Curiosidade

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

segunda nov 15, 2004 9:06 pm

Olá a todos!

Tenho uma curosidade que não consigo "matar"... Porque é que os gatos amassam os cobertores quando se vão deitar? Quando são bebés fazem os mesmos movimentos quando mamam, talvez para que saia mais leite.
Mas comer e dormir não éamesma coisa...
Alguém me sabe responder a esta curiosidade?
Obrigada :)
Beijokas!

tina_miau
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

quarta nov 17, 2004 12:26 pm

up! é que desculpem a ignorância mas os meus gatos fazem o mesmo nos cobertores como se estivessem a mamar e babam-me os cobertores todos... e eu não percebo pq q fazem isto :roll: fazia-me jeito que alguém veterano respondesse a isto... :?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta nov 17, 2004 1:29 pm

É exactamente por esse comportamento em bebés, amassadinhas nas mães, que eles sentem ainda uma sensação de bem-estar/conforto e continuam esse comportamento :D .
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

quarta nov 17, 2004 1:58 pm

O teco faz sempre isso, quanto mais confortavel e feliz mais faz por isso eu adoro e vejo como um elogio, apesar da roupa ficar sempre naquele estado... :lol:
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

quarta nov 17, 2004 2:06 pm

O teco faz sempre isso, quanto mais confortavel e feliz mais faz por isso eu adoro e vejo como um elogio, apesar da roupa ficar sempre naquele estado... :lol:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta nov 17, 2004 4:49 pm

Os meus também fazem... às vezes quando estão deitados em cima da minha barriga e só tenho uma camisola fina, não aguento e tenho de os tirar, pois aquilo doi :oops:

Selenis, o teu Teco é parecidíssimo com a minha Tchinho :D e têm o mesmo nariz cor-de-rosa :p
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta nov 17, 2004 5:27 pm

Pois, a minha Bugita também faz o mesmo, e interessante que já li alguma coisa acerca deste comportamento, li que eles fazem isso porque ou foram tirados muito cedo da mãe ou então porque são gatos frustrados :roll: :lol: , quando li esta última até me virei para a Bugita e disse ò Bugita com que então és uma gata frustrada, hein :lol: :lol: ,
claro não sei até que ponto isto é verdade, mas só para partilhar convosco o que li.
Olhem às vezes chega a estar naquela vida para aí uns dez minutos :evil: e eu a querer dormir, até me chega a fazer masagens nas costas :o .

Beijinhos,
Sue
Joisa
Registado: quarta nov 17, 2004 7:55 pm

quarta nov 17, 2004 8:52 pm

Olá!
A minha gatinha faz o mesmo, penso que seja um gesto para ageitar o local onde se vai deitar.
Mas a minha gata ainda faz pior, antes de adormecer, mama nas suas proprias maminhas, é engraçado mas eu tento evitar.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 18, 2004 11:25 am

Olá!
Avaliando por aquilo que eu li num livro fantástico chamado "palavra de gato", eles fazem isso porque era algo que eles faziam carinhosamente à mãe para que o leite saísse mais facilmente, é como um retorno ao passado...
O meu tb faz isso mas quando está deitado ao meu lado, e fá-lo contra o meu peito, chega mesmo a magoar, é tipo "água mole em pedra dura..." Como se isso não bastasse, ainda pica com as unhas!! 8)
Mas é tudo carinho... muito mimo e muita baba... :? :roll:

Beijinhos a todos
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

quinta nov 18, 2004 5:24 pm

Vou aqui transcrever um pekeno texto k vem num livro sobre gatos.
"Os chuchões:
O hábito de chuchar pode continuar também em idade adulta.O animal pode, por exemplo, chuchar contínua e insistentemente num peluche.Isto manifesta-se com alguma frequência em gatos orfãos e frustrados."
Então neste momento só posso dizer k todos os meus gatos são uns frustrados! :lol: :lol: :lol:
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

segunda nov 22, 2004 11:36 am

Olá!

Quanto a isso dos gatos frustados e de terem sido tirados da mãe muito cedo é estranho, pois todos os gatos (penso eu) fazem este gesto de amassar. Acho mais provável que seja por causa da infância, de o fazerem quando mamam.

Acho que estamos a chegar a uma conclusão :)

Beijokas!
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

segunda nov 22, 2004 2:59 pm

Olá Boa Tarde:

Eu a Isso chamo tocar piano!!! O meu Tomás toca Piano quando está com o miminho, é de facto o movimento que tinha quando mamava na mãe, ele foi tirado até bem tarde da mãe e esse movimento nada tem a ver com eventuais traumas.

É mesmo o miminho, nós às vezes não gostamos dos cafunés das nossas mães já quando somos adultos? Pois bem, os nossos gatos também, e nos somos as suas mamãs e papás ;) .

Este tocar piano é apenas sinal que gostam de nós e que estão com miminho :) :) :)

Fiquem bem
apcoelho
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 10:42 am

quarta nov 24, 2004 4:38 pm

Pois é!! A minha Kelly tb faz isso: nos lençois, qdo tiro o pijama e o coloco por cima da cama, em ...mim ( que dói que se farta )!!!
Mas já que estamos a falar de curiosidades, aqui envio outra: a minha Kelly qdo está numa de me dar carinhos, faz-me uma coisa mto curiosa: mordisca-me a cara..mais propriamente as bochechas!! Escusado será em dizer que dói! Mas eu faço o pequeno "sacrifício" de n me zangar com ela.....enfim!!!

Bjocas
apcoelho
Membro Júnior

quarta nov 24, 2004 4:39 pm

Pois é!! A minha Kelly tb faz isso: nos lençois, qdo tiro o pijama e o coloco por cima da cama, em ...mim ( que dói que se farta )!!!
Mas já que estamos a falar de curiosidades, aqui envio outra: a minha Kelly qdo está numa de me dar carinhos, faz-me uma coisa mto curiosa: mordisca-me a cara..mais propriamente as bochechas!! Escusado será em dizer que dói! Mas eu faço o pequeno "sacrifício" de n me zangar com ela.....enfim!!!

Bjocas
apcoelho
Membro Júnior

quarta nov 24, 2004 4:40 pm

Bjocas
Responder

Voltar para “Gatos”