na terra natal procriam no inverno, mas no inverno o inverno deles é mais quente que o nosso...
Alguem me sabe dizer se os posso continuar a deixar na rua?? Eles ja la estao desde Agosto...
Por favor agradeço a quem me possa ajudar...
Ricardo
pardais de java no exterior
O que te posso dizer, é que vivo numa aldeia inserida no Parque nacional da Peneda-Gerês, em que as temperaturas são bastante inferiores a essas, hoje por exemplo às 9 horas estavam 1.5º C, e eles tem-se aguentado.
No entanto dá-lhes palha e outros materias para fazerem um ninho quente que vais ver que tal como os meus vão logo dormir para lá
No entanto dá-lhes palha e outros materias para fazerem um ninho quente que vais ver que tal como os meus vão logo dormir para lá
-
- Membro
- Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
- Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...
thanks, acho q entao estou mais descansado 
mas agora só para confirmar, cá em portugal eles tb fazem criacao cá no inverno??

mas agora só para confirmar, cá em portugal eles tb fazem criacao cá no inverno??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
normalmente o java cria na primavera e verão.
quanto à temperatura o java é resistente, se vir que estão com muito frio cubra o viveiro com rede de «sombra» ou plástico.
quanto à temperatura o java é resistente, se vir que estão com muito frio cubra o viveiro com rede de «sombra» ou plástico.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
esta epocasita é lixada por causa do frio, mas pronto, crias por vezes tiram.
também ainda tão dias quentes.
também ainda tão dias quentes.
-
- Membro
- Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
- Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...
pois estou a ver q alguem entao me enganou a dizer q eles na terra natal faziam criaçao no inverno... paciencia... agora ja n tiro o ninho, vamos ver como corre... é q 1ª vez q tenho javas, antes tive mandarins 
thanks pelas dicas

thanks pelas dicas
-
- Membro Veterano
- Contacto:
não quer dizer que não tirem crias neste ano, mas é pouco provável.