Ainda a caça.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 09, 2002 8:35 am

Olá

Para xebita

A pm que lhe enviei , foi uma nota, que voçê óbviamente não entende, de que tudo é válido para defendermos as nossas convicções expepto a ofensa e a asneirice . Voçê não é inflezmente a excepção é apenas mais um produto desta sociedade que tem as costas muuuuuito largas. E para quem se intitula um grande defensor dos animais não está mal, até esclarecedor .
Se tivesse-mos ao mesmo nível, marcaríamos num qualquer descampado e sempre ao pôr-do-sol um duelo. Entretanha-se e vá escolhendo os padrinhos . Os meus netos iriam adorar.

[quote]Respeitinho é muito bonito,e quem começou a faltar ao respeito foi vc.
Começou com ironias da treta,e nem sequer é homemzinho para responder em publico a uma simples pergunta,"Pq é que gosta de caça?",e vem para aqui em privado fazer ameaças.
Vc pelos vistos é que deve ser cá um menino com traumas.
Batiam-lhe muito quando era pequenio,os outros meninos não era?
Sinceramente espero mesmo encontrá-lo um dia destes,quem sabe a vida não me faz feliz um dia.
Vc é que não sabe mesmo com quem se está a meter.
Olhe,cumprimentos á familia.

Nuno Luz.

Tenha lá calma. Crescer é um direito

[/quote]
Um abraço
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta out 09, 2002 9:10 am

Gary,

Já que quer fazer disto, um "Pátio das Osgas", ou "Varandinha das Alcoviteiras", porque é que não coloca aqui, em público, essa tal mensagem sua, que originou esta resposta do Nuno?!
Uma vez que a pergunta do Xabita, lhe era dirigida, já agora gostaria de saber a sua resposta.... ou eu já respondi por si?!

CindelP,

A minha opinião, sobre qualquer actividade que se recorra ao esforço dos animais, deve ser em primeiro lugar, do seu próprio prazer (dos animais) e nunca para o fazer sofrer, quer de cansaço, quer de outros problemas inerentes a essa mesma actividade.
Mas infelizmente e seja de que maneira for, os animais têm que estar sempre, ao dispor dos caprichos do Homem.
O que eu acho, realmente, é que deviam deixar os bichos em paz e parar de explorá-los!

Kroz,

Tanto quanto sei e tenho observado, os cães deliram com o agility.
Embora eu tenha uma postura de desinteresse, em relação a treinos, quer sejam de obediência, quer outros, não discordo que as pessoas recorram a eles.
Tenho tido a "sorte", de ter animais educados e bem comportados, pela sua natural forma de ser e prefiro assim.

Beijinhos,
Paula
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta out 09, 2002 9:34 am

Meu amigos,para já desculpem esta lavagem de roupa suja entre mim e o Gary,mas já que este senhor não é homemzinho para deixar as msg privadas como elas são (privadas) e vem para a praça publica armado em palhaço,ponho aqui a msg que ele 1º me enviou

Defenda o seu ponto de vista , é um direito , utilize argumentos racionais ,seja ironico, seja malicioso , diga os disparates que entender , seja irreverente , seja irresponsável . Mas mantanha a boa educação , Não percebeu que não está a falar com os meninos lá da rua . Um dias destes encontramo-nos, num qualquer evento canino , por questões profissionais ou outras quaisquer razões e depois voçê fica atrapalhado . Tenha lá calma ... e mantenha a postura.

Gary

Como podem ver este senhor é que me ameaçou,e eu não tenho medo de ameaças,muito menos deste caçador embutido ,que continua sem responder á minha pergunta.

"Porque é que gosta de caça?"
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quarta out 09, 2002 9:50 am

Ora aqui está uma boa razão para condenar a caça.
Nem só pela caça em si e o que ela representa mas também pelo porte de armas. Se as pessoas se "passam" com uma simples discussão num forum que se quer democrático e racional, ameaçam-se físicamente ou pelo menos dão a entender isso, acham que devem ter o direito de usar uma arma?
O Homem é um ser demasiado violento para ter direito a usar tal poder destrutivo. E muitos de voçês, pelo que me apercebi, encaixam perfeitamente nesta categoria.
Prefiro pensar que tudo o que disseram até agora não passa de raivinha de dentes e saiu da boca para fora. Antes da boca do que de um cano de uma caçadeira.
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

quarta out 09, 2002 9:51 am

eh, eh......ò Xabita?.....o Gary agora deve estar à procura do significado "Porque é que gosta de caça?", no dicionário.....

