Dogo argentino
Moderador: mcerqueira
Boa noitebaggio Escreveu: Caro Tiago,
devo-lhe lembrar que está a escrever num Forum, caso não saiba um Forum é sítio onde se debatem ideias, e onde pessoas civilizadas, apresentam os seus argumentos, ainda que estes não sejam válidos para muitas pessoas, como é o seu caso. Não sou de ideias fixas e normalmente quenado me são apresentadas opiniões válidas, sou capaz de mudar a minha maneira de pensar. Mas infelizmente vai-me continuar a deixar a pensar que o que escrevi naquela mensagem é bem válido. Se calhar até estou errado no que disse mas será que tem inteligência suficiente para apresentar argumentos suficientes que completem a sua "triste" afirmação? Sim porque com pessoas como vc deixar este tipo de mensagens num forum, certamente não se aprende nada, até porque onde está a sua opinão sobre o assunto......
Mas ao que me parece a mim, acho que o seu "Mundo" é bem mais pequeno que o meu, pois se fácil é criticar e deixar um comentário desses, bem mais dificil é construir um opinião, seja ela válida ou não, e dá-la a conhecer a todo o grupo do Forum. Fiquei na Dúvida se tem capacidade para isso....tenha cuidado com cada passo que dá, não esteja vc a pizar no vazio do seu "Mundo" sem saber que este acaba mesmo ali, eu consigo chegar até à esquina e vc até onde consegue ir?
Abraço a todos .
Devo dizer-lhe que o Dogo Argentino é uma raça pela qual sempre nutri grande simpatia e admiração... apesar de achar que o branco se deve sujar muito

Admiro quem defende as suas paixões, mas no entanto repugna quando alguem o faz como no seu caso, denegrindo outras raças, difamando-as.
E foi isso que aconteceu no seu post que transcrevi.
Se apenas conhece criadores pelos media, é mau e é pior fazer juizos de valor tendo como base essas desinformações.
Espero que agora tenha percebido.
Continuação de um excelente trabalho, são os meus votos.
Cumprimentos
Tiago Fortuna
A forma é a imagem plástica da função
xambum:
Obrigado pelo excelente video!
Ou os cães lá são muito grandes ou então a grande maioria dos "porcos" muito pequenos quando comparados com os nossos.
As coisas por cá passam-se de maneira algo diferente pois na zona Iberica os cães são apenas utilizados para parar o "porco" e facilitar a vida ao caçador que já o espera de carabina na mão. Nas "Pampas" Argentinas mais propriamente na provincia de Cordoba, há semelhança da zona mostrada no video (Sul do Texas), local onde o javali é visto como uma praga, são os incansaveis Dogos que fazem praticamente todo o trabalho.
Obrigado pelo excelente video!
Ou os cães lá são muito grandes ou então a grande maioria dos "porcos" muito pequenos quando comparados com os nossos.

