Jà repararam...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta nov 19, 2004 10:46 am

... que a maioria das vitimas dos ataques dos cães ditos potencialmente perigosos, são menosres de 10 anos? :roll:
E que ue estavam sozinhas, sem vigilância de um adulto com os tais cães? :roll:
Pois é... 8)
Não sei se sabem, aliás quem tem crianças sabem quaos as brincadeiras que elas gosram de fazer aos animais, que é luxar as orelhas, puxar o rabo, por os dedos nos olhos, não deixarem eles comerem, puxar os bigosdes ou as boxechas ou pelo do cão, etc, etc..
ora, mais meigo que o cão seje, mais docil que ele seje, haverá um dia que ele poderá castrigar, a criança.
Depois claro, cão assassino ataca criança! :evil:
Por isso digo, os culpados disso tudos sãos os pais, tal como a tia da criança, que foi ontem atacada por um pit bul.

E outra coisa, adoro rotts e recentemente, por aqui fiquei encantado pelos dogos argentinos, mas sei que não posso ter essas raças, porque não tenho pulso para essas raças e desposiçºão para educá-los e treiná-los.
Mas parece que há genmtinha que não liga minima a isso e compra lgo ao primeiro impulso, sem pensar nas consequências! :?
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta nov 19, 2004 11:31 am

Bem, que isto vai de mal a pior não é novidade, infelizmente. :(

Na verdade essa dita falta de consciência que leva as pessoas a adquirir certas raças sem sequer pensarem se reunem as condições fisicas e psicologicas para o fazer, é quase que banal, pois em todos os casos de problemas com os canitos das raças consideradas potencialmente perigosas, se verifica por parte dos donos, uma tremenda falta de maturidade, consciência e bom senso. :roll:

As pessoas na sua grande maioria não admitem ou não querem admitir que certas raças não são para elas, em alguns casos nem reunem condições para ter animal nenhum, mas... :(

:)
Responder

Voltar para “Cães”