ajuda com escolha de peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Pestynha
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

domingo nov 21, 2004 10:07 pm

ola a todos

peço a alguem com alguma experiencia que me indique alguns peixes de agua quente resistente que requiram poucos cuidados e nao sofram com alteraçoes de ph gh kh temperatura etc

peixes mesmo resistentes

obrigado
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo nov 21, 2004 10:57 pm

Olá pestinha.

Dos peixes mais faceis de cuidar e mais resistentes, posso te aconselhar 2/3 peixes, os famosos guppies, platys e sinceramente os mollys, talvez para mim os peixes mais resistentes ( mais do que os outros pq toleram maior variação de temperatura).

Espero ter ajudado. Abraços
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

segunda nov 22, 2004 5:40 pm

oi, depende do tamanho do aquario mas as especies que o paixão disse são as mais resisitentes e as de que ha maior variedade, mas tambem podes ter corydoras que são uteis porque comem a comida que se deposita no fundo do aquario e pleucostumos que é conhecido por um limpa vidros o que ele faz é comer as algas e há bem bonito, pronto com estes peixes ja te podes iniciar depois ganhas experiencia e passas para novos peixes se quiseres
Rickardo
Membro

segunda nov 22, 2004 5:42 pm

oi, depende do tamanho do aquario mas as especies que o paixão disse são as mais resisitentes e as de que ha maior variedade, mas tambem podes ter corydoras que são uteis porque comem a comida que se deposita no fundo do aquario e pleucostumos que é conhecido por um limpa vidros o que ele faz é comer as algas e há bem bonito, pronto com estes peixes ja te podes iniciar depois ganhas experiencia e passas para novos peixes se quiseres
Rickardo
Membro

segunda nov 22, 2004 5:43 pm

Pestynha
Membro
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

segunda nov 22, 2004 6:45 pm

obrigado entao e os bettas ?
paixao
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 7:30 pm

Os Bettas são peixes que permitem grande variação entre o ph ( 6 - 8), mas um pouco exigentes com a temperatura. Mas é um peixe tb façil de se cuidar, desde, e eu AFIRMO, desde q não juntes dois machos no mesmo aquário, pq senão aquilo mais parece a guerra do Iraque :)

Cumprimentos, Hugo Paixão
Pestynha
Membro

segunda nov 22, 2004 8:26 pm

o aqua tem um metro

e se forem habituados de bebes tambem lutam? e se for so femeas?
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

terça nov 23, 2004 8:02 pm

oix!
paixão sem te querer contrariar, mas os bettas não devem ser assim tão sensiveis às temperaturas quanto isso, já os vi em aquarios de agua fria e de água quente, quanto Às mudanças bruscas de temperatura não sei, mas nesse caso, as moolys e platis tambem não são, pois sofrem com o ictio.
num aquario de um metro podes por por exemplo um pleco, guppies ou danios zebra e o betta.
os bettas se forem macos lutam sempre, mesmo que sejam habituados de bebes, é o instinto, mas penso que com o tamanho do teu aqua podees por um macho e uma femea sem que haja grandes confusões

abraço
Rickardo
Membro

terça nov 23, 2004 9:11 pm

mas convem ter pelo menos duas betta femea é que o macho passa a vida atras delas e assim não massacra só uma, senão el fica muito stressada.
paixao
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 9:27 pm

Olá a todos.

Hotrodder estás sempre a vontade para me contrariar :D
O que eu queria dizer com "um pouco exigentes com a temperatura" é que são peixes que gostam de andar numa temperatura entre os 26-32º, é obvio que numa mudança brusca de temperatura, qq peixe sofre com essa situação.

Quanto ao numero de fêmeas, concordo com o Rickardo... pelo menos 2 :)

Cumprimentos, Hugo Paixão
Pestynha
Membro

terça nov 23, 2004 10:08 pm

obrigado a todos se quiserem continuar a dar ideias força
ou se tiverem plantas ou peixes que queiram dar
tasse bem
paixao
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 10:21 pm

Eu por acaso tou sempre a podar a minha bela da Cambomba Caroliniana que a minha querida vanessa me ofereceu (obrigado princesa).
Se quiseres mudas desta planta é só dizeres, é fantástica é muito bonita :)
Pestynha
Membro

quarta nov 24, 2004 6:04 pm

claro q sim

es dd???

axas q pega?
paixao
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 12:27 pm

Sou de Lisboa, e digo-te que pega na perfeição. :) Se quiseres manda uma PM para nao formar-mos aqui dialogo :)
Responder

Voltar para “Peixes”