Bom, por acaso ainda não me tinha apercebido desta vertente do Gary....mas também já era de esperar.....
...tá feito o perfil completo!!!

Mais um fã do Viva Portugal, Viva o atraso mental, Viva o atraso social.

Engraçado, engraçado, é que esta gente diz logo que se está a ser agressivo com eles....o filme é sempre o mesmo.....a seguir diz os maiores disparates (argumentos....:0)....e depois lá vem: "apresentem argumentos válidos"....

Já pensaram porque é que esta estirpe de gente menciona logo que estão a ser mal educados/agressivos para com eles?
...eu já....e a conclusão que cheguei, foi a de que quando se toca no assunto em tom contraditório, sentem-se ameaçados!

Vai-se lá saber o porquê....
Perderão a masculinidade se não tiverem acesso a pegarem numa arma?
Será de facto, uma castração a nível do subconsciente?
Madonna
Membro Veterano

quarta out 09, 2002 10:24 am

QUOTE (balao)
"Mais um fã do Viva Portugal, Viva o atraso mental, Viva o atraso social."

Não! Não é Viva Portugal, nem viva o resto... é:

QUOTE (gary)
"Por amor de Deus,viva o McDonalds(passe a publicidade)."

O McDonald's até vive - e de boa saúde, agradece a todos!
Quem não vive lá muito bem e com boa saúde, é quem o frequenta…. mas tendo em conta, quem lhe dás os "vivas"…
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 09, 2002 10:37 am

A minha opinião, sobre qualquer actividade que se recorra ao esforço dos animais, deve ser em primeiro lugar, do seu próprio prazer (dos animais) e nunca para o fazer sofrer, quer de cansaço, quer de outros problemas inerentes a essa mesma actividade.
Antigamente, há muito tempo, eu acompanhava as provas de salto de cavalos.
São provas que exigem muito treino por parte do cavaleiro e da sua montada.
O aspecto positivo que, a mim, mais me impressionou é que se gera uma cumplicidade entre os dois, um amor criado pelo trabalho em equipe, verdadeiramente impressionante.
Não sou contra... ou melhor, não tenho opinião formada, mas embora saiba que o cavalo suporta bem o peso de uma pessoa, faz-me um pouco de confusão ver uma pessoa em cima da coluna de um cavalo.
Quando coloquei aqui esta questao era mais com a intenção de estabelecer um paralelo com outros desportos por cães.

Monta ja à uns anos, sou federada, modalidade de obstaculos (saltos) e alguma equitaçao de trabalho.

Quer se queira quer não, montar a cavalo é usar o cavalo para nosso belo prazer. O cavalo não nasceu com uma sela, com uma cabeçada, pronto para nós nos montar-mos.

A equitação é sem duvida, um dos desportos mais perigosos que existem ... pode parecer tudo muito facil quando estamos a ver, mas lá em cima muda tudo de figura .... quantos cavaleiros morreram ou ficaram afectados para vida devido às suas montadas ? quantos cavalos morreram ou ficaram incapacidados devido aos que foram sujeito ?

É sempre uma questao controversa. Eu, sendo portuguesa, monto ao estilo portugues, não tendo medo nenhum de dar um sticada no cavalo com força de vez em quando, nao tendo medo de usar esporas ou chicote, nao uso mariquiçes, e é preciso muita paciencia ......... porque estou a dizer isto ? por incrivel que pareça isto aplica-se aos cães também ...... talvez se muitos donos tivessem tido mao firme e justa, muitos acidentes nao tinham acontecido ...

Já devem ter visto nas touradas cavalos com sangue por baixo dos estribos devido às esporas - isso é q é crueldade !

Um cavalo tem (ou deve) sair da boxe todos os dias. Já virao um cavalo stressado ou sem massa nenhuma so enquanto certo individuo achou piada te-lo dentro da boxe ? Trabalha-los todos os dias é essencial, se for para competiçao um trabalho mais "fechado", que cansa mt mais o cavaleiro que o cavalo, e de novo muita paciencia (há cavalos que simplesmente nao gostam de saltar).

Se eles gostam ....... penso que uns até preferiam passar as tardes nos pastos, mas há cavalos que adoram os donos, que adoram trabalhar, que adoram sair, saltar e passear !

