Chinchila Fêmea!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça nov 16, 2004 11:33 am

Oi

Asleep...eu vou tentar isso dos perfumes...mas penso que não deve dar em nada...porque ela já está tão condicionada que assim que o vê ataca-o logo...já nem sequer o cheira... :(

Isto é desesperante...

Minetoo...temos que ter paciência...eu quando comprei o Billy, também foi com a intenção de arranjar alguma companhia para a Lila, para ela não estar tão só... Foi a pensar nela e não em mim...:(...e parece que só fui chateá-los e incomodá-los...

Bjokas
Loca
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça nov 16, 2004 1:50 pm

Asleep_ Escreveu: Boas!!!

Minetoo.... quando trocas de gaiola não troques só por uma hora deixa-os tar trocados um dia inteiro.......o teu menino não vai se xatear só por tar um dia na outra gaiola...ehehheh......

Loca.... tenta a cena dos perfumes.......pode ser k dê.....

Abraços,

Asleep_
Olá,

Achas mesmo que devo trocar por um dia inteiro? Ela nao se irá habituar a boa vida ( :D - gaiola grande!) e depois nao querer voltar para a gaiola dela?

Mas vou fazer como dizes! 8)

Kiss,
mm
loca
Membro Veterano

terça nov 16, 2004 4:06 pm

Ola!

Minetoo...encontrei algo que nos poderá ajudar ...aliás...acalmar :lol: ...isto porque não diz nada de novo...mas vejo aqui que este tempo todo é mais que normal... ;)

"Introducing
I do not agree with people who suggest putting one chinchillas in a smaller cage inside the larger cage where the other chinchilla lives, chinchillas do not like being over shadowed and one shouldn’t be made to feel dominated by the other. And a smaller cage to fit into a doorway of a larger cage must be very small and inadequate for a chin to live in. The best way in my opinion, to introduce the perspective mates is to put them in separate cages, side-by-side so they can see and chatter to each other. However make sure there is a 2inch gap in-between, as fingers may be nibbled otherwise!

This should be done for a MINIMUM of 2 weeks. In this time, as long as they are under constant supervision, they can be let out for short plays together. You can also put their bath in the middle of the room, as they should happily share it.

After the 2 weeks (or longer) when you do introduce them both into the same cage you should stay quietly in the room for a few hours, checking on them as often as you can that night.

If they fight, separate them and leave it a little longer, if they persist after more time, try putting them in together during the day and separating them on a night for a further 2 weeks.

It is very rare that chinchillas don’t entertain a mate, but it can happen!"

Vejam este site...está muito bom...:

http://www.chinnychinchins.co.uk/index2.htm

Bjokas
Loca
loca
Membro Veterano

terça nov 16, 2004 4:11 pm

Minetoo...esta parte é especialmente para ti:

Fur Chewing
Many discussions have been made as to the cause and problem of fur chewing. Unfortunately there is no true cure for this illness. Some blame in on poor breeding, whilst others blame it on stress, boredom or just bad habits (like us biting our nails or picking our nose).

Fur missing from the sides and shoulders of the chinchilla. A moth-eaten, chewed patchy appearance with the show of darker under coat (see picture).
Chinchilla can chew itself and others it is in contact with.
Bad habit, boredom, stress, breeding, hormones, isolation, irritation of pregnancy can be very common. No real treatment. If it suddenly occurs, look at any changes of food, environment or partner. Make sure a fresh supply of hay is given daily and toys such as; cuttlefish, toilet roll inner tubes and mineral blocks are given. Avoid creating a stressful atmosphere, keep things quiet, cool not cold; avoid over and under handling. Provide plenty of stimuli.

Below shows a badly fur chewed female, the owner had left her 2 daughters in too long and as a result she became stressed and worn out. She also chewed her two daughters.

;)

Loca
minetoo
Membro Veterano

terça nov 16, 2004 6:16 pm

Olá Loca,

Só agora consegui voltar a Arca...

Obrigadissima pela literatura!