As coisas por cá passam-se de maneira algo diferente pois na zona Iberica os cães são apenas utilizados para parar o "porco" e facilitar a vida ao caçador que já o espera de carabina na mão. Nas "Pampas" Argentinas mais propriamente na provincia de Cordoba, há semelhança da zona mostrada no video (Sul do Texas), local onde o javali é visto como uma praga, são os incansaveis Dogos que fazem praticamente todo o trabalho.
Ó CimdelP não abia nechexidade! agora a rapariga (ou rapaz) já não vai dormir esta noite. As costeletas de porco que está habituada a comer já vêm sem sangue e dentro de um plastico, assim não suja as unhas nem nada.
Cá por mim agradesso mais uma vez as magnificas fotos. adoro estes cães e para mim uma raça só é raça enquanto trabalha. Se um dia os Dogos perderem a capacidade de caçar, acabou-se a raça e será um dos maiores desgostos da minha vida. Espero não durar para ver tamanha desgraça.
Caro Baggio
como já deve ter reparado sou um fã da raça, mas para a defender não é preciso estar a afasta-la do Pitbull (raça que tambem gosto muito). Para defender uma raça não é preciso atacar outras, só é preciso a verdade!
O Dogo é parecido com o Pitt/amstaf alíás, é a raça mais parecida com o Pit, tanto a nivel psicológico ( o Pitt é mais nervoso, activo... mais Terrier) como fisico ( o Dogo só é maior), o que não é de espantar pois a ambos se exige coisas semelhantes: força, resistencia, agilidade, capacidade de luta, insensibilidade a dôr... Comparar o Dogo com um Labrador até é uma ofensa, não tenho nada contra os labradores, mas são cães de campos opostos
Cá por mim agradesso mais uma vez as magnificas fotos. adoro estes cães e para mim uma raça só é raça enquanto trabalha. Se um dia os Dogos perderem a capacidade de caçar, acabou-se a raça e será um dos maiores desgostos da minha vida. Espero não durar para ver tamanha desgraça.
Caro Baggio
como já deve ter reparado sou um fã da raça, mas para a defender não é preciso estar a afasta-la do Pitbull (raça que tambem gosto muito). Para defender uma raça não é preciso atacar outras, só é preciso a verdade!
O Dogo é parecido com o Pitt/amstaf alíás, é a raça mais parecida com o Pit, tanto a nivel psicológico ( o Pitt é mais nervoso, activo... mais Terrier) como fisico ( o Dogo só é maior), o que não é de espantar pois a ambos se exige coisas semelhantes: força, resistencia, agilidade, capacidade de luta, insensibilidade a dôr... Comparar o Dogo com um Labrador até é uma ofensa, não tenho nada contra os labradores, mas são cães de campos opostos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Bom Dia,
CindelP, a mim as fotos tambem não me chocam uma vez que gosto deste tipo de caça (gosto de ver, e gosto de ouvir as histórias que pessoas que entram nestas caçadas contam), mas a foto do cão praticamente morto (suponho) essa sim meteu-me impressão.
Mas essas só as colocou para provocar uma pessoa que andava aqui a dizer que não estava de acordo, não foi? FOI!FOI!
era escusado, não se pode obrigar as pessoas a gostar de tudo o que nós gostamos. Não gostam de caça, tudo bem nós respeitamos. Eu por exemplo não gosto de caça ao coelho ou a aves, não axho pidadinha nenhuma, mas á quem goste. (o meu pai gosta, Grrrrrrrr)
Só mais uma coisa, o canito da foto safou-se?
Fiz aqui uma vez uma pergunta ao Dogo e ele não respondeu vou tentar outra vez.
Como é que o senhor que ele conheçe, consegui perder 7 cães só numa manha, por causa de um "porco" com 170 Kg? O homem não ia armado, ou tinha má pontaria ou o objectivo era mesmo que o cães fizessem o trabalho todo?
Obrigado,
Susana
CindelP, a mim as fotos tambem não me chocam uma vez que gosto deste tipo de caça (gosto de ver, e gosto de ouvir as histórias que pessoas que entram nestas caçadas contam), mas a foto do cão praticamente morto (suponho) essa sim meteu-me impressão.
Mas essas só as colocou para provocar uma pessoa que andava aqui a dizer que não estava de acordo, não foi? FOI!FOI!
era escusado, não se pode obrigar as pessoas a gostar de tudo o que nós gostamos. Não gostam de caça, tudo bem nós respeitamos. Eu por exemplo não gosto de caça ao coelho ou a aves, não axho pidadinha nenhuma, mas á quem goste. (o meu pai gosta, Grrrrrrrr)
Só mais uma coisa, o canito da foto safou-se?
Fiz aqui uma vez uma pergunta ao Dogo e ele não respondeu vou tentar outra vez.
Como é que o senhor que ele conheçe, consegui perder 7 cães só numa manha, por causa de um "porco" com 170 Kg? O homem não ia armado, ou tinha má pontaria ou o objectivo era mesmo que o cães fizessem o trabalho todo?
Obrigado,
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Se calhar assustaram-se de tal maneira que ele nunca mais os viu...Tomi Escreveu: Como é que o senhor que ele conheçe, consegui perder 7 cães só numa manha, por causa de um "porco" com 170 Kg?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Oh, Mdogster essa teve piada. Por acaso teve mesmo.
Mas agora aserio, se leres lá mais para o inicio ele conta essa historia, e eu gostava de saber como e porque?
E ele não perdeu, porque eles fugiram. Morreram.
Susana
Mas agora aserio, se leres lá mais para o inicio ele conta essa historia, e eu gostava de saber como e porque?
Susana
Hehe, eu acho mas é que o Caçador deu de caras com o "porco" e pirou-se, deixando os canitos entregues a deus.
Estava só a brincar, irra, se os canitos fossem meus dava em maluco, só de pensar em os perder já custa, quanto mais...

