Testemunho do ataque com o pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta nov 17, 2004 10:32 am

Acho que deveriamos, madar este link para esses senhores que dizem cultos.
Quem sabem, eles aprendam, que não hà cães potyencialmentes perigosos, mas sim donos potencialmente perigosos!

http://www.deviantart.com/view/11454716/
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta nov 17, 2004 10:37 am

CMNogueira Escreveu: Viva,

Os comentarios, enquanto entrevistadora, da Sra. Manuela Moura Guedes a par dos comentarios do comentador Sr. Miguel Sousa Tavares, são lamentaveis e perigosos. Lamentaveis, por não se esperar de pessoas mediaticas (com a responsabilidade inerente) e com um susposto nivel cultural, aderirem a opiniões banais, diria mesmo, ao nivel da chamada conversa da treta. Perigosos, porque influenciam negativamente a opinião publica, criando fobias nas pessoas em relação a cães ou pelo menos a determinado "tipo" de cães, bem como rotulando os seus donos de pessoas desequilibradas.

Para estes srs e para outros que indirectamente contribuiram e contribuem para o formar destas opiniões a minha "primeira" resposta será apresentada amanhã, não com textos de indignação e lamurias, mas com as constatação de factos, através de iniciativas praticas. Penso que irão gostar de saber.

Obrigado.

E a resposta vai aparecer onde? na TVI?

Confesso que ontem fiquei ainda mais revoltada do que já estava inicialmente....o Miguel Sousa Tavares decepcionou-me profundamente!!
Sinceramente não esperava dele uma conversa daquelas!foram afirmações absurdas e sem lógica! Sempre pensei que ele fosse uma pessoa bem fomada e até tinha por ele uma certa admiração...ontem decepcionou-me muitoooo!!!
Já não falo na "Boca Guedes" porque essa diz parvoice atrás de parvoice....continuamos com o sensasionalismo do costume onde se dizem as maiores barbaridades sem fundamentar as questões....
Como é que se podem falar de um lista de "cães perigosos"??? Isso não existe!!! A que existe inclui a palavra "POTENCIALMENTE" perigosos....o que torna as coisas diferentes, um advogado deveria saber o que está a dizer e falar com convicção e segurança.
Esta história só chegou onde chegou porque aconteceu com um actor da TVI (que por sinal nem sabe conatr bem a história....) se fosse com um miúdo ali da esquina nem era noticia!!

É preciso muita pachorra!....
<strong>Rosita</strong>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta nov 17, 2004 11:07 am

E ainda... a história que o Tiago contou ontem é diferente da contada pela Tvi quando o miudo foi mordido. Aquando do ataque, disseram que o miudo pegou numa pedra e deu na cabeça do cão, quando este lhe tentava morder o pescoço. Ontem, o Tiago contou que foi a cadelinha bébé Pit Bull do amigo que estava com ele, que se atirou ao cão e o distraiu, fazendo com que este não o mordesse no pescoço... afinal em que é que ficamos? :o

Parece que nesta história todos andam a mentir! :evil:
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta nov 17, 2004 11:27 am

Xiiii! :roll:
já não sei quantas versões hà...
Mas uma coisa é certa, algo me diz que o cão não atacaria logo à primeira, porque como devem saber, antes de atacar os cães avisam, com o ladrar, com rosnar ou outro sinal, de ameaça, só depois é que ataca.
Cà por mim, o gaiato, não ligou aos sinais de avisdo docão e para piorar as coisas, deve o ter provocado. :roll:
claro que isto é só uma especulação, mas tenho a certesa absoluta que foi isso.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta nov 17, 2004 11:32 am

Eu por acaso tambem vi a reportagem e depois o directo nos estudios, enfim, lamentável é o termo mais soft que encontro para designar tal situação. :(

O Sr. Miguel de Sousa Tavares é mesmo assim, ele é de extremos, e claro, quem assim é quando está do lado errado ou faz uma análise incorrecta, dá nisto.

Eu estava esperançado que ele falasse nos donos potêncialmente perigosos, mas qual quê, a opinião dele ainda vem é dar razão a quem já pensa errado.

Assim não vamos lá. :(

:)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta nov 17, 2004 11:49 am

Sim, o Miguel Sousa Tavares disse que os cães desta raça são piores que armas de fogo!.... Bolas, o homem desiludiu-me e muito :x
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quarta nov 17, 2004 11:50 am

Está previsto na lei, que as pessoas que possuem animais são responsáveis pelos estragos que causam, quer fisicos quer materiais.
Da mesma forma como os pais estão responsabilizados por quaisquer danos causados pelos filhos menores.
Pois por muito bonzinho que seja um cão, ele tem instintos que o levam a atacar algo que ele considere uma ameaça.

Por isso quando um cão sai à rua, eu acho que deve estar sempre com trela... E se o cão for grande ou apresentar alguma ameaça às outras pessoas deveria sair com açaime.
Tenho uma cadela rafeira, mas cuja mãe é pastora alemã. É grande, tem uma força enorme e só está habituada às pessoas de casa. Quando sai de casa, mesmo quando vai ao veterinário, nem que esteja muito malzinha, vai sempre com açaime e trela!