Vamos então ter paciência... ;)

jinho,
mm
minetoo
Membro Veterano

quinta nov 18, 2004 1:57 pm

Boa tarde,

Só para vos contar as últimas do casal Chinc ....

Ontem troquei as gaiolas e ficaram lá toda a noite e só logo, qd chegar a casa, à noite, os devolvo à gaiola original de cada um.

Ontem quado o coloquei lá, ele já n gostu tanto como da outra vez... queria sair...

Vamos lá ver como ele vai reagir logo a noite...

:?
loca
Membro Veterano

quinta nov 18, 2004 3:01 pm

Ola!

Eu já não escrevo há uns dias porque, até á data, não houve novidades. Ando a preparar outra divisão á prova de chinchilas pois a única que estava preparada para elas era a cozinha e já não era "terreno neutro", pois a Lila já há muito que a considerava território seu. Hoje já os vou soltar juntos no tal "quarto" para ver se há alguma evolução. Eu estou muito optimista porque ontem á noite comecei a ouvi-la a "ladrar" e fui lá ver...estavam os dois muito encostadinhos um ao outro através das grades e ela "ladrava" para ele. Eu li algures num site que o "ladrar" significa que eles estão a pedinchar qualquer coisa ou então podem estar assustados. Eu penso que ela estava a chamá-lo porque ela antes afastava-se o mais possivel daquele lado da gaiola para estar afastada dele o mais possivel e ontem estavam muito chegadinhos.
Também acho que ela deve estar com o cio...pois há alturas em que ela fica mais irritadiça e não gosta muito que eu a tire da gaiola...e ela ontem estava assim...por outro lado...ele passa a vida a tentar ir para perto dela (quer quando andam soltos ou quando está preso: parece que começa a escavar o fundo da gaiola para ir ter com ela).
Pode ser que seja desta...;)

Desejem-me boa sorte...

Bjokas
Loca
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quinta nov 18, 2004 3:05 pm

BBBOOOOAAAAAA SSSSOOOORRRRTTTTTEEEEEE....ehehehehe :oops:

Boa Sorte,

Jocas,

Asleep_ 8) :D
Asleep_
Membro
Contacto:

quinta nov 18, 2004 3:06 pm

BBBOOOOAAAAAA SSSSOOOORRRRTTTTTEEEEEE....ehehehehe :oops:

Boa Sorte,

Jocas,

Asleep_ 8) :D
loca
Membro Veterano

sexta nov 19, 2004 9:06 am

Bons dias!

Estou triste :(

Ontem acabei o meu novo quarto "chin proof"...uma assoalhada ampla...com muitas coisas para eles poderem brincar e saltar mas sem se magoarem e sem muitos sitios onde se possam esconder.Era um território neutro onde nenhum deles tinha estado antes... Soltei-o 1º a ele e depois levei-a a ela... :? ...resultado? O mesmo filme de sempre: ela a persegui-lo para lhe morder. A unica diferença agora é que ele já lhe ganhou medo e assim ela nem consegue practicamente chegar perto dele pois ele foge dela como o diabo da cruz... :cry:
Já me estou a mentalizar que isto vai ser um casal que nunca se vai entender...faz amanhã 3 semanas que o levei para casa... :(
O que me faz muita confusão é que eles, quando estão dentro das gaiolas, dormem encostados um ao outro e passam a vida com os narizes encostados um ao outro. Através das grades eles parecem dar-se bem...mas cá fora é o que é... :cry: ...enfim...

Minetoo...alguma evolução com o seu casal? Como está o "menino"? Ainda anda a comer o pêlo?

Bjokas
Loca
minetoo
Membro Veterano

sexta nov 19, 2004 9:26 am

Bom dia,

Loca, tem de ter mais um pouco de paciência e nao desistir.... FORÇA!

Eu tb nao tenho muitas novidades, ou seja, ontem qd os devolvi as respectivas gaiolas nao notei nada de diferente nele, nem andou a cheirar a gaiola toda nem nada.... não teve qqr tipo de reacção...