Estava só a brincar, irra, se os canitos fossem meus dava em maluco, só de pensar em os perder já custa, quanto mais...

[quote=CindelP]
[quote=baggio]
já o Pitbull tenho certas dúvidas...não querendo afirmar nada pois não tenho conhecimento de causa. Já vi varias reportagens de criadores de Pits e Staffs, que valha-me Deus...jamias aquelas pessoa deviam ser chamadas de criadores...mas sim de destruidores, de um tipo de cão que eu tb goso muito ambora não seja fã e que um dia eu espero que venha a ser raça, o que significa por parte dos criadores existe um trabalho sério.
[/quote]
Mas acha que os criadores de "luta" (que criam cães para lutas) estragam a raça?
Olhe que não, olhe q não ...
Nanci
[/quote]
Não Nanci tem razão, realmente não estragam, apenas a melhoram para aquilo que realmente é feita, foi isso que quiz dizer?!!
[quote=baggio]
já o Pitbull tenho certas dúvidas...não querendo afirmar nada pois não tenho conhecimento de causa. Já vi varias reportagens de criadores de Pits e Staffs, que valha-me Deus...jamias aquelas pessoa deviam ser chamadas de criadores...mas sim de destruidores, de um tipo de cão que eu tb goso muito ambora não seja fã e que um dia eu espero que venha a ser raça, o que significa por parte dos criadores existe um trabalho sério.
[/quote]
Mas acha que os criadores de "luta" (que criam cães para lutas) estragam a raça?
Olhe que não, olhe q não ...
Nanci
[/quote]
Não Nanci tem razão, realmente não estragam, apenas a melhoram para aquilo que realmente é feita, foi isso que quiz dizer?!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Susana, eu sei... 'tava só a brincar...Tomi Escreveu: Oh, Mdogster essa teve piada. Por acaso teve mesmo.
Susana

FBC, só não viu quem não quiz mas não ataquei raça nenhuma, provavavelmente não escolhi bem as palavras, nisso até posso concordar, mas agora não me venha dizer para não afastar os Dogos de um Pit, não é facto de se tratar de um Pit, poderia ser outra raça qualquer, mas sinceramente não posso aceitar (no bom sentido) que diga que estas duas raças são parecidas. Não do modo em como comparou por se disse que :FBC Escreveu:
Caro Baggio
Pois bem quanto cães que enuncie com este tipo de características, por exemplo poderiamos começar com os belo cães de luta orientais, Chao Chaos e os "queridos" Sharpeis. que tal?, tb acha que são parecidos com Pits e Dogos?o que não é de espantar pois a ambos se exige coisas semelhantes: força, resistencia, agilidade, capacidade de luta, insensibilidade a dôr...
Quanto à compração que fiz com o Labarador caso não tenha entendido , foi de um modo figurativo, só não entendeu quem não quiz, embora soubesse que haveriam pessoas que iriam pegar nesta deixa para criticar. É CLARO QUE O DOGO NÃO TEM NADA DE PARECIDO COM O LABRADOR.
Bom FBC espero que tenhas ficado esclarecido com os meu comentários, força Pitbul e força Dogo agora misturadas é que não....
Grande abraço FBC
[/quote]
Boa noite
Devo dizer-lhe que o Dogo Argentino é uma raça pela qual sempre nutri grande simpatia e admiração... apesar de achar que o branco se deve sujar muito
Admiro quem defende as suas paixões, mas no entanto repugna quando alguem o faz como no seu caso, denegrindo outras raças, difamando-as.
Se apenas conhece criadores pelos media, é mau e é pior fazer juizos de valor tendo como base essas desinformações.
Cumprimentos
Tiago Fortuna
[/quote]
Infelizmente Tiago não conheço criadores apenas pelos média. Por isso escrevi o que escrevi....Existem bons e maus criadores, se calhar só falei dos maus, porque assim o tema o exigia na altura, mas certamente que aquando da altura certa e relativamente ao que se estiver a debater no forum, falerei dos bons criadores, porque este tb existem!!!!
Abraço
Boa noite

