Abandono após Novembro....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Boa tarde
Antes de mais gostaria de dizer que este apelo diz-me respeito....
Próximo de mim encontra-se uma cadelinha fechada numa varanda dia e noite, ah chuva, vento e frio....
Passa os dias e noites a chorar....
Os "Donos" ainda se viram com ela a passear quando ela era pequenita, e nessa altura tambem estava dentro de casa, mas agora como perdeu a "piada", foi para a varanda....
Ela é uma srd, preta com uma mancha no peito e nas patinhas, é de porte médio/pequeno e tem cerca de 9/10 meses....
Os "Donos" fizeram saber que se não arranjarem alguem até ao final deste mês irão abandona-la.....
A quem de alguma forma puder ajudar, eu agradeço....
Antes de mais gostaria de dizer que este apelo diz-me respeito....
Próximo de mim encontra-se uma cadelinha fechada numa varanda dia e noite, ah chuva, vento e frio....
Passa os dias e noites a chorar....
Os "Donos" ainda se viram com ela a passear quando ela era pequenita, e nessa altura tambem estava dentro de casa, mas agora como perdeu a "piada", foi para a varanda....
Ela é uma srd, preta com uma mancha no peito e nas patinhas, é de porte médio/pequeno e tem cerca de 9/10 meses....
Os "Donos" fizeram saber que se não arranjarem alguem até ao final deste mês irão abandona-la.....
A quem de alguma forma puder ajudar, eu agradeço....
-
- Membro Veterano
Foi lapso....Vanadis Escreveu: Mais um pobre bichinho... ( Gentinha odiosa! evil
Austra, ajudava se dissesse em que zona (do país) está a cadelita e se conseguisse postar uma foto dela.
Está na zona do Ribatejo...
Quanto a fotos, é mais complicado, estamos a tentar se conseguimos falar com alguem do prédio em frente, ah dita varanda, para conseguir tirar uma foto.....
Vamos ver, a situação é mesmo desesperante

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
austra,
se está assim tão mal talvez seja de pôr queixa à LPDA.
http://www.lpda.pt
penso que neste 'site' lhes pode enviar um 'mail'.
Talvez possa ser recolhida por eles e depois posta para adopção.
Digo isto porque , nestas coisas de adopções, leva-se sempre algum tempo.
Talvez - isto digo eu - alguma associação a aceite temporáriamente.
Tente, também, pôr este apelo no Ginásio
http://gincas.net/ginasio/index.php
Quem sabe ?
Talvez a coitada tenha alguma sorte.
se está assim tão mal talvez seja de pôr queixa à LPDA.
http://www.lpda.pt
penso que neste 'site' lhes pode enviar um 'mail'.
Talvez possa ser recolhida por eles e depois posta para adopção.
Digo isto porque , nestas coisas de adopções, leva-se sempre algum tempo.
Talvez - isto digo eu - alguma associação a aceite temporáriamente.
Tente, também, pôr este apelo no Ginásio
http://gincas.net/ginasio/index.php
Quem sabe ?
Talvez a coitada tenha alguma sorte.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Talvez onde a pobrezinha foi adoptada a possam acolher.
Que raivaaaaaaa
Para que é que adoptam um animal para depois lhe fazerem isto
Tentem o Canil de Santarém, tem optimas instalações e é uma Associação que cuida deles.
Que raivaaaaaaa

