Adquiri recentemente um casal de pardais de java, pelo menos foi como tal que os comprei, visto que não os consigo destinguir, sendo a única diferença e talvez a determinante o facto de um cantar e o outro não, e pelo que li o q canta é o macho, será assim? Qual é a altura para se reproduzirem e como fazem o ninho? Alguém me pode ajudar?
Um abraço
Pardal de Java - M ou F?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
a distinção pode ser feita realmente através do canto.
ou, mais fiável, através do tamanho do bico, se a parte superior superar o nível da cabeça é macho se não é fêmea.
e o macho tem o bico e a auréola mais vermelho que a fêmea.
também pode ser feita através da papalpação dos ossos pélvicos.
veja a minha explicação no tópico «episódios caricatos com aves».
ou, mais fiável, através do tamanho do bico, se a parte superior superar o nível da cabeça é macho se não é fêmea.
e o macho tem o bico e a auréola mais vermelho que a fêmea.
também pode ser feita através da papalpação dos ossos pélvicos.
veja a minha explicação no tópico «episódios caricatos com aves».
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
- Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
- Contacto:
Olá!
Não concordo! Mais fiável que o canto não existe! Nunca tive nenhuma fêmea a cantar mas já tive fêmeas cujo bico era muito semelhante ao de um macho.
A explicação em relação ao bico está correcta. Se quiser obter mais ajuda visite o site http://www.javafinch.com
Não concordo! Mais fiável que o canto não existe! Nunca tive nenhuma fêmea a cantar mas já tive fêmeas cujo bico era muito semelhante ao de um macho.
A explicação em relação ao bico está correcta. Se quiser obter mais ajuda visite o site http://www.javafinch.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
pois olhe que o canto não é 100 % fiável.
há machos que cantam pouco e outros muito.
há machos que cantam pouco e outros muito.