Golden ou labrador, qual larga mais pêlo?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Registado: sábado nov 13, 2004 6:57 pm
Gostava que me podessem ajudar, pois estou indeciso se compro um labrador ou um golden e a minha dúvida é sobre qual dos sois larga mais pêlo. Já agora quais serão as principais diferenças de temperamento?
olá
Daquilo que sei os labradores são muito mais activos e menos medrosos que os golden.
Em relação ao pêlo, muito sinceramente, acho que o do labrador nota-se mais porque não forma um tufo, espalha-se. Mas isso quer um quer outro é melhor mentalizar-se que vai sempre ter de andar de aspirador em punho
Boa sorte
Daquilo que sei os labradores são muito mais activos e menos medrosos que os golden.
Em relação ao pêlo, muito sinceramente, acho que o do labrador nota-se mais porque não forma um tufo, espalha-se. Mas isso quer um quer outro é melhor mentalizar-se que vai sempre ter de andar de aspirador em punho

Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Em relação ao pêlo, falo pela minha experiência com Lab: CAI MUITO!!!
O que recolho todos os dias quase que dá para fazer um cão novo, heheehehe
O pêlo do Golden como é mais comprido, faz "tufo" e é mais fácil limpar, enquanto que o do labrador é curto e espeta em todos os locais (mas em todos mesmo! :p :p ). Embora na altura da muda qualquer um dos dois seja um desespero e uma estafa para o aspirador.
Em termos de temperamento, deixo para os criadores que frequentam o fórum uma explicação mais correcta.
No entanto um como outro são excelentes cães de companhia e com um óptimo temperamento. O Lab é um pouco mais expansivo, com mais energia, parecem uns cachorros, sempre prontos para a brincadeira. O Golden é um pouco mais calmo e também um cão mais sensível. Ambos precisam de bastante exercício e adoram as brincadeiras ao ar livre e nadar e, sobretudo, estar perto da sua família humana.
Não são cães para serem deixados sozinhos num quintal, com pouco contacto com as pessoas. Simplesmente ficam felizes se puderem estar ao pé dos seus donos (dos quais são muuuiitttooo dependentes
:p :p ).
O que recolho todos os dias quase que dá para fazer um cão novo, heheehehe
O pêlo do Golden como é mais comprido, faz "tufo" e é mais fácil limpar, enquanto que o do labrador é curto e espeta em todos os locais (mas em todos mesmo! :p :p ). Embora na altura da muda qualquer um dos dois seja um desespero e uma estafa para o aspirador.
Em termos de temperamento, deixo para os criadores que frequentam o fórum uma explicação mais correcta.
No entanto um como outro são excelentes cães de companhia e com um óptimo temperamento. O Lab é um pouco mais expansivo, com mais energia, parecem uns cachorros, sempre prontos para a brincadeira. O Golden é um pouco mais calmo e também um cão mais sensível. Ambos precisam de bastante exercício e adoram as brincadeiras ao ar livre e nadar e, sobretudo, estar perto da sua família humana.
Não são cães para serem deixados sozinhos num quintal, com pouco contacto com as pessoas. Simplesmente ficam felizes se puderem estar ao pé dos seus donos (dos quais são muuuiitttooo dependentes
:p :p ).
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
- Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)
O pêlo da Luna cai imenso (então agora, tem sido um inferno!) e agarra-se a qualquer sítio! A limpar, realmente, não é muito difícil, pois formam-se tufos (bem grandes
).
Quanto ao temperamento, a Luna em casa é super calma, com excepção quando a gata a desafia para brincar :p Mas na rua!!!! "Descontrola-se" completamente! Mete-se com toda gente, com todos os cães, é uma festa! Aos sábados vou com ela treinar à escola e é o cão com mais energia e que corre e brinca mais! Tem uma energia inesgotável! Quanto ao facto de os golden serem mais medrosos que os labradores... não sei, mas a minha não é medrosa. Eu até acho que ela não tem a mínima noção do perigo.
Ana Sofia

Quanto ao temperamento, a Luna em casa é super calma, com excepção quando a gata a desafia para brincar :p Mas na rua!!!! "Descontrola-se" completamente! Mete-se com toda gente, com todos os cães, é uma festa! Aos sábados vou com ela treinar à escola e é o cão com mais energia e que corre e brinca mais! Tem uma energia inesgotável! Quanto ao facto de os golden serem mais medrosos que os labradores... não sei, mas a minha não é medrosa. Eu até acho que ela não tem a mínima noção do perigo.

Ana Sofia

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Acho, pelo que conheço de goldens que é pouco, que é mesmo isto.O Lab é um pouco mais expansivo, com mais energia, parecem uns cachorros, sempre prontos para a brincadeira. O Golden é um pouco mais calmo e também um cão mais sensível.
Não me parecem medrosos apenas não são tão atrevidos como os lab.
A Zorra ainda hoje me dá sessões de miúfa - apesar de que é muito sensata (talvez seja de ter estado com a família canina até aos 4 meses...)
Pe, é arrepiante a maneira como ela passeia nas arribas do Guincho, mesmo sobre o extremo - e lá em baixo, um abismo...
Eu não me aproximo... sofro de vertigens.
Digo-vos que dono sofre...imenso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>