necessidades em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Batusai
Registado: segunda nov 22, 2004 8:32 am

segunda nov 22, 2004 5:27 pm

estou a desesperar mas não a desistir tenho 1 pastor alemao com 3meses e meio xegou a mim com 1mes e meio fez as necessidades em casa em jornais devido ao medo d sair mt com ele sem as vacinas necessarias.desde a 3semanas atras k tento k faça na rua mas por mais tempo k ande com ele na rua ele so faz kuando chega a casa e aos "seus" jornais.ja experimentei a levar jornais pa rua mas ñ resultou.ajudem-me por favor é espetacular so tem esse pekeno senão k espero resolver o mais rapido possivel
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda nov 22, 2004 6:01 pm

Batusai Escreveu: estou a desesperar mas não a desistir tenho 1 pastor alemao com 3meses e meio xegou a mim com 1mes e meio fez as necessidades em casa em jornais devido ao medo d sair mt com ele sem as vacinas necessarias.desde a 3semanas atras k tento k faça na rua mas por mais tempo k ande com ele na rua ele so faz kuando chega a casa e aos "seus" jornais.ja experimentei a levar jornais pa rua mas ñ resultou.ajudem-me por favor é espetacular so tem esse pekeno senão k espero resolver o mais rapido possivel
Ele ainda é muito pequeno, aos poucos ele começará a fazer no sitio certo...

Esperimente molhar o jornal com um pouco de xixi, para ele saber que é lá que tem que fazer...

Repreenda sempre que ele fizer fora do sitio, mas só no momento....

Use este motor de busca, encontrará bastante informação sobre o assunto
http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.php

Atentamente,
M. Rosário
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 22, 2004 6:23 pm

Parece-me que o seu cão só quer fazer em casa nos "seus" jornais.
Percebi bem ?

É natural.Foi habituado assim.

Agora para mudar tente o seguinte : algum tempo depois de comer (mais ao menos na altura em que ele costuma fazer) leve-o à rua.
De início vai ter de esperar bastante tempo.
Se ele fizer dê-lhe um biscoito e muitas festas para ele saber que fez bem.
Também pode tentar assim que ele começa a rodar e vai fazer no jornal, pegue nele ao colo e leve-o à rua.
O resto é igual - biscoito, muitas festas, etc.

Não o castigue.Repare - ele está a fazer aquilo a que foi habituado.
O que lhe ensinou.
Também não aconselho a tirar os jornais para já.
Pode haver um ou outro acidente.
E tenha paciência.Muita paciência.
Com o tempo ele vai lá.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça nov 23, 2004 10:53 am

O meu boxer começou a fazer na rua ja devia ter 1ano...
O vet disse que era normal e eu tambem nao me preocupei porque tinha a vantagem de ir com ele para o parque da cidade por exemplo e nao ter de levar saquinhas, agora ja não, desde que aprendeu a levantar a pata que nao quer outra coisa.
Ele fazia passeios de 1hora nao sei quantas vezes ao dia e quando chegava a casa la ia ele aflitinho aos jornais.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 23, 2004 11:12 am

...
...
...
...
Meu caro amigo, o seu cachorrinho tem apenas 3 meses. O organismo dele não está preparado para aguentar/reter as necessidades, isto é, sente vontade e faz pois quer a uretra quer o intestino são ainda incapazes de ter os relexos voluntários que causam a contenção.
Uma esfregona e um balde com água e detergente costumam ser os melhores amigos de quem tem cachorros...
Fale com a sua mãe e pergunte-lhe quantos meses demorou até você conseguir fazer no penico...já viu bem a paciência dela???
:roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça nov 23, 2004 12:07 pm

è realmente ainda muito pequeno. O meu cão, só deixou de fazer em casa ao 6/7 meses, e mesmo assim as vezes quando está mais apertadito, porque me demoro mais a ir com ele a rua, lá vai um mijita não chão.

Por isso muita paciência, o meu no inicio era a mesmo coisa, só ia a rua para brincar e depois mal entrava em casa, pimba vá de fazer o xixi e o coco, devia achar que ue gostava de guardar aquilo no jornal.

Eles aprendem, só precisam de tempo, e tente ir a rua sempre as mesmas horas.
O meu vai todos os dias (incuindo sabados e domigos e feriados), de manha as 7.30, depois vai á 13.00, á tarde vai as 19.00 e depois as 22.30/23.00.
A fim de semana como estou em casa anda mais tempo e mais vezes na rua.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça nov 23, 2004 12:35 pm

Queria apenas mencionar que um spray dos que são apelativos, se for aplicado na rua no local onde se pretende que o canito faça as necessidades tambem ajuda. :)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça nov 23, 2004 4:23 pm

Batusai Escreveu: estou a desesperar mas não a desistir tenho 1 pastor alemao com 3meses .....o mais rapido possivel
na desespere mais kainda tem muita kaka prápanhar....

variando de animal para animal, esperar que o cachorro "atine" nas mijas antes de 5 ou 6 meses é esperar demasiado.

o meu só aprendeu perto dos 7, até lá optei por ter vários baldes espalhados pela casa, e deixar de andar descalça.... :lol:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça nov 23, 2004 5:34 pm

Eu tive muita sorte... ;) :lol: :lol:

O meu Max desde os 4 meses que não faz nada em casa e com 3 já aguentava a noite inteira sem fazer xixi...
Como só levou a última dose de vacinas aos 3,5 meses, foi quando começou a poder ir à rua, ao fim de uma ou duas semanas já não fazia nada em casa...

Só fez uma vez cócó já com 6 ou 7 meses durante a noite porque teve uma diarreia súbita e mesmo assim acordou-me a ganir...só que não tive vontade de sair da cama às 4:30 da manhã e ele teve que fazer...de resto tem sido um cachorro impecável...

O que acelerou o processo foi o facto dele nunca se ter habituado muito aos jornais...torna-se mais difícil quando eles se habituam aos jornais...

Mas nada que um pouco de paciência e as dicas que lhe deram para conseguir...

Um truque é deixá-lo fechado à noite ou quando ficar sozinho num espaço pequeno com a cama e a comida...ele acaba por evitar fazer no sítio onde come e dorme...

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”