Olá!!
Eu queria que alguem me ajuda-se sobre o assunto da hibernação.Eu tenho uma tartaruga corcunda do Mississipi e não sei porque parece que ela não hiberna.
Ela continou a comer os camaroes pequenos.O que devo fazer?Será o clima dos Açores?
Já agora que tipo de terrario me aconselhão para essa especie??
E com a alimentação? Tenho de lhe dar vitaminas? À alguma coisa sem ser os pequenos camaroes?
Espero resposta, um grande abraço
Rodrigo Dias Eloi
[u][/u][i][/i][b][/b][b][/b]
Porque razão ela não hiberna??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm
Se ela está demasiado activa e continua a comer, provavelmente a temperatura está demasiado alta e existe demasiada luz. Tem um termostato?
De qualquer modo, camarões não são alimento completo e deve dar pequenos sticks (reptomin por exemplo) que se vendem nas lojas de animais. Também pode dar banana e alface.
Quanto ao terrário deve ter tamanho suficiente para ela nadar á vontade sem colocar as patas no chão e uma ilha para que ela consiga ficar completamente seca ( se por baixo da ilha conseguir fazer uma espécie de refúgio ainda melhor).
De qualquer modo, camarões não são alimento completo e deve dar pequenos sticks (reptomin por exemplo) que se vendem nas lojas de animais. Também pode dar banana e alface.
Quanto ao terrário deve ter tamanho suficiente para ela nadar á vontade sem colocar as patas no chão e uma ilha para que ela consiga ficar completamente seca ( se por baixo da ilha conseguir fazer uma espécie de refúgio ainda melhor).
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
-
- Membro
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm
Olá
Em relação à hibernação das tartarugas dos pântanos e aquáticas tens de seguir as seguintes regras:
Um mês antes da hibernação deves levar a Tartaruga ao Vet para lhe fazer um controlo sanitário e verificar se não tem parasitas nem constipações
O Aquecimento e a iluminação são desligados, mas o filtro e a ventilação podem continuar em funcionamento.
Espera que a água do aquário atinja a temperatura da sala onde se encontra. Regula a temperatura da água de modo a permanecer alguns dias abaixo de 18ºC
Finalmente quando a tartaruga começar a movimentar-se cada vez menos e se acentuar a sua passividade coloca-a num aquário para hibernação.
IMPORTANTE Se a Tartaruga 8 a 10 dias depois deste processo ainda se mantiver activa é porque está doente e tem de ser levada ao Vet.
Fica bem
Em relação à hibernação das tartarugas dos pântanos e aquáticas tens de seguir as seguintes regras:

IMPORTANTE Se a Tartaruga 8 a 10 dias depois deste processo ainda se mantiver activa é porque está doente e tem de ser levada ao Vet.
Fica bem