Ataque de Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
A minha intenção não é ser alarmista com os ataques caninos, mas apenas fazer um equilibrio : é que se fosse um Pitt vocês viam a noticia na televisão... mas como não foi tenho que ser eu a da-la!
Uma vizinha dos meus pais, de cerca de 80 anos, foi atacada por um Pastor Alemão de um outro vizinho.
O cão estava preso a uma corrente ( que eu saiba aquele cão sempre esteve acorrentado desde que nasceu) e a Senhora passou perto do local onde o cão estava preso, acompanhada de um cão seu. Ao que parece o canito provocou o Pastor Alemão e este partiu a corrente e atacou o cão e a dona provocando ferimentos graves nas pernas, o que levou a que a senhora fosse Hospitalizada. Este acidente ocurreu Há 3 dias.
Noticia nº 2:
Um Rotweiller de um conhecido meu foi encontrado morto por envenenamento no quintal. Este cão tinha um ano, não era nada agressivo e nunca teve qualquer tipo de problema com ninguem. Ninguem sabe o pretexto do envenenamento! na minha opinião é o medo generalizado das pessoas em relação a estes cães - a paranoia total!!!
Noticia nº3:
Um casal conhecido tinha uma cadela Rotweiller e uma criança, que se davam às mil maravilhas. A semana passada encontrei-os e perguntei pela cadela. Ao que me responderam que a tinham dado por causa do filho.
Perguntei se a cadela se tinha tornado agressiva. Disseram-me que não, que era muito meiga, mas com as noticias que se ouvem tinham receio
Assim vai o mundo!!!
Uma vizinha dos meus pais, de cerca de 80 anos, foi atacada por um Pastor Alemão de um outro vizinho.
O cão estava preso a uma corrente ( que eu saiba aquele cão sempre esteve acorrentado desde que nasceu) e a Senhora passou perto do local onde o cão estava preso, acompanhada de um cão seu. Ao que parece o canito provocou o Pastor Alemão e este partiu a corrente e atacou o cão e a dona provocando ferimentos graves nas pernas, o que levou a que a senhora fosse Hospitalizada. Este acidente ocurreu Há 3 dias.
Noticia nº 2:
Um Rotweiller de um conhecido meu foi encontrado morto por envenenamento no quintal. Este cão tinha um ano, não era nada agressivo e nunca teve qualquer tipo de problema com ninguem. Ninguem sabe o pretexto do envenenamento! na minha opinião é o medo generalizado das pessoas em relação a estes cães - a paranoia total!!!
Noticia nº3:
Um casal conhecido tinha uma cadela Rotweiller e uma criança, que se davam às mil maravilhas. A semana passada encontrei-os e perguntei pela cadela. Ao que me responderam que a tinham dado por causa do filho.
Perguntei se a cadela se tinha tornado agressiva. Disseram-me que não, que era muito meiga, mas com as noticias que se ouvem tinham receio
Assim vai o mundo!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
´Por isto mereciam levar uma mordidela a sérioFBC Escreveu: Noticia nº3:

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Infelismente existem muitas pessoas que pensam assim...FBC Escreveu:
Noticia nº3:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Eu gosto de Pastores Alemães, e não é a 'desgraça' dos outros que me faz feliz. No entanto, confesso que fico revoltado sempre que sei que casos como este acontecem e nenhum meio de comunicação fala deles! De facto, são muitos mais os ataques com cães de outras raças ( que não o Rottweiler ou o