Ola!
Tal como disse anteriormente, criei uma sala exclusivamente para chinchilas. Arranjei-lhes gaiolas novas (muito maiores) e resolvi dar mais uma oportunidade ao meu casalinho...
Ontem soltei-os na sala deles....e fiquei muito feliz
Não posso dizer que eles se dão bem ...mas já não se dão mal...
Já não andam em perseguições diabólicas e já não se atacam quando se vêm. Ignoram-se um ao outo e se, por acaso se cruzarem, dão uns saltos enormes e vão cada um para seu lado...mas já não se mordem...
Ontem estive a observá-los durante 1 hora e depois deixei-os sozinhos à solta durante 2/3 horas...e a unica coisa que aconteceu foi um tufozito de pelo arrancado a cada um...nada demais...nada da feridas, nem ginchos (como no inicio), nada de xixis lançados, nada de agressividades...

Como as gaiolas são moveis adaptados, fiz com que as portas ficassem ao nivel do chão e assim enquanto andam soltos deixo as portas abertas para poderem entrar e sair das gaiolas para comer e beber sempre que têm fome/sede. Andaram os dois enfiados na gaiola um do outro sem que refilassem ou se mordessem...
Enfim...parece que se estão finalmente a entender...
Ainda me senti tentada a deixá-los toda a noite á solta...mas depois resolvi não fazê-lo e continuar a fazer as coisas aos poucos...hoje vai mais uma sessão de terapia...
Minetoo...espero que tb esteja a ser bem sucedida...afinal só ao fim de 3 semanas é que começo a ver pequenissimos resultados..
Bjokas
Loca