cão destruidor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta nov 18, 2004 4:00 pm

olá a todos ,
cá estou eu mais uma vez a pedir-vos conselhos ,
o meu serra d´aires já tem praticamente 1 ano e meio e não está nada melhor em relação á desruição em casa , já desfez 4 camas e tudo o que é manta , toalha etc é´para retraçar , já para não falar que se farta de vomitar cuecas minhas :( , já não sei o que fazer , pois custa-me deixar os caniches no chão porque o menino Marlon desfaz tudo , gostaria que algum de vocês que teve ou tem um caso parecido me diga o que devo fazer ,mesmo dizendo que ele apesar de viver num apartamento anda bastante todos os dias e que costumo deixar-lhe ossos para roer e que também tem bastantes brinquedos !
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta nov 18, 2004 4:08 pm

Experimente colocar tabasco para ele não roer...

Quanto aos tecidos tb não sei que fazer "eu já não tenho sofás".....

Penso que deveria de lhe vedar o acesso onde ele seja "potencialmente perigoso" 8) (desculpem a chalaça, mas não resisti à piada facil)......

Onde ele ficaria a ter acesso, retirar o que ele pode estragar.....

Com a idade sempre existe a esperança que ele deixe de destruir "assim espero" :(

Boa sorte

Atentamente,
M. Rosário
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

quinta nov 18, 2004 4:11 pm

Isto e complicado..a minha boxer ainda hoje me roi montes de coisas,ha que andar em cima deles...o maximo possivel.
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

quinta nov 18, 2004 5:38 pm

Deve lhe dar sempre que ele estiver a fazer alguma coisa de má de-lhe uma palmadinha no focinho e grite com ele para n fazer aquilo xame-lhe feio e deixe de falar um pouco com ele vai ver que daqui uns dias ja n roi fiz isso com o meu e resoltou.

boa sorte ;)
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

quinta nov 18, 2004 6:03 pm

A minha cadela tem entre os 4/5 anos de idade e infelizmente parece um bébé! Já roeu almofadas, mantas e até o próprio ninho dela. Mas esta semana foi demais! Descobri-lhe a ultima vingança, por a deixar em casa sozinha. Imaginem só que fui descobrir um buraco na parede, junto à porta da rua com cerca de 15cm!!!
Ainda pensei em comprar-lhe uma casota para a deixar na varanda, durante as manhãs, mas sinceramente não consigo ir embora e deixa-la ao frio!
A teimosia dela venceu-me, e neste momento ela passa as manhãs no meu quarto. Já que quando a deixava pela sala ela roia a manta dela e desvastava um pouco mais o estuque!

Abraço

susana
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 18, 2004 9:32 pm

Uauuu!
Pensava que eram só os labs. :lol:

Enfim, temos de nos impôr.
Não tenham problemas em dar uma palmada na lombeira ou no focinho do cão quando o apanharem a fazer maldades.

Mas atenção - tem de ser na altura (no flagrantre delito) senão eles não percebem porque é que estão a ser castigados.

Tabasco funcionou comigo para impedir a Zorra de roer os armários da cozinha.

Mas, mais uma vez, atenção - o tabasco é muito picante.
Tem de haver água em quantidade para o cão se aliviar e, se possível, só aos fds para o dono dar pão que alivia, também, o ardor.

E tem de haver alternativas - coisas que ele possa roer sem problemas.
Brinquedos, ossos, um pedaço de lenha, bolinhas, etc.

A minha continua, aqui e ali, a fazer das suas (hoje roeu-me um pacote de tabaco - aderiu à campanha anti-tabagista :lol: :lol: :lol: )

Mas está muito melhor.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tatchy
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 4:49 pm
Contacto:

sexta nov 19, 2004 7:17 pm

Essa história do tabaco é-me familiar :| Qualquer dia os cães revoltam-se e vamos ver a maior campanha anti-tabagista de sempre :D
A Lua ainda só tem 7 meses e claro que é peste! Fico contente por saber que há esperança ;)
Por enquanto vou ralhando quando a apanho em flagrante e deixando ossos e brinquedos onde ferrar o dente hihih

Boa Sorte a todos os donos de pequenas pestes ;)
Responder

Voltar para “Cães”