Porque razão ela não hiberna??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Wigossan
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 11:59 pm

domingo nov 21, 2004 12:31 am

Olá!!

Eu queria que alguem me ajuda-se sobre o assunto da hibernação.Eu tenho uma tartaruga corcunda do Mississipi e não sei porque parece que ela não hiberna.
Ela continou a comer os camaroes pequenos.O que devo fazer?Será o clima dos Açores?

Já agora que tipo de terrario me aconselhão para essa especie??

E com a alimentação? Tenho de lhe dar vitaminas? À alguma coisa sem ser os pequenos camaroes?
Espero resposta, um grande abraço
Rodrigo Dias Eloi

[u][/u][i][/i][b][/b][b][/b]
Kanashimi
Membro
Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm

domingo nov 21, 2004 4:09 pm

Se ela está demasiado activa e continua a comer, provavelmente a temperatura está demasiado alta e existe demasiada luz. Tem um termostato?
De qualquer modo, camarões não são alimento completo e deve dar pequenos sticks (reptomin por exemplo) que se vendem nas lojas de animais. Também pode dar banana e alface.
Quanto ao terrário deve ter tamanho suficiente para ela nadar á vontade sem colocar as patas no chão e uma ilha para que ela consiga ficar completamente seca ( se por baixo da ilha conseguir fazer uma espécie de refúgio ainda melhor).
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

segunda nov 22, 2004 5:02 pm

Olá

Em relação à hibernação das tartarugas dos pântanos e aquáticas tens de seguir as seguintes regras:

:arrow: Um mês antes da hibernação deves levar a Tartaruga ao Vet para lhe fazer um controlo sanitário e verificar se não tem parasitas nem constipações

:arrow: O Aquecimento e a iluminação são desligados, mas o filtro e a ventilação podem continuar em funcionamento.

:arrow: Espera que a água do aquário atinja a temperatura da sala onde se encontra. Regula a temperatura da água de modo a permanecer alguns dias abaixo de 18ºC

:arrow: Finalmente quando a tartaruga começar a movimentar-se cada vez menos e se acentuar a sua passividade coloca-a num aquário para hibernação.

IMPORTANTE Se a Tartaruga 8 a 10 dias depois deste processo ainda se mantiver activa é porque está doente e tem de ser levada ao Vet.

Fica bem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”