Caspa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda nov 22, 2004 11:55 am

Olá a todos!

Há já algum tempo que não participo no fórum mas hoje tenho uma pergunta para vocês: algum dos vossos gatos já teve caspa? O meu Sushi tem imensa caspa na parte posterior do corpo, principalmente junto à cauda. Acho estranho porque até come boa comida (RC) e de resto parece-me perfeitamente saudável. Pergunto por curiosidade pois sei que terei de o mostrar ao vet. Mas do que poderá ser?

Beijocas!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 22, 2004 12:36 pm

o pantufa costuma ter caspa e tb. come uma boa ração. tenho lido aqui que os gatos com insuficiência renal costumam ter caspa. a vet nunca me falou disso. a kitty , por vezes, tb. tem caspa. não me parece que sofra de nada. pelo menos por enquanto.
penso que a caspa poderá ser provocada por falta de alguns óleos essenciais. pele seca
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda nov 22, 2004 12:41 pm

A minha gata tem insufiência renal, a caspa é um dos sintomas.

A sua pode não ter I.R., mas poderá consultar a sua vet e expôr-lhe a pergunta ;)
spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

segunda nov 22, 2004 12:58 pm

a minha gata também parece ter um genero de caspa nessa zona.. segundo o vet, como ela está um bocadinho gorda não se consegue lavar naquela zona, porque não chega lá.. aconselhou-me a lavá-la com um toalha humida.. não sei se tem a ver.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 22, 2004 1:02 pm

mesmo agora estive a observar o pantufa. não tem caspa. a vet, tb. disse que por ele estar gordo, não consegue chegar ao rabo :oops: :D parece que tb. tem a ver com as estações do ano
Ninita2
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 1:03 pm

Pois, o Sushi de facto é um bocado gordo..... antes seja isso do que i.r. :(

Obrigada pelas respostas :) tenho de levá-lo ao vet!

Beijocas!
Ninita2
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 1:09 pm

Como são os xi-xis deles quando sofrem de I.R.? O Sushi faz xi-xi normalmente... agora fiquei um bocadito preocupada. Mas a vet disse-me uma vez que quando eles sofrem dos rins nota-se, parece que bebem muita água e fazem pouco xi-xi. Será?
skylark_69
Registado: sexta nov 19, 2004 9:48 am

segunda nov 22, 2004 2:15 pm

Compre-lhe LINIC SÓ PARA ELES que dá um resultadão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda nov 22, 2004 2:52 pm

A minha gata faz xixi normalmente. Bebe muita água sim e claro faz muito mais xixi e não apresenta dores ao urinar.
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

segunda nov 22, 2004 3:03 pm

Olá a todos há muito tempo que não apareço aqui, a minha Rita já teve caspa e no caso dela segundo o vet foi provocada pelo stress dos conselhos do vet foi juntar óleo de soja na comida que resultava, mas ela não gostava da comida assim.
Depois disse-me para a pentear com pente com dentes fininhos e realmente alem de pelo velho saia também a caspa.
As melhoras
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

segunda nov 22, 2004 3:08 pm

Olá:

A gata da minha irmã já teve Caspa, não era só ao pé da cauda (por isso se for obeso pode mesmo ser por não conseguir limpar essa zona), teve-a em todo o dorso, curiosamente como já disseram, foi provocada por uma situação de stress, que desencadeoi um problema de pele.

Espero que não seja isso, aconselhava-te a limpar essa zona com uma toalha morna, como também já te disseram e bem (que é para simular as lambidelas de higiene), e se o problema persistir levar o gagtito ao Vet.

Fiquem bem
Ninita2
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 3:25 pm

O stress como causa faria sentido, mas o Sushi até é um gato bem calmo e sociável :| . Fora isso é gordito, e agora que penso nisso de facto não é um gato que se lave muito. Lava-se mas não perde muito tempo nisso :oops: Eu já lhe noto esta caspa há muito tempo, numas alturas mais do que noutras, mas de resto não há qualquer outra alteração nele.... Enfim, tenho de ir ao vet com aqueles 6 quilos de gato :p
Obrigada a todos pelas respostas.

Beijocas :)
anjjazul
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 9:43 pm

o pantufa ´e ir, mas não bebe muita água nem faz muito xi-xi. é o normal. não está desidratado e não parece ter aquela doença. está mesmo goodo. o problema dele começou com vómitos. eram esporádicos e depois passaram a ser constantes.
às vezes, pentei-o. tem o pelo um bocado longo. reparo na caspa, sobretudo no verão.
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

terça nov 23, 2004 6:28 pm

Oi,

O meu tito também tem muita caspa, esta semana então, parece neve.
Sempre pensei que fosse um problema de pele mas pelos vistos, e pelo vossos relatos é por causa da gordura a mais, e se para voçes gato obeso tem 6 kilos então o meu que tem o dobro é super hiper obeso.

Será que talhitas bobot com aloé vera dá resultado?

Jinhos
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado dez 25, 2004 2:21 am

O que o gatinho tem é seborreia seca. deverá lavar com sepiderma.dê banho ao seu gatinho com champôo sepiderma , esfregue-lhe a cauda em seco com o sepiderma até desaparecer a gordura/seborreia. Depois de-lhe banho com esse champôo. se quer que isso desapareça ddê-lhe alguns banhos de 4 em 4 dias . Interva-le com nizoral
Espero ter ajudado :D :D :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”