Agora, quanto ao abate... eu acho um exagero.
A minha cadela ladra a quem passe junto a casa e sei perfeitamente que se a soltasse ela iria magoar alguém. Se não acontece, é porque não deixo.
A diferença entre a minha cadela e o cão que atacou esta criança, é que no caso da minha cadela eu não lhe dei essa oportunidade.
Sou da opinião que um cão só deveria ser abatido se o ataque foi desencadeado sem motivo aparente ou por motivos de doença (raiva ou psicoses).

Senão, vamos abater as pessoas violentas/assassinas que andam por ai, porque atacaram/mataram pessoas e quem mata 1 vez, pode sempre matar mais algumas....
É ridiculo!

Ontem vi o Sr.Tavares no jornal da tvi a dizer que ter um cão de raças rottweiler, doberman ou outras ditas perigosas deveria ser ilegal e o melhor seria que estas raças fossem extintas. Ele considera essses cães uma arma.
Ilegalidade é uma medida extrema... Nesse caso, já que o senhor considera estes cães como uma arma, o máximo que ele poderia dizer era que as pessoas detentoras de cães destas raças deveriam ser sujeitos a um teste para ver se estavam apto a ter um cão destes.

Isto já parece a história do lobo mau... que afinal não é assim tão mau, apenas tem é má reputação.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 17, 2004 12:22 pm

Pessoal,
Vocês não esqueçam que agora que o Professor se 'despediu', há que fazer render o peixe e manter as audiências. Os "empregados" têm que seguir a linha de orientação da televisão, e se o que vende é o escandalo e o sensacionalismo, há que "peixeirar" o mais possível. Isto de ser 'prostituto' é muito triste....
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta nov 17, 2004 12:38 pm

Paulo C - Hehe, realmente a "prostituição" está a alrgar às mais variadas áreas.

Mihoshi - Isso de um cão só porque é de maior porte dever por motivos de segurança sair á rua de trela e açaime não está correcto.

A trela sim, aconcelho vivamente, mas a propenção para ser agressivo vem da educação que lhe é incutida e depois claro, depende da raça dado que uns são mais territoriais do que outros.

Contudo o tamanho do canito por si só não é justificação para nada, veja-se a titulo de exemplo os São Bernardo, enormes e tão doceis.

O problema em fazer testes psicologicos aos detentores dos canitos das ditas raças potêncialmente perigosos, está no facto que um individuo poder ter um cão destes e o mesmo estar registado em nome da mãe, portanto a ser feito o dito teste, seria a mãe do afinal real proprietário a ser sugeita ao mesmo.

Enfim, dá para dar a volta ao sistema, a não ser que muita coisa estivesse diferente :roll: :)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta nov 17, 2004 1:32 pm

Bem a melhor parte ainda foi quando ele disse "um cão desses (referia-se a todos os que ele considera potêncialmente perigosos)
mata mais depressa uma pessoa, que qualquer arma de fogo... bolas Miguel... em que mundo vives tu???

Imagem
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta nov 17, 2004 2:03 pm

[bolas Miguel... em que mundo vives tu???

Imagem
[/quote]

.......no mundo da TVI!!!!! :lol:
<strong>Rosita</strong>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 17, 2004 3:27 pm

Achei este artigo interessante, e embora esteja desfasado no tempo relativamente aos programas mencionados mantêm-se sempre actual.
Tele-lixo ou como se mantém um neandertal
Por Anónimo
Quinta, 1 de Maio de 2003 ·
(retirado do site: http://www.cafeina.org)

Não existem muitas coisas que possa dizer que deteste: a minha namorada naqueles dias, o arrebentamento físico após horas de onanismo, e a TVI. Numa sociedade que se mantém fechada culturalmente, em que ucranianos e afins são tratados como cães, em que fetos e bebés são encontrados em sítios que nem ao Wally lembram, a TVI faz questão de manter Portugal na parvalheira, e as audiências comprovam-no.