Aqui como em tudo, há ue ter bom senso ..... e não difere muito da maneira/filosofia de tratar os cães, especialmente aqueles q dedicam as suas vias aos cavalos ou aos caes

Para terminar, muitas das filosofias, lemas de vida, muito do que aprendemos com os cães e cavalos, na nossa relaçao com eles, ensinam-os a humildade, a paciencia (para quem a merece) e o perdao ! principios cada vez mais raros na nossa sociedade !

Aproveito e convido-vos a ler esta pagina de "frases" da equitação, frases muitos verdadeiras e q se aplicam a mt : http://www.hhhpage.hpg.ig.com.br/pensamentos.htm

Peço desculpa por esta intrusão, num tema que nada tem a ver, e termino com umas das mais conhecidas maximas :

"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo."
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
gary
Membro Veterano

quinta out 10, 2002 9:52 pm

Olá

Os meus pedidos de desculpa para o xabita (ou será xebita).

Caro amigo, é óbvio que eu não percebi através da leitura das suas intervenções, que voçê não entenderia a diferença entre conselho e/ou um chamar de atenção, de uma ameaça .

"Em vez de se armar em palhaço o q vc faz é figura de palhaço ,pq está a entrar por caminhos totalmente diferentes do que este post pretende. "

Quem escreve isto como resposta a uma opinião , tem a meu ver , ser sujeito a uma reprimenda tal como se faz com os putos , parto do principio e perante um argumento/reposta desta natureza que voçê, decerto, não é cliente da BIC, marca conceituada de máquinas de barbear.
A ameaça é coisa de gente pequena, de cretinos regra geral são como os cães que ladram muito e depois quando confrontados poêm o rabo entre as pernas.
O que pensei transmitir foi que ; se por um acaso da vida nos encontrassemos "numa boa" como é que ficaria ? certamente atrapalhado, isto claro se voçê for uma pessoa com principios!! E lá vinha a verborreia do costume :
- É pá Gary, desculpe lá , eu não queria ser malcriado , sabe semos joves.
E eu condescendente comprava-lhe o aspirador que voçê me tentava impingir

,"Pq é que gosta de caça?"
Óh xabita, voçê não percebe mesmo.

Porque é que parte do principio que eu gosto de caçar. Eu nem sou caçador, a única caça que fiz foi , pasme-se, ao homem e com algum sucesso. A brincadeira sobre o futebol foi uma tentativa, vã pelos visto, de o ajudar a raciocinar de que no Mundo não é a preto e branco ,tem muitas outras cores . Percebe .Sou Benfiquista ferrenho (o gato cá em casa chama-se mesmo benfica) e questiono-me sobre este fenómeno ´, tento tirar ilações para perceber o porquê das coisas. Tão simples como o de haver dezenas de milhares de individuos que gastam umas boas lecas para verem uns quantos marmanjos a correr atrás de uma bola . O segredo é tentarmos perceber . Vá faça um esforço e tente perceber o que o rodeia e acima de tudo quem o rodeia.
E como este é um forum de cães, digo-lhe dá gozo ver os cães de caça trabalhar, são mesmo felizes! E isto é um facto .

Bom como diz o povo quem tem medo compra um cão eu como tenho 14 quase 15 vou comprar mais 1.
Um grande abraço amigo xabita. Mande sempre
Um abraço
gary
Membro Veterano

quinta out 10, 2002 9:57 pm

[quote=Madonna]
QUOTE (Xabita)
"Agora diga lá porque é que gosta da caça?"

Oh Nuno, então nunca te ocorreu?!! Prolongamento fálico!
[/quote]

Olá Madonna está a ver que quando faz um esforço consegue ter piada.
Um abraço
gary
Membro Veterano

quinta out 10, 2002 10:22 pm

Olá Balão

Já percebeu o que é um complemento , espero ter sido decisivo para a sua formação, se não .
leia a discrição de complemento que a CindelP tão eloquentemente escreveu.

Eu transcrevo para facilitar

"Quer se queira quer não, montar a cavalo é usar o cavalo para nosso belo prazer. O cavalo não nasceu com uma sela, com uma cabeçada, pronto para nós nos montar-mos.

A equitação é sem duvida, um dos desportos mais perigosos que existem ... pode parecer tudo muito facil quando estamos a ver, mas lá em cima muda tudo de figura .... quantos cavaleiros morreram ou ficaram afectados para vida devido às suas montadas ? quantos cavalos morreram ou ficaram incapacidados devido aos que foram sujeito ?

