Ataque de Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça nov 23, 2004 8:10 am

A minha intenção não é ser alarmista com os ataques caninos, mas apenas fazer um equilibrio : é que se fosse um Pitt vocês viam a noticia na televisão... mas como não foi tenho que ser eu a da-la!
Uma vizinha dos meus pais, de cerca de 80 anos, foi atacada por um Pastor Alemão de um outro vizinho.
O cão estava preso a uma corrente ( que eu saiba aquele cão sempre esteve acorrentado desde que nasceu) e a Senhora passou perto do local onde o cão estava preso, acompanhada de um cão seu. Ao que parece o canito provocou o Pastor Alemão e este partiu a corrente e atacou o cão e a dona provocando ferimentos graves nas pernas, o que levou a que a senhora fosse Hospitalizada. Este acidente ocurreu Há 3 dias.

Noticia nº 2:
Um Rotweiller de um conhecido meu foi encontrado morto por envenenamento no quintal. Este cão tinha um ano, não era nada agressivo e nunca teve qualquer tipo de problema com ninguem. Ninguem sabe o pretexto do envenenamento! na minha opinião é o medo generalizado das pessoas em relação a estes cães - a paranoia total!!!

Noticia nº3:
Um casal conhecido tinha uma cadela Rotweiller e uma criança, que se davam às mil maravilhas. A semana passada encontrei-os e perguntei pela cadela. Ao que me responderam que a tinham dado por causa do filho.
Perguntei se a cadela se tinha tornado agressiva. Disseram-me que não, que era muito meiga, mas com as noticias que se ouvem tinham receio

Assim vai o mundo!!!
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça nov 23, 2004 8:41 am

FBC Escreveu: Noticia nº3:
Um casal conhecido tinha uma cadela Rotweiller e uma criança, que se davam às mil maravilhas. A semana passada encontrei-os e perguntei pela cadela. Ao que me responderam que a tinham dado por causa do filho.
Perguntei se a cadela se tinha tornado agressiva. Disseram-me que não, que era muito meiga, mas com as noticias que se ouvem tinham receio
´Por isto mereciam levar uma mordidela a sério :evil:
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça nov 23, 2004 9:02 am

FBC Escreveu:

Noticia nº3:

Infelismente existem muitas pessoas que pensam assim...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 23, 2004 9:11 am

Olá,
Eu gosto de Pastores Alemães, e não é a 'desgraça' dos outros que me faz feliz. No entanto, confesso que fico revoltado sempre que sei que casos como este acontecem e nenhum meio de comunicação fala deles! De facto, são muitos mais os ataques com cães de outras raças ( que não o Rottweiler ou o Pitbull), ou mesmo de cães SRD, que não são noticiados.
Não ficaria feliz por ver as televisões a fazerem um 'escandalo' sempre que um cão atacava uma pessoa, mas já ficaria feliz se estas encarassem os ataques de Rotts e Pitts da mesma forma que se encaram os de outras raças ou SRD. Ou seja, quando existem cães, e especialmente nas condições em que muitos estão, é 'normal' que ocasionalmente aconteçam 'acidentes'. Da mesma forma que não se noticiam todos os choques e acidentes de automóveis! Se acontece um acidente muito grave...ok, que se reporte, mas deixe-se a 'raça' de fora e que sejam todos tratados da mesma forma! Não ouço noticias de acidentes graves de automóveis em que a marca dos carros envolvidos seja referida ou evidenciada!! Fala-se do acidente e das consequências e sabe-se que foram CARROS envolvidos!

Abraços
Paulo C.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça nov 23, 2004 9:16 am

Olá

Logo nas primeiras discussões sobre o aborto que estava para saír ainda me fase de projecto, alguns de nós descrevíamos estas situações, são casos normais quando , quem tem(?) o dever de salvaguardar os nossos interesse,nomeadamente o bem estar público, são o motor destas fobias colectivas. Os rottweillers são , sem dúvida, os mais afectados, vitimas da popularidade, foram durante anos a fio o cão da moda, este estatuto, mais cedo ou mais tarde, paga um preço alto e neste caso concreto pelas razões erradas, estimuladas por gente que faz leis para um qualquer planeta que não o nosso.
Querem ver que estamos a ser colonizados por Ets de uma espécie bacoca e a malta não está a dar por isso!

Este relato apenas mostra o que está à vista, são os cães que podem ser perigosos, não as raças.
Mas alguém é o culpado disto...
Um abraço
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

terça nov 23, 2004 9:42 am

FBC Escreveu: A minha intenção não é ser alarmista com os ataques caninos, mas apenas fazer um equilibrio : é que se fosse um Pitt vocês viam a noticia na televisão... mas como não foi tenho que ser eu a da-la!
Uma vizinha dos meus pais, de cerca de 80 anos, foi atacada por um Pastor Alemão de um outro vizinho.
O cão estava preso a uma corrente ( que eu saiba aquele cão sempre esteve acorrentado desde que nasceu) e a Senhora passou perto do local onde o cão estava preso, acompanhada de um cão seu. Ao que parece o canito provocou o Pastor Alemão e este partiu a corrente e atacou o cão e a dona provocando ferimentos graves nas pernas, o que levou a que a senhora fosse Hospitalizada. Este acidente ocurreu Há 3 dias.

