ajuda - peixe dourado doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
josegois
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 10:19 am

quarta nov 17, 2004 11:15 pm

pedia ajuda a quem pudesse ajudar. Tenho um peixe dourado que adoeceu subitamente . Começou nadar de forma errática e tem a guelras pálidas e inchadas. Será problemas da bexiga natatória? Será hidropsia? Ele está agora separado numa vasilha. Estava há 3 meses ou mais num aquário de 20 L com mais 2 peixes dourados que estão bem e uma rã miniatura. Não sei se tenho ou não nitratos (eu nunca medi). o pH é sempre entre os 7 e 7,5. Não foram feitas mudanças no aquario e mudo a agua 25 a 30% todas as semanas. Adiciono sempre um pouco de sal e Aquasafe da Tetra. A temperatura da água é agora muito baixa 16 ou 17ºC
. Eu juntei tetraciclina á agua da vasilha onde ele esta e hoje um producto da Tetra cujo nome me escapa mas parece ser uma panacea geral para tudo !! Ele esta doente há 48 horas e come pouco, tem dificuldade em manter-se vertical, mas ainda consegue de vez em quando.
:(
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quinta nov 18, 2004 8:43 pm

Se só notas essa diferença nas guelras e o resto é normal pode ser parasitas nas guelras, não conheço os produtos da tetra não sei se esse serve ou não, mas se diz que serve para muita coisa talvez sirva pois os problemas com parasitas são os mais comuns, os peixes de agua fria não são tão exigentes quanto aos nitratos como os de agua fria e com as mudança de agua semanais não me parece que seja problema! os outros peixes estão bem? esse era o mais fragil? lamento dizer mas quando os peixes nadam de lado e perto da superficie muito dificilmente sobrevivera, mas não desista dele enquanto respirar
Responder

Voltar para “Peixes”