É sempre uma questao controversa. Eu, sendo portuguesa, monto ao estilo portugues, não tendo medo nenhum de dar um sticada no cavalo com força de vez em quando, nao tendo medo de usar esporas ou chicote, nao uso mariquiçes, e é preciso muita paciencia ......... porque estou a dizer isto ? por incrivel que pareça isto aplica-se aos cães também ...... talvez se muitos donos tivessem tido mao firme e justa, muitos acidentes nao tinham acontecido ...

Já devem ter visto nas touradas cavalos com sangue por baixo dos estribos devido às esporas - isso é q é crueldade !

Um cavalo tem (ou deve) sair da boxe todos os dias. Já virao um cavalo stressado ou sem massa nenhuma so enquanto certo individuo achou piada te-lo dentro da boxe ? Trabalha-los todos os dias é essencial, se for para competiçao um trabalho mais "fechado", que cansa mt mais o cavaleiro que o cavalo, e de novo muita paciencia (há cavalos que simplesmente nao gostam de saltar).

Se eles gostam ....... penso que uns até preferiam passar as tardes nos pastos, mas há cavalos que adoram os donos, que adoram trabalhar, que adoram sair, saltar e passear !

Aqui como em tudo, há ue ter bom senso ..... e não difere muito da maneira/filosofia de tratar os cães, especialmente aqueles q dedicam as suas vias aos cavalos ou aos caes

Para terminar, muitas das filosofias, lemas de vida, muito do que aprendemos com os cães e cavalos, na nossa relaçao com eles, ensinam-os a humildade, a paciencia (para quem a merece) e o perdao ! principios cada vez mais raros na nossa sociedade !

Aproveito e convido-vos a ler esta pagina de "frases" da equitação, frases muitos verdadeiras e q se aplicam a mt : http://www.hhhpage.hpg.ig.com.br/pensamentos.htm

Peço desculpa por esta intrusão, num tema que nada tem a ver, e termino com umas das mais conhecidas maximas :

"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo."

Como vê é um texto simples e bonito. E simples .

Mande sempre
Um abraço
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta out 10, 2002 11:09 pm

Quando é que o pessoal deixa de escrever VOÇÊ e passa a escrever

VOCÊ ???????????

A cedilha que é aquele rabinho debaixo do c, serve para transformar o c (k) antes de A,O ou U em c(s). Para o e, poupe tinta, tire a cedilha ao c

E não é irrelevante, senão temos caca por caça!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 11, 2002 1:23 am

Ora bem,...
Tinhamos 1 tópico sobre este assunto... agora temos 3!!
Chegaram a mais alguma conclusão??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Madonna
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 9:25 am

QUOTE (Gary)
"Olá Madonna está a ver que quando faz um esforço consegue ter piada."

Esforço?!! Eu não fiz esforço nenhum, é mais do que evidente, que a necessidade de empunhar uma arma, é a forma mais vil de manifestar o lado macho - daí o prolongamento fálico.
Esforço, faço eu, para tentar interpretar as calinadas que se escrevem neste Fórum.
Erros ortográficos, omissão de pontuação, má construção de frases, sem falar na ausência de raciocínio.

Foi aberto um tópico sobre caça, no Fórum geral - Animais.
No entanto, não há grande fluxo de intervenções… continuam a utilizar este, dos cães.
Não perceberam!

QUOTE (fang)
"Ora bem,...
Tinhamos 1 tópico sobre este assunto... agora temos 3!!
Chegaram a mais alguma conclusão??"

E então?!! Pretensões a árbitro?! Olhe que a concorrência é grande!
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta out 11, 2002 10:07 am

Porque é que parte do principio que eu gosto de caçar. Eu nem sou caçador, a única caça que fiz foi , pasme-se, ao homem e com algum sucesso
Presumo que tenha sido polícia,senão fico com uma má impressão sua.

Caro Gary tem que começar a se expressar melhor,ou então "a malta jove" não percebe,e o que supostamente seriam concelhos mais pareciam ameaças.
Tem tb de deixar de opinar sobre as suas deduções,que como é obvio estão erradas.
Aqui não há meninos a falar,é tudo pessoal bem grandinho e até com barba rija.
Se gosta de dar reprimendas sugiro que se inscreva num clube sado-masoquista,pois é capaz de dar vazão aos seus devaneios fálicos(caça ao homem,armas,aspiradores etc.)

Mto bom dia Gary,e já agora é Xabita.
gary
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 9:05 pm

Olá

"Os meus pedidos de desculpa para o xabita (ou será xebita). "

Óbviamente que isto foi puro gozo , espero que tenha percebido.. Hum não percebeu...
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”