caes ferozes, chamada de atençao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta nov 17, 2004 4:13 pm

FallenAngel Escreveu: ...O tipico do dono portuga era provávelamente mandar abater o cão sobrevivente por ele ser mau, ou enchê-lo de porrada e biqueiros como se isso fosse adiantar alguma coisa ou o cão entender o que se tinha passado...
Verdade, mas quem diz tuga diz chinês, americano, etc, uma pessoa que seja inculta a nível de canicultura jamais poderia imaginar que tudo se tratava da hieraquia, o mais certo era essa pessoa mandar abater o cão pq pensava que ele estáva louco :?
Não se pode julgar assim as pessoas, agora quem tem um cão devia-se informar de todas as coisas e mais algumas para evitar este tipo de situações.
Tal como eu, antes de ter cão, não percebia nada de cães, mas qd pensei em ter um, andei a informar-me das coisas e acho que hoje (4 meses depois de ter cão) já sou um dono, com alguma cultura e posso dizer que já sei como tratar um cão e educar-lo.
Cumps
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta nov 17, 2004 4:46 pm

é claro que não queria que o homem enche-se o cão de porrada, isso nunca.
E claro que se pensar mais calmamente, tambem concordo consigo quando diz que ele não reparou no pequeno "arrufo" que houve entre eles porque estava cheio de trabalho, (e nos estavamos no sofá, atentos a tudo e reparamos logo nos cães).
Mas aquilo caiu-me mal. Não me pareceu que o homem fica-se minimamente chateado com o que se passou, e tambem não acredito que tenha sido a primeira vez que aquele "arrufo" tenha acontecido.

E pensado bem, tambem não posso falar muito, porque o meu pai tem em casa um serra da estrela e m rafeiro pequeno e de vez em quando lá tem que tirar o pequeno da boca do grande, mas é o pequeno que se atira ao grande. o pequeno já veio la para casa adulto, apanhei-o abandonado, não se pode mudar muito a educação deste cão.
Por isso agora estão sempre separados.

Mas obrigado, por responder com calma e seriedade, sem partir logo para os insultos.

Obrigado

Susana
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta nov 18, 2004 1:32 am

Boas!!

Mas alguem tem dúvida que num futuro proximo também os Labs vão ser metidos nessa M** de lei??

Basta verem a quantidade de puppy mills que se vêm aí a fabricar Labs...(temos exemplo aqui) basta verem a quantidade de Labs vendidos a pessoas que nada sabem de caes mas que fica bem ter um lab...basta ver o numero de Labs inscritos no LOP...sem falar dos outros...

É humanamente impossivel pelo numero de exemplares vendidos termos a controlo sobre o seu desenvolvimento...e o seu caracter...logo...as coisas só podem caminhar para um sitio...para o MAU sitio!

Abraços

Arcanjo
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 18, 2004 1:56 am

Pois, infelizmente parece ser para aí que se caminha, Arcanjo. Com muita pena minha, que adoro labradores e goldens (sem esquecer os serrinhas, :D ;) é uma paixãaaaaaao... :oops: :oops: :oops:).

Quanto às guerras entre cães, acho que quem tem mais do que um macho sabe bem o que as lutas hierarquicas comportam... :| . Várias vezes me meti entre o Rambo (PA/Serra Estrela) e o Rantanplan (pai do Rambo, PA) para evitar que se matassem...provavelmente foi uma grande asneira, arrisquei-me a levar umas dentadas, mas a briga era tão intensa que acabava sempre por me meter no meio... :oops: :oops:.
Os cães não foram criados juntos, e qd os meus tios se mudaram com o Rantanplan para a mesma casa (bifamiliar), eram brigas que nunca mais acabavam, uma vez que ambos queriam a liderança. Geralmente era sempre o Rantanplan a provocar o Rambo...e os outros cães (o Caroucho e a Pulga) seguiam o Rambo...já estão a ver o cenário, porque o Rantanplan não o aceitava (e também era vaiado pelos outros dois...).
Infelizmente a situação durou sempre, tentámos que cada um tivesse o seu território e que se mantivesse lá, o que resultava quase sempre. O pior era mesmo qd nos juntavamos todos na rua e os cães queriam mostrar quem é que liderava...enfim, felizmente que conseguimos estar sempre em cima e evitar que se matassem... :|
Mas não evitámos discussões entre nós. "Lógico" que havia a tendência para estar do lado do cão de cada um. Lembro-me de me ter "passado" (era uma miuda) com o meu tio por este ter dado um pontapé no Rambo qd estava a separar os bichos de mais uma briga...mas também tenho culpas no cartório, pois não conseguia evitar antipatia para com o cão dele (mas não o maltratava!)...estou convicta que se eu ou o meu tio nos tivessemos entendido, se tivessemos tratado os bichos como nossos, e não como "meu" e "teu", talvez as brigas entre os cães diminuissem, uma vez que eles pressentiam quem estava do lado de quem...felizmente que nunca houve acidentes infelizes.

:oops:
Responder

Voltar para “Cães”