tipo de alimentaçao (duvida)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

sábado nov 13, 2004 5:03 pm

oi!!! olhem eu vim aqui para vos perguntar uma coisa, concerteza voces sabem aqueles "bichitos" que andam na agua parada, que depois dao mosquitos etc, mas isso nao interessa, eu tenho isso no meu terraço, pode-se dar aos peixes??? eles comem??? posso darlhes???

desde ja obrigada...
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

sábado nov 13, 2004 11:41 pm

Se for larvas de mosquito podes dar, mas cuidado com as larvas de linbelulas (não ficam a superficie) e outros animais que podem destuir o aquário.

Mas se a origem é do teu terraço... eu ariscava.
tiagof_99
Membro Veterano

domingo nov 14, 2004 10:27 am

podem destruir o aquario? entao nao!
olha, ele sao uns bichinhos meios pretos andam á superficie mas se tocar no balde eles vao ao fundo, vou tentar encontrar uma foto.
como eles destroiem o aquario???
Moises2
Registado: domingo nov 14, 2004 7:22 pm

domingo nov 14, 2004 8:09 pm

[quote=tiagof_99]
oi!!! olhem eu vim aqui para vos perguntar uma coisa, concerteza voces sabem aqueles "bichitos" que andam na agua parada, que depois dao mosquitos etc, mas isso nao interessa, eu tenho isso no meu terraço, pode-se dar aos peixes??? eles comem??? posso darlhes???

desde ja obrigada...
[/quote]

Caro colega esses bichinhos de que falas são larvas de mosquito, não tens problema nenhum em dares isso aos peixes e é sempre um alimento vivo. As larvas de libélula que o colega (cromo2) fala são larvas que gostam de águas mais profundas que se podem encontrar na sua devida época em charcos, represas, poços ,etc., e que são todavia larvas de uma anotomia totalmente diferente das larvas de mosquito, mas por sua vez muito vorazes alimentando-se de pequenos peixes, girinos (um dos estados de metamorfose das rãs) e outros vertebrados que coabitam os com elas: mas isso não são larvas de libélulas, nem do insecto dístico, também muito voraz. Estás à vontade podes dar essas larvas lá do teu terraço . Mas não as procures em águas de charcos ou represas, são águas de péssima qualidade para meter seja o que for no aquário.

Cumprimentos.
tiagof_99
Membro Veterano

segunda nov 15, 2004 7:14 pm

ola!!!

olha, mas a agua do "balde" do meu terraço tambem ta em péssimas qualidades(suja, cheia de "algas") nao seria melhor eu primeiro por esses bichinhos noutro balde de agua limpa e ir mudando de vez em quando ate eles estarem "limpinhos"???

desde ja obrigado?
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

sexta nov 19, 2004 10:25 pm

Olá:

Eu já dei desses bichos aos meus peixes, por diversas vezes, não sem antes os lavar previemente com água corrente.

Nunca surgiu nenum incidente por causa disso e até te digo mais; os peixes adoraram!!!
tiagof_99
Membro Veterano

sábado nov 20, 2004 11:22 am

é!!! tenho que lava-los e mete-los, agora tenho algumas duvidas:
-eu tenho, 4 peixes, 2 cometas 1 de 8 e outro de 5 (+/-, e sem contar com a barbatana caudal) e 1 neon, o neon tambem come, se lhe sobrar algum???
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

sábado nov 20, 2004 2:44 pm

Olá Tiagof

Os Tetra neon têm uma enorme capacidade de "sugar" alimentos, mesmo que maiores que a sua boca e dificilmente ingeridos de uma vez só, eles vão debicando, por isso, se os outros peixes não paparem logo tudo em segundos, concerteza que o teu néon tb se vai empaturrar.

Agora teria era uma sugestão para te fazer, adquire mais neons (se o tamanho do teu aquário permitir). Os néons na Natureza vivem em cardumes e no aquário um único peixe pode desaparecer-te :(
, sendo devorado, ou morrendo de solidão ou do alto nível de stress que isso pode causar no peixe. Compra pelo menos mais 4 para ficares com um cardumezinho de 5 (numero mínimo aconselhável). Verás que o teu aquário ficará logo com outra vida, já que um cardume de néons traz ao aquário muita cor e dinamismo, depois é muito giro ver até a hierarquia que se cria entre eles e o papel que cada um desempenha no cardume. Vais ver que vale a pena.

Sorte para ti :( :( :(
tiagof_99
Membro Veterano

sábado nov 20, 2004 4:18 pm

olha, o meu aqua tem 30 l, os peixes que eu tenho tao ditos em cima, da para por +???
tiagof_99
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 8:09 pm

Ola!!!

Desculpem eu estar ainda a falar deste assunto, mas para nao criar outro tópico, é melhor dizer aqui!

Aqui está a foto do que eu dei ontem aos meus peixes:

Imagem

Imagem

Imagem

São estes os bichos venenosos, ou são as larvas de mosquito?

Eles fazem mal aos peixes.

Espero respostas!

Xau!
tiagof_99
Membro Veterano

sábado jun 18, 2005 1:02 pm

:|
hobbyland
Membro Júnior
Registado: quarta mar 09, 2005 11:15 pm
Contacto:

sexta jul 15, 2005 2:40 pm

Provavelmente são larvas de mosquito. Eles adoram, mas lave-as antes de dar-lhes. E cuidado se as larvas virarem mosquitos, pois alguns transmitem doenças.
tiagof_99
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 6:41 pm

Obrigado!

Eu vou dando as maiores, e deixando as mais pequenas!

Obrigado!
Responder

Voltar para “Peixes”