Tentem o Canil de Santarém, tem optimas instalações e é uma Associação que cuida deles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
austra conheces os visinhos?? tem a certeza que a vão abandonar?
Se a resposta for sim...porque não encostalos à parede dizendo que se o fizerem será feita uma queixa na PSP ou GNR?? olhe que abandonar cães é crime!!!
Mas verdade se diga..é perferivel essa cadela estár abandona do que com essas bestas de m****
Abraços
Arcanjo
austra conheces os visinhos?? tem a certeza que a vão abandonar?
Se a resposta for sim...porque não encostalos à parede dizendo que se o fizerem será feita uma queixa na PSP ou GNR?? olhe que abandonar cães é crime!!!
Mas verdade se diga..é perferivel essa cadela estár abandona do que com essas bestas de m****
Abraços
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
Já tentastes primeiro, ir pela via mais pacifica, que é ir falar com esses ditos "donos", e dizer se querem a cadela, para que tu possas ficar com ela até vir novos e verdadeiros donos para a cadelinha.
Claro, que se esta via não resultar hà sempre a 2ª...
Claro, que se esta via não resultar hà sempre a 2ª...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Os "donos" não querem a cadelinha...Odemirense Escreveu: Já tentastes primeiro, ir pela via mais pacifica, que é ir falar com esses ditos "donos", e dizer se querem a cadela.....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Como é que um dono de verdade sabe que nao quer a sua cadelinha???
Meu deus eu tive um caso parecido acabei eu por ficar com a cadela que por acaso é enorme, na altura nao queriamos uma cadela porque tinhamos 5caes mas depois iam abate-la e com pena ficamos com ela. E nao nos arrependemos.
Na altura a filha do casal prefiria abate-la do que da-la.. se isto é normal. Dizia ela ter imensa pena dela, o que é certo que nunca foi visita-la, vejam la como ela gostava dela.
Enfim... situações deprimentes vou passar o apelo apesar de ser do norte e os meus contactos tambem o serem.
Meu deus eu tive um caso parecido acabei eu por ficar com a cadela que por acaso é enorme, na altura nao queriamos uma cadela porque tinhamos 5caes mas depois iam abate-la e com pena ficamos com ela. E nao nos arrependemos.
Na altura a filha do casal prefiria abate-la do que da-la.. se isto é normal. Dizia ela ter imensa pena dela, o que é certo que nunca foi visita-la, vejam la como ela gostava dela.
Enfim... situações deprimentes vou passar o apelo apesar de ser do norte e os meus contactos tambem o serem.
-
- Membro Veterano
Boas,
Parece-me que o melhor seria mesmo eu conseguir arranjar novos donos para a bichinha....
Fazer queixa, só ia complicar muito as coisas, pois estão uma serie de pessoas envolvidas nisto que não se querem expor....
Eu trazer para minha casa, nem que fosse temporáriamente é impossivel, pois o meu prédio tem uns animais de duas patas *******, e não toleram animais no prédio, eu própria tenho um processo em tribunal por ter o meu cão comigo, e recusar-me a ficar sem ele.....
Por isso, a unica alternativa é tentar arranjar alguem que dê carinho à bichinha....
Não tenho tido muito tempo, mas hoje vou tentar colocar em vários classificados, quem sabe....
Parece-me que o melhor seria mesmo eu conseguir arranjar novos donos para a bichinha....
Fazer queixa, só ia complicar muito as coisas, pois estão uma serie de pessoas envolvidas nisto que não se querem expor....
Eu trazer para minha casa, nem que fosse temporáriamente é impossivel, pois o meu prédio tem uns animais de duas patas *******, e não toleram animais no prédio, eu própria tenho um processo em tribunal por ter o meu cão comigo, e recusar-me a ficar sem ele.....
Por isso, a unica alternativa é tentar arranjar alguem que dê carinho à bichinha....
Não tenho tido muito tempo, mas hoje vou tentar colocar em vários classificados, quem sabe....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
È que ainda por cima tem a lata de andar a dizer que a vão abandonar...
Concordo em parte com o que o Arcanjo disse...mas nestas situações acho que existe sempre o risco de o animal sofrer maus tratados...
Pois ao serem obrigados a ficar com a cadela, podem descarregar a raiva em cima da bichinha...

Concordo em parte com o que o Arcanjo disse...mas nestas situações acho que existe sempre o risco de o animal sofrer maus tratados...
Pois ao serem obrigados a ficar com a cadela, podem descarregar a raiva em cima da bichinha...
quando comecei a ler este tópico até pensei q estivesse a falar do mesmo caso que conheço mas infelizmente não.
infelizmente porque afinal existem muitos mais cães a viver em varandas do tamanho deles!
aqui em canelas (gaia), um husky passa os dias e as noites, esteja frio, sol,chuva, calor,...., enfiado numa varanda de um 3º andar a uivar enquanto não se cansa.
não conhecendo mais pormenores, nem os donos apenas uma enorme tristeza pela vida daquele bicho, qual a melhor atitude a tomar?
fazer queixa á spa que o levaria para instituição para ser adoptado (s conseguissem q o fosse), ve-lo em liberdade por sua conta e risco mas mais feliz ou na situação onde se encontra?
nesta ultima a mim tb não m agrada.
continuo sem perceber como é q existem pessoas q adquirem um cão deste porte se não têm condições de espaço, tempo e vontade para assumirem a responsabilidade de cuidar, tratar e acarinhar o animal.
infelizmente porque afinal existem muitos mais cães a viver em varandas do tamanho deles!
aqui em canelas (gaia), um husky passa os dias e as noites, esteja frio, sol,chuva, calor,...., enfiado numa varanda de um 3º andar a uivar enquanto não se cansa.
não conhecendo mais pormenores, nem os donos apenas uma enorme tristeza pela vida daquele bicho, qual a melhor atitude a tomar?
fazer queixa á spa que o levaria para instituição para ser adoptado (s conseguissem q o fosse), ve-lo em liberdade por sua conta e risco mas mais feliz ou na situação onde se encontra?
nesta ultima a mim tb não m agrada.
continuo sem perceber como é q existem pessoas q adquirem um cão deste porte se não têm condições de espaço, tempo e vontade para assumirem a responsabilidade de cuidar, tratar e acarinhar o animal.