Cumprimentos
Tiago Fortuna
[/quote]
Infelizmente Tiago não conheço criadores apenas pelos média. Por isso escrevi o que escrevi....Existem bons e maus criadores, se calhar só falei dos maus, porque assim o tema o exigia na altura, mas certamente que aquando da altura certa e relativamente ao que se estiver a debater no forum, falerei dos bons criadores, porque este tb existem!!!!
Abraço
Boas,baggio Escreveu: Não Nanci tem razão, realmente não estragam, apenas a melhoram para aquilo que realmente é feita, foi isso que quiz dizer?!!
Embora não goste de lutas de cães confesso que aprecio qualquer informação relacionado com as mesmas (seja textos, seja criadores ...) Isto porque parecendo que não há bons criadores de cães lutas, pessoas que percebem de cães e quem têm uma visão interessante da canicultura.
Mais, a meu ver, para se poder criar bons pits, bons tosas ... temos que perceber de lutas, perceber a essencia das mesmas e o que implica aos caes!! Atenção que não estou a dizer que "temos" que lutas os cães, apenas perceber!
Ignorar ou desprezar a origem dessas raças é desprezar a sua propria essencia!
Sempre às ordensFBC Escreveu: Cá por mim agradesso mais uma vez as magnificas fotos. adoro estes cães e para mim uma raça só é raça enquanto trabalha

Eu respeito. Não respeito é quem vem para um topico destes apenas dizer que é barbaro e cruel, sem perceberem nada do q dizem... E nao coloquei pior pq não encontreitomi Escreveu: era escusado, não se pode obrigar as pessoas a gostar de tudo o que nós gostamos. Não gostam de caça, tudo bem nós respeitamos. Eu por exemplo não gosto de caça ao coelho ou a aves, não axho pidadinha nenhuma, mas á quem goste. (o meu pai gosta, Grrrrrrrr)

E não, não morreu .. o cão por acaso estava a ser cozido e passado dois dias ja estava fino!
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Perdeu suponho que morreram ...Tomi Escreveu: Fiz aqui uma vez uma pergunta ao Dogo e ele não respondeu vou tentar outra vez.
A razão? Às tantas os cães não eram grande coisa ....
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
´CindelP Escreveu:Então veja lá mais umas fotos ...Gatujoba Escreveu: O cão é lindo. Eu conheço um mas este ainda é mais lindo.
Mas... cães todos cheios de sangue? é natural? matam javalis, veados, etc. tudo grande. E cães também; e depois admiram-se das lutas. O que é a mais o cão que o veado para ser morto por um cão destes? São ciganos? são garotos? Não. Nas fotos vi homens adultos que matam qualquer animal, de qualquer forma e que gostam de sangue, que daí tiram prazer. E não me venham com coisas da caça, que é para comer, que é só ali. Tretas. Qualquer psiquiatra explica bem este fenómeno. Nunca esperei ver um tópico destes, defendido deste modo aqui no fórum dos cães. Boa noite e continuem. É assim o mundo em que vivemos!
Não percebe? Tente perceber ... não quer? É violento? É barbaro? A porta sempre foi serventia da casa ...
E alguns morrem? Morrem sim senhor ..
![]()
Isto bonito???