Caspa!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Olá a todos!
Há já algum tempo que não participo no fórum mas hoje tenho uma pergunta para vocês: algum dos vossos gatos já teve caspa? O meu Sushi tem imensa caspa na parte posterior do corpo, principalmente junto à cauda. Acho estranho porque até come boa comida (RC) e de resto parece-me perfeitamente saudável. Pergunto por curiosidade pois sei que terei de o mostrar ao vet. Mas do que poderá ser?
Beijocas!
Há já algum tempo que não participo no fórum mas hoje tenho uma pergunta para vocês: algum dos vossos gatos já teve caspa? O meu Sushi tem imensa caspa na parte posterior do corpo, principalmente junto à cauda. Acho estranho porque até come boa comida (RC) e de resto parece-me perfeitamente saudável. Pergunto por curiosidade pois sei que terei de o mostrar ao vet. Mas do que poderá ser?
Beijocas!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o pantufa costuma ter caspa e tb. come uma boa ração. tenho lido aqui que os gatos com insuficiência renal costumam ter caspa. a vet nunca me falou disso. a kitty , por vezes, tb. tem caspa. não me parece que sofra de nada. pelo menos por enquanto.
penso que a caspa poderá ser provocada por falta de alguns óleos essenciais. pele seca
penso que a caspa poderá ser provocada por falta de alguns óleos essenciais. pele seca
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm
a minha gata também parece ter um genero de caspa nessa zona.. segundo o vet, como ela está um bocadinho gorda não se consegue lavar naquela zona, porque não chega lá.. aconselhou-me a lavá-la com um toalha humida.. não sei se tem a ver.
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
mesmo agora estive a observar o pantufa. não tem caspa. a vet, tb. disse que por ele estar gordo, não consegue chegar ao rabo
parece que tb. tem a ver com as estações do ano

-
- Membro Veterano
Como são os xi-xis deles quando sofrem de I.R.? O Sushi faz xi-xi normalmente... agora fiquei um bocadito preocupada. Mas a vet disse-me uma vez que quando eles sofrem dos rins nota-se, parece que bebem muita água e fazem pouco xi-xi. Será?
-
- Registado: sexta nov 19, 2004 9:48 am
Compre-lhe LINIC SÓ PARA ELES que dá um resultadão

Olá a todos há muito tempo que não apareço aqui, a minha Rita já teve caspa e no caso dela segundo o vet foi provocada pelo stress dos conselhos do vet foi juntar óleo de soja na comida que resultava, mas ela não gostava da comida assim.
Depois disse-me para a pentear com pente com dentes fininhos e realmente alem de pelo velho saia também a caspa.
As melhoras
Depois disse-me para a pentear com pente com dentes fininhos e realmente alem de pelo velho saia também a caspa.
As melhoras
-
- Membro
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm
Olá:
A gata da minha irmã já teve Caspa, não era só ao pé da cauda (por isso se for obeso pode mesmo ser por não conseguir limpar essa zona), teve-a em todo o dorso, curiosamente como já disseram, foi provocada por uma situação de stress, que desencadeoi um problema de pele.
Espero que não seja isso, aconselhava-te a limpar essa zona com uma toalha morna, como também já te disseram e bem (que é para simular as lambidelas de higiene), e se o problema persistir levar o gagtito ao Vet.
Fiquem bem
A gata da minha irmã já teve Caspa, não era só ao pé da cauda (por isso se for obeso pode mesmo ser por não conseguir limpar essa zona), teve-a em todo o dorso, curiosamente como já disseram, foi provocada por uma situação de stress, que desencadeoi um problema de pele.
Espero que não seja isso, aconselhava-te a limpar essa zona com uma toalha morna, como também já te disseram e bem (que é para simular as lambidelas de higiene), e se o problema persistir levar o gagtito ao Vet.
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
O stress como causa faria sentido, mas o Sushi até é um gato bem calmo e sociável
. Fora isso é gordito, e agora que penso nisso de facto não é um gato que se lave muito. Lava-se mas não perde muito tempo nisso
Eu já lhe noto esta caspa há muito tempo, numas alturas mais do que noutras, mas de resto não há qualquer outra alteração nele.... Enfim, tenho de ir ao vet com aqueles 6 quilos de gato :p
Obrigada a todos pelas respostas.
Beijocas

Obrigada a todos pelas respostas.
Beijocas

-
- Membro Veterano
o pantufa ´e ir, mas não bebe muita água nem faz muito xi-xi. é o normal. não está desidratado e não parece ter aquela doença. está mesmo goodo. o problema dele começou com vómitos. eram esporádicos e depois passaram a ser constantes.
às vezes, pentei-o. tem o pelo um bocado longo. reparo na caspa, sobretudo no verão.
às vezes, pentei-o. tem o pelo um bocado longo. reparo na caspa, sobretudo no verão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Oi,
O meu tito também tem muita caspa, esta semana então, parece neve.
Sempre pensei que fosse um problema de pele mas pelos vistos, e pelo vossos relatos é por causa da gordura a mais, e se para voçes gato obeso tem 6 kilos então o meu que tem o dobro é super hiper obeso.
Será que talhitas bobot com aloé vera dá resultado?
Jinhos
O meu tito também tem muita caspa, esta semana então, parece neve.
Sempre pensei que fosse um problema de pele mas pelos vistos, e pelo vossos relatos é por causa da gordura a mais, e se para voçes gato obeso tem 6 kilos então o meu que tem o dobro é super hiper obeso.
Será que talhitas bobot com aloé vera dá resultado?
Jinhos
O que o gatinho tem é seborreia seca. deverá lavar com sepiderma.dê banho ao seu gatinho com champôo sepiderma , esfregue-lhe a cauda em seco com o sepiderma até desaparecer a gordura/seborreia. Depois de-lhe banho com esse champôo. se quer que isso desapareça ddê-lhe alguns banhos de 4 em 4 dias . Interva-le com nizoral
Espero ter ajudado

Espero ter ajudado