Ela, por sua vez, nao gostu mt de volta rpara a sua gaiola, é mais pequena.....

Amanhã faz 2 semanas q a fui buscar, ela sp foi mt meiguinha, mas nestes últimos dias tem andado mt arisca, nao quer estar ao colo e está sp a tentar fugir... Mas penso q será porque se apercebeu q tem mt liberdade, q pode correr e explorar, coisa q nunca teve ....

Estou com esperanças que quando ela ficar com o cio, ele se interesse mais por ela, não será? (Espero q sim!)

Bem, para a semana espero ter novidades boas e que a Loca tenha sorte durante o fim de semana!

Kiss,
mm
loca
Membro Veterano

sexta nov 19, 2004 1:01 pm

Oi

Isso do cio...penso que não ajuda muito...pelo menos no meu caso não ajudou...eu penso que ela está nessa altura agora mas não foi por isso que ela ontem o aceitou melhor...mas como o seu caso é contrário até pode ser que resulte...

Agora não sei o que fazer...já tentei tudo menos meter o perfume no nariz dela (acho isso um bocado "desumano"...eles devem ficar atordoados por causa do cheiro)...

Minetoo: Ele continua a comer o pêlo? Ou já parou?

Loca
minetoo
Membro Veterano

sexta nov 19, 2004 2:42 pm

Olá,

Isso do perfume.... Eu experimentei ao principio, e só uma vez, mas n deu resultado nenhum e como eu tb n concordo muito com isso, nunca mais utilizei essa "táctica"...

Ele não tem comido mais o pêlo, mas tb é dificil, só se ele se virar para o outro lado do corpo... mas ficou mt "feio" :( , eu sei q cresce, mas como ele anda "stressado" e comeu uma área grande, vai demorar mt tempo a ficar "normal"....

Boa sorte e um Bom fim de semana Loca!

mm
loca
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 10:43 am

Ola!

Tal como disse anteriormente, criei uma sala exclusivamente para chinchilas. Arranjei-lhes gaiolas novas (muito maiores) e resolvi dar mais uma oportunidade ao meu casalinho...
Ontem soltei-os na sala deles....e fiquei muito feliz :lol: :lol:
Não posso dizer que eles se dão bem ...mas já não se dão mal... ;)
Já não andam em perseguições diabólicas e já não se atacam quando se vêm. Ignoram-se um ao outo e se, por acaso se cruzarem, dão uns saltos enormes e vão cada um para seu lado...mas já não se mordem... :D
Ontem estive a observá-los durante 1 hora e depois deixei-os sozinhos à solta durante 2/3 horas...e a unica coisa que aconteceu foi um tufozito de pelo arrancado a cada um...nada demais...nada da feridas, nem ginchos (como no inicio), nada de xixis lançados, nada de agressividades...:D
Como as gaiolas são moveis adaptados, fiz com que as portas ficassem ao nivel do chão e assim enquanto andam soltos deixo as portas abertas para poderem entrar e sair das gaiolas para comer e beber sempre que têm fome/sede. Andaram os dois enfiados na gaiola um do outro sem que refilassem ou se mordessem... :D
Enfim...parece que se estão finalmente a entender...
Ainda me senti tentada a deixá-los toda a noite á solta...mas depois resolvi não fazê-lo e continuar a fazer as coisas aos poucos...hoje vai mais uma sessão de terapia...

Minetoo...espero que tb esteja a ser bem sucedida...afinal só ao fim de 3 semanas é que começo a ver pequenissimos resultados..

Bjokas
Loca
Asleep_
Membro
Contacto:

segunda nov 22, 2004 11:20 am

Boas!!!

Ainda bem Loca...tou feliz a partir de agora vai ser tudo melhor......

Viste a paciência e os diversos truques já comprovados pelas pessoas mais experientes funcionam normalmente....às vezes temos k inventar os nossos mas.... logo que corra bem...

Minetoo... vai tentando tu tb....

Parabens outra vez..

Abraços,

Asleep_
Responder

Voltar para “Exóticos”