Noticia nº 2:
Um Rotweiller de um conhecido meu foi encontrado morto por envenenamento no quintal. Este cão tinha um ano, não era nada agressivo e nunca teve qualquer tipo de problema com ninguem. Ninguem sabe o pretexto do envenenamento! na minha opinião é o medo generalizado das pessoas em relação a estes cães - a paranoia total!!!

Noticia nº3:

Assim vai o mundo!!!

Fico sempre triste quando ouço noticias de ataques de cães, sejam eles de que raça forem.....mas mais triste fico pela estupidez das pessoas, pela falta de informação, pela ignorância e pelo facto de não merecerem ter um cão.

No 1º caso o cão nunca deveria estar acorrentado!! se fosse um cão feliz talvez não tivesse reagido de forma agressiva....de quem é a culpa? do dono! não do cão!

No 2º caso....bem nem sei que dizer, só sei que há por aí muita gente maldosa e bem mais perigosa dos que os animais.
so posso dizer que mais uma vez fico triste, muito triste!
Se fizessem isso com a minha Pacha (rott) que só tem seis meses ficaria pra morrer mas se se soubesse quem o fez, aí não responderia pelos meus actos, afinal os animais também têm direitos!!

No 3º caso só posso dizer: que pessoas tão estúpidas!!
Como é que se pode abandonar um animal só porque a comunicação social anda a fazer um alarido tão grande?
Se os próprios donos tiveram uma reacção tão baixa, tão sem moral o que dizer dos que apenas ouvem as noticias e não contactam com os animais no dia a dia.....
Por sinal a cadelinha até era dócil, sinceramente não percebo....em vez de defenderem a raça ainda ajudam a deitá-la abaixo!
Bem, se calhar com um atitude destas arrisco-me a dizer que não eram os donos certos, espero que a cadelinha encontre alguém digno da sua companhia e que a respeite.

Em relação ao ataque do Pastor Alemão, é um cão como so outros, qualquer animal com dentes morde, mas como ultimamente os maus da fita são os Pitt, os Rott's, os Boxer.....e além disso a SIC e a TVI têm séries feitas com Pastor Alemão não fica bem dar uma noticia dessas....depois como é que vão explicar o "ataque?", torna-se constrangedor não é?....

Bem sobre este assunto muito sem tem dito e muito fica por dizer.....
<strong>Rosita</strong>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça nov 23, 2004 10:00 am

Hummm, se a TVI vê isto não tarda nada estão a dizer que a lista dos potêncialmente perigosos terá de ser aumentada. :roll:

Afinal os outros canitos tambem têm dentes. ;)

Estou a brincar com a situação, mas isto até é bem triste. :(

:)
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça nov 23, 2004 10:23 am

FBC Escreveu: Uma vizinha dos meus pais, de cerca de 80 anos, foi atacada por um Pastor Alemão de um outro vizinho.
Aposto que o cão estaria sempre preso à corrente e era educado à pancada, e raramente via pessoas. Geralmente os Pastores Alemães, como qualquer outra raça tornam-se mau ou bons consuantes os donos. Mas isso jà não é nenhuma novidade por aqui.
E achas que os Média iriam noticiar o "Rex" e o "Max" o cão que salva vidas? o cão heroi, não esqueças que ele não está inserido na lista negra :roll:
FBC Escreveu: Noticia nº 2:
Isso foi maldade pura, não tem a ver se ele era um Rotweiller ou não. Um ano, jogaram para o meu terraço uma garrafa com um liquido que ao cheirar provocava nauseas, tive sorte por o meu Freddy não ter bebido aquilo :|
FBC Escreveu: Noticia nº3:

Sabes a culpa é dos média, já ouvistes falar das Bruxas de Salem?
Imaginemos que um rott tenha atacado de propósito, vinha os média, vamos imaginar que os média sendo a criadora executora de leis e com o seu alarido todos difamava o rott como sendo a raça cruel e assassina e que tinham que ser todos abatidos.
O teu pobre cão , que é um doce, meigo seria morto, é mais ou menos assim que passou com essa familia, não teve mioleira soficiente para pensar que cada caso é um caso, e que só hà maus cães se houver mà educação. a não ser que esses donos tiverama consciencia que estavam a dar uma má edicação à cadela. :roll: Assim sendo, até podemos dizer que agiram bem e espero que tenmham dado a alguém competente e responsável!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça nov 23, 2004 10:32 am

Infelizmente ainda existem pessoas maldosas ao ponto de envenenarem os animais domésticos dos vizinhos somente pq não gostam de animais ou ás vezes não gostam é dos proprios vizinhos, enfim...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça nov 23, 2004 10:43 am

Humm, isso de despachar a cadela Rott vai de encontro ao que em tempos se falou, que era a possibilidade de os abandonos aumentarem relativamente aos canitos das raças potêncialmente perigosas, quer pela nova legislação, quer pelo facto de algumas pessoas estarem sistemáticamente a ser descriminadas por terceiros por possuirem canitos destes. :roll:

Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça nov 23, 2004 10:54 am

Moca32 Escreveu: Humm, isso de despachar a cadela Rott vai de encontro ao que em tempos se falou, que era a possibilidade de os abandonos aumentarem relativamente aos canitos das raças potêncialmente perigosas, quer pela nova legislação, quer pelo facto de algumas pessoas estarem sistemáticamente a ser descriminadas por terceiros por possuirem canitos destes. :roll:

É mesmo, geralmente quem tem estes cães molossóides do tipo dogue, são considerada, trogloditas, brutas, sem educação nenhuma, anti-sociais, etc, :roll:
Enfim, esqueçem que as apareciam enganam e que à gentinha com caniches e com Lulus Da Pomerânia, que são uma autênticas bestas...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 23, 2004 10:58 am

Moca32 Escreveu: Humm, isso de despachar a cadela Rott vai de encontro ao que em tempos se falou, que era a possibilidade de os abandonos aumentarem relativamente aos canitos das raças potêncialmente perigosas, quer pela nova legislação, quer pelo facto de algumas pessoas estarem sistemáticamente a ser descriminadas por terceiros por possuirem canitos destes. :roll:

Só quem não anda em canis municipais, em escolas de treino e na rua é que não os vê...os abandonos e maus trataos a cães de raças potencilamente perigosas - rotts e pits - aumentou drasticamente. A fobia também! A minha cadela foi ameaçada por um velho com um canivete...quem defende os nossos animais das verdadeiras bestas raivosas????
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

terça nov 23, 2004 11:16 am

Bem, por falarem em estúpidez humana, ainda no domingo me chateei com uma vizinha do meu namorado, que tem a mania que sabe tudo. Eu tava a brincar com o meu cão quando a dita senhora se lembra de se virar para o Bruno e diz: " Sabes, deu na TV que mais um cão atacou uma criança! Era um cão igual ao fulano Y ( que tem um Rott ), era assim um cão grande!" ou seja, nem sabia a raça, apenas que era grande. Enervei-me! Virei-me para ela e disse: " Pois, quem garante que a criancinha não bateu no cão, ou lhe fez mal? Se a Sra. tiver 2 crianças, e se a criança A der um estalo na criança B, a B ou chora e vai embora ou dá-lhe outro estalo! Se essa criança bateu no cão, o cão retribui não dando estalos porque não consegue, mas com os meios que tem, ou seja a boca! Assim como está provado que maior parte dos ataques dos tubarões, sõa devido à sua curiosidade, como não tem mãos para apalpar, vão com a boca!"
A Sra. não contava que eu lhe dissesse isso, pegou pôs-se a andar!
O meu namorado ouviu tudo e nem falou, já sabia que não lhe adiantava de nada contrariar-me...
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

terça nov 23, 2004 11:23 am

Olá pessoal !!!

Sinceramente já ando farta que cada vez que há um "ataque" de um cão de uma raça potencialmente perigosa, a comunicação social faça um alarido descomunal.
Se formos a ver, como alguém aqui já disse, qualquer animal que tenha dentes pode ser perigoso, e aqui incluo tb os duas pernas.
Em casa dos meus pais tivemos um SRD, o cão era a coisa mais melosa que podia haver pra nós e para as pessoas que ele conhecia, o que não o impedia de abocanhar as pernas dos senhores que iam lá a casa contar a água e a luz.
A minha Madrinha tem uma Yorkshire Terrier, acreditem que ela consegue correr com tudo o que é cão.
Mas até hoje ninguém nos disse que os nossos cães eram de raças potencialmente perigosas.
Com a Loba, chega o cumulo, de os pais afastarem os filhos dela, e dizerem que ela é como o Lobo do Capuchinho Vermelho, mas até hoje nunca vi a Loba cuspir nenhum bocado da touca da avózinha.
Perigosos são os donos, não os cães.

Um Abraço
PatCris
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça nov 23, 2004 11:24 am

PauloC Escreveu: Olá,
Eu gosto de Pastores Alemães, e não é a 'desgraça' dos outros que me faz feliz. No entanto, confesso que fico revoltado sempre que sei que casos como este acontecem e nenhum meio de comunicação fala deles! De facto, são muitos mais os ataques com cães de outras raças ( que não o Rottweiler ou o Pitbull), ou mesmo de cães SRD, que não são noticiados.
...Abraços
Paulo C.

pois é Paulo, eu tenho um PA....

nos antigos projectos lei, de que nos informou, o PA constava na lista, curiosamente desapareceu.

eu tenho um, pela força e impetuosidade dele, não me parece nem mais nem menos perigoso do que um animal das malfadadas outras raças.
de facto o meu é de muito má "catadura", mas mesmo que não fosse, basta o tamanho e peso para o estrago.
o maior número de mordidas e ataques provém de rafeiros e raças mais pequenas, mas desses ninguém fala.
Responder

Voltar para “Cães”