Passemos então ao enxovalhamento em si.
Começo pelo serviço de notícias, se assim se pode chamar. De facto, abrem o programa (designação mais que apropriada) com uma de duas coisas, neste momento: ou a Casa Pia, ou o Iraque. Não censuro, nem o pretendo fazer, já que se tornou moda e, pior ainda, meio de subsistência para "armas" como a comunicação social. O pior é mesmo a importância que dão, especialmente se for a Casa Pia. Neste caso, apresentam o menu de "Bibi", que nem merece nome próprio, como seria de esperar da imparcialidade jornalística, com direito a entrevistas que nada adiantam a pessoas que nada adiantam. Até aqui, menos mal. Temos depois duas variantes horríficas, que me chegam a encarquilhar as unhas dos pés: a Manuela Moura Guedes, e as reportagens finais.
Ignorando o facto de ser esposa do director da estação, a D. Guedes limita-se literalmente a apresentar o "freak show", ditanto suas sentenças, tornando-se comentadora das próprias notícias. Afinal, para quê limitarmo-nos ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa ou a Miguel Sousa Tavares, quando podemos contar sempre com a opinião da JORNALISTA Manuela Moura Guedes? Mas, esperem lá, um jornalista não é suposto ser imparcial? oops!!!!
Depois temos aquelas pedagógicas e interessantes reportagens que enchem os minutos finais. Temas como a bruxaria, a dança do ventre, e a violência dos jogos de vídeo assumem uma importância cabal no programa, quando, no máximo, talvez devessem ser remetidos a curiosidades, se tanto. Além disso, há que tratar os temas com rigor. Relativamente a uma reportagem acerca da violência dos videojogos, que não tive oportunidade de ver, suscitou a pálida indignação da comunidade em causa, com um artigo publicado na revista Mega Score de Abril.
Chega de notícias. Passemos à grelha de programação.
Se há coisa que eu posso louvar, é a escolha de filmes da estação, salvo as tardes de Sábado e de Domingo, recheadas de produções da Disney e afins (o que não tem necessariamente de ser negativo). Mas o que chateia é o horário. Não imaginam como me senti quando vi que iam passar o "Clube dos Poetas Mortos". Não imaginam como fiquei quando vi que ia passar à 1 da manhã de um Domingo. Percebo que o queiram fazer com filmes menos próprios para horas mais acessíveis, mas há que ter em conta o próprio espectador!
O mesmo posso dizer das séries. Ally Mcbeal, Frasier, Seinfled, enfim, pérolas da comédia made in USA, a passar depois das 2????????
No comments...
Finalmente, temos a plêiade de novelas que agridem os sentidos a uma pessoa. Eu, na minha restrita opinião, acho que novelas das 19 às 00, com um intervalo para notícias (?) é algo abusivo. Além disso, completam com aquela inclassificável... coisa chamada VIDAS REAIS. Qual a necessidade de se copiar um formato que, só por si, é degradante? Mais, porquê pôr aquilo a passar às 18 da tarde?
Enfim, basicamente, a TVI tem tudo para vencer em Portugal: oferecem a preservação da mentalidade fechada e tacanha, com os baldes de fait-divers que açambarcam o jornal, e agarram as pessoas com histórias sem qualquer desafio intelectual que contrubua para melhorar este país, em que o irmão rouba a namorada ao irmão, quando, afinal, ela é irmã do pai do filho do avô do irmão. É triste saber que a televisão ainda tem este poder magnético de afastar as pessoas daquilo que "Acontece" de cultural no país e não só.
catisa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 1:33 pm
Localização: 2 gatinhos: Dennis e Kiko; 1 cão: Freddy; passarinhos, peixes

quarta nov 17, 2004 4:08 pm

apoio o que diz o artigo 100% e na minha opinião a TVI neste momento é uma versão televisiva de revistas tipo maria...que por sinal é a mais lida de Portugal... :? :? :? :o :o

e no fim disto tudo quem sofre são os cães... :evil:
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta nov 18, 2004 4:33 am

Pois é meus caros amigos
isto está mesmo mau! com a TVI, rainha das audiencias e dos sensacionalismos, a fazer campanha contra os cães perigosos temos que reagir.
Eu tambem me rio das babuseiras da Boca Guedes ( já com o Sousa Tavares fiquei desiludido) mas a verdade é que a ela toda a gente ouve e a mim ninguem me houve.
É preciso fazer alguma coisa! parabéns à Nynf e ao CMNogueira que pelos vistos já fizeram algo. Eu escrevi uma carta para o jornal Publico a comentar as observações do Sousa Tavares. Espero que publiquem
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quinta nov 18, 2004 11:29 am

Moca32
Discordo consigo. Sou da opinião que cães a partir de um certo porte deveriam usar açaime.
A minha cadela pesa mais que eu. Se ela resolver correr atrás de alguém, estarei impotente para evitar estragos. É mau para a pessoa que é mordida, mau para o cão (porque pode ser abatido) e mau para o dono, que além de ter que pagar o tratamento e os estragos, perde um amigo.

Quanto aos S.Bernardos... podem ser muito dóceis, mas na zona onde vivo já houve um S.Bernardo que mordeu com gravidade uma pessoa e teve de ser abatido.
Por muito dócil que seja um animal, não podemos prever tudo o que eles fazem, não sabemos com muita exactidão o que eles consideram uma ameaça e nem controlamos o comportamento das pessoas que estão na rua.

Prefiro usar açaime ao facto da minha cadela vir a ser abatida por ter atacado alguém, e também saber que outra pessoa ficou com marcas para o resto da vida só porque eu acho chato que os cães usem açaimes. O açaime é só usado quando ela sai à rua.
Assim, se por algum motivo, ela resolver correr e atacar alguém, dificilmente ela morderá e os danos são reduzidos ao mínimo.
Responder

Voltar para “Cães”