Olá a todos.
O caso é o seguinte:
De momento tenho 4 chinchilas. Uma está numa gaiola pequena por incompatibilidade com as outras. As outras 3 estão numa gaiola enorme construída pelo meu namorado.
Bom, eu dantes soltava-as todos os dias, mas agora com o cão cá em casa, é mais difícil, pois o cão quer brincar com elas mas é muito bruto e aleija-as.
Por isso, eu estava a pensar construir uma espécie de anexo na casa dos meus pais, que tem espaço de sobra no exterior. Estava a pensar numa casa feita em cimento, pintada e tudo, em que coubessem lá dentro umas 5 pessoas em pé. Depois fazia-se uma porta e uma janela e lá dentro punha prateleiras e um ou dois troncos. O chão ia ser forrado com o serrim que uso agora nas gaiolas.
Elas iam ter muito espaço para correrem, saltarem, brincarem... a grande diferença é que não iam ver pessoas durante todo o dia, como acontece aqui...
Ah! A chinchila que está na gaiola mais pequena passava para a gaiola onde estão as outras e ficava aqui comigo.
Vocês acham que elas iam estranhar muito?
Eu sinceramente acho que não, pois iam ter muito espaço e companhia umas das outras para se entreterem...
Mas digam a vossa opinião ok?
Obrigado!
chinchilas: com ou sem nós?
Ola...
Eu acho que isso ia ser o paraiso das chinchilas
Desde que as vás ver pelo menos 1 vez por dia e se passares um bom bocado com elas e visto que têm a companhia umas das outras...acho que elas não se vão importar muito...
...e ao mesmo tempo a que está sozinha acaba por ter mais mimos e atenção...
Já agora...eu estou a pensar construir uma gaiola...como é que o teu namorado fez a tua?
Loca
Eu acho que isso ia ser o paraiso das chinchilas

Desde que as vás ver pelo menos 1 vez por dia e se passares um bom bocado com elas e visto que têm a companhia umas das outras...acho que elas não se vão importar muito...

Já agora...eu estou a pensar construir uma gaiola...como é que o teu namorado fez a tua?
Loca
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
diphy,
Quem me dera ter a sua sorte, ter espaço para construir uma casita dessas para o meu casal (ainda em adaptação um ao outro) ....
Na minha opinião, se elas estão mt habituadas a companhia humana, irão concerteza estranhar o facto de ficarem sozinhas assim de repente ... mas nao há bela sem senão....
O meu chinc qd passamos o fim de semana fora, qd chegamos ele está de "trombas", tipo "deixaram-se aqui sozinho, agora nao quero brincar, tou zangado"...
Mas ninguém melhor q você para tentar prever o q pode acontecer, pq elas estão educadas de uma maneira e têm comportamentos próprios devido a essa educação...
mas isto é a minha húmilde opinião...
Mantenha-nos a par, ok?
Quem me dera ter a sua sorte, ter espaço para construir uma casita dessas para o meu casal (ainda em adaptação um ao outro) ....
Na minha opinião, se elas estão mt habituadas a companhia humana, irão concerteza estranhar o facto de ficarem sozinhas assim de repente ... mas nao há bela sem senão....
O meu chinc qd passamos o fim de semana fora, qd chegamos ele está de "trombas", tipo "deixaram-se aqui sozinho, agora nao quero brincar, tou zangado"...
Mas ninguém melhor q você para tentar prever o q pode acontecer, pq elas estão educadas de uma maneira e têm comportamentos próprios devido a essa educação...
mas isto é a minha húmilde opinião...

Mantenha-nos a par, ok?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Também acho que vai ser o paraíso para elas!!!!!!
Claro que por um lado elas ganham qualidade de vida, por outro menos contacto humano...é natural, não me parece que estranhem demais, mas não podes ir vê-las e estar com elas um bocadinho?
Vê neste site: http://porquinhos.no.sapo.pt/ - clica em "chinchilas" e vê como o Rui tem a garagem toda adaptada para elas viverem à vontade, é um espectáculo!!!
Bom trabalho!!
beijinhos

Vê neste site: http://porquinhos.no.sapo.pt/ - clica em "chinchilas" e vê como o Rui tem a garagem toda adaptada para elas viverem à vontade, é um espectáculo!!!
Bom trabalho!!
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Olá a todos!
Bom, é para dizer que o projecto parece que vai em frente
loca (e para quem quiser ver!) já tenho fotos da gaiola no meu álbum! Se mesmo assim alguém quiser detalhes, é só pedir!
Obrigado a todos!!!
Bom, é para dizer que o projecto parece que vai em frente

loca (e para quem quiser ver!) já tenho fotos da gaiola no meu álbum! Se mesmo assim alguém quiser detalhes, é só pedir!
Obrigado a todos!!!
Oi...
Antes de mais deixa-me dizer-te que tens uns animaizinhos lindossssss...eu também tive um casal de cockers (ele era dourado e ela era toda branca...era muito linda).
Realmente a tua gaiola deu-me muitas ideias...era mais ou menos isso que eu tinha imaginado mas não tinha ainda resolvido a questão das portas...obrigado pela dica
De certeza que elas vão ficar contentes com a mudança de casa
Loca
Antes de mais deixa-me dizer-te que tens uns animaizinhos lindossssss...eu também tive um casal de cockers (ele era dourado e ela era toda branca...era muito linda).
Realmente a tua gaiola deu-me muitas ideias...era mais ou menos isso que eu tinha imaginado mas não tinha ainda resolvido a questão das portas...obrigado pela dica

De certeza que elas vão ficar contentes com a mudança de casa

Loca