Será normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 22, 2004 12:40 pm

já tenho referido que os meus gatos são uns autênticos comilões. embora tenha o prato guardado, andam sempre a pedir comida. claro que a maioria tá goda :oops: :lol:
no outro dia, ao falar com um vet, ele disse-me que eu só devia alimentar os gatos uma vez por dia. eu pasmei. sempre ouvi dizer que os gatos comem muitas vezes e pouco de cada vez. a isto, ele disse-me que eram manias das grandes cidades.
eu não conheço o homem de lado nenhum. decidi dar de comer, apenas 3 vezes por dia. mesmo assim, é um concerto :D
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

segunda nov 22, 2004 2:32 pm

Olá:

O Senhor que dizes não conhecer de lado nenhum é veterinário, por isso se calhar seria melhor seguires os conselhos que ele te dá, até porque não é nada saudável teres os teus gatitos obesos, eles podem adquirir doenças por causa disso (tal como nós humanos), de qualquer das formas experimenta ir a uma loja da especialidade e comprar ração light, não os engorda tanto, se quiseres, e como alternativa, dá-lhe na mesma a refeição esses 3 vezes por dia, mas dá-lhes menos, parece-me uma alternativa, depois reduz para duas, uma de manhã e outra à tarde/noite, parece-me mais que suficiente.

Eu ao meu gato só dou uma vez por dia e ele está felicíssimo e de excelente saúde.

Fica bem
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda nov 22, 2004 2:57 pm

Os meus gatos, só comem 3 vezes ao dia ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 22, 2004 9:21 pm

[quote]Os meus gatos, só comem 3 vezes ao dia

[/quote]

isso parece-me normal. agora uma? os cães é que seguem esse método. estou a tentar, eles não acham graça nenhuma :D :p
Tchinho
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 11:38 am

Pois uma, não acho bem para gatos. Para cães adultos, vá que não vá, agora gatos, acho bem difícil, anjazul :roll:

Eu dou 3 vezes e eles no intervalo das refeições fartam-se de pedinchar e gritar.... nem imagino como será uma :o
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

terça nov 23, 2004 2:21 pm

hun? :o antes de adoptar as minhas gatinhas, como sou leiga no assunto, perguntei varias coisas basicas, e disseram me que os gatos nao precisavam de horario para dar de comer..bastava ter a comida e eles comiam o que necessitavam. Pela cnverça se calhar nao é assim..ou isso é so o caso dos gatos que estao com excesso d peso? :oops: ai ai ai..sera que estive enganada este tempo todo?
Tchinho
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 3:05 pm

Os meus por estar sempre a comida à disposição é que eles se tornaram verdadeiros Badochinhas :oops: :oops: .... e agora é só Light e 3 vezes ao dia ;)
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

terça nov 23, 2004 3:24 pm

Olá

Eu sigo mais ou menos a medida diaria em função do seu peso, e divido por 2: manhã e noite.
Eles nunca comiam logo tudo e ficavam umas migalhas para petiscar durante o dia ou noite.
Agora com mais um pendurinha faço o mesmo, mas noto que eles me pedem comida, e a culpa é do pendura, pq além da dose dele vai comer a seguir os restos dos outros, inclusivé da cadela :o e mesmo assim está sempre pronto para mais qualquer coisa :roll:
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

terça nov 23, 2004 3:41 pm

Bem, ja agora, acham que uma lata de paté (das pequenas) da Sheeba de manha e outra a noite + ração a descrição é muito ou pouco para os meus 2 (Maria com 3 anos e Toffee com 4 meses)???
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça nov 23, 2004 3:47 pm

Eu adoptei um gatinho que tem mais ou menos 1 mes e meio e tenho deixado a ração no prato dele á descrição, pelos vistos não é muito correcto naõ é? Mas mesmo com os meus cães eu fiz isso depois conforme eles vão crescendo eu vou dividindo em 2 refeições, manhã e noite.
Tchinho
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 4:17 pm

Maedotobias, os teus acho que estão bem, fome não passam concerteza :p
iog
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 4:23 pm

[quote=Tchinho]
Maedotobias, os teus acho que estão bem, fome não passam concerteza p
[/quote]

:D Olá, eu não sou a mãe do tobias mas fui eu que o adoptei para oferecer a uma casal amigo que o acolheu lindamente, mas posso dizer que sou a mãe do mano do tobias que se chama agora pipo que é aquele que tem a cauda partida mas é um amor e tb está muito feliz e traquinas.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça nov 23, 2004 4:26 pm

Os cães adultos realmente só devem ser alimentados 2 vezes ao dia. Isso tem a vêr com o tipo de vida que levariam na natureza em que passariam alguma fome entre caçadas.

Já os gatos alimentam-se de pequenos pássaros e ratos, geralmente bastante abundantes e que eles apanhavam ao longo do dia. Logo o ideal para os gatos é terem comida à descrição todo o dia e noite, a não ser que tenham algum problema de saúde ou de obsedidade em que o vet recomende que se dê a comida doseada e repartida em 2 ou três refeições. De qualquer forma até aos 6 meses de idade a comida deve estar sempre à descrição. Não são manias da cidade, tem a vêr com o tipo de metabolismo dos gatos. No campo se calhar a única refeição que os donos dão no dia não constitui toda a sua dieta e além disso são capazes de ir caçando ou comendo noutro sítios.
Se tiverem de repartir as refeições façam-no no mínimo de 3 vezes ao dia, mas para gatinhos bébes acho totalmente errado, para adultos depende das circuunstâncias mas o normal será ter a comida para a descrição.

maedotobias: vou ser honesta andei a lêr sobre nutrição de gatos e depois fui lêr os ingredientes da comida húmida de hiper e ía-me passando. Todas sem excepção têm corantes, são todas feitas com subprodutos animais e algumas até açucares tinham (com essa passei-me, dar açucar a carnívoros deve ser bom deve...). Sinceramente não há uma única marca de comida húmida de hiper que me pareca razoável, das rações a única OK (cá pelo menos) é a Purina One. Eu dantes comprava comida húmida no hiper para dar de mimo mas deixei-me disso. Prefiro dar um mimo mais raramente mas dar algo com qualidade. Cá as únicas latas premium que se vendem são da iams e são essas que agora compro. Ou então cozo um bocadinho de frango e dou-lhes, mas só faço isso de vez em quando, não é todos os dias (tb as latas premium custam bastante mais, não €€€ para tanto).
iog
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 4:52 pm

[quote=iog]
[quote=Tchinho]
Maedotobias, os teus acho que estão bem, fome não passam concerteza p
[/quote]

D Olá, eu não sou a mãe do tobias mas fui eu que o adoptei para oferecer a uma casal amigo que o acolheu lindamente, mas posso dizer que sou a mãe do mano do tobias que se chama agora pipo que é aquele que tem a cauda partida mas é um amor e tb está muito feliz e traquinas.
[/quote]

:oops: :oops: :oops: Ups já vi que me enganei mas realmente o nickmaedotobias baralhou-me pq acabei de adoptar um tobias e pensei que era para mim.
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

terça nov 23, 2004 6:16 pm

iog :lol: não faz mal, agora ia desmaiando qdo vi a msg pensando que alguem sabia qq sobre o meu Tobias q está desaperecido desde Junho.
Isto já é paranoia! :D
Responder

Voltar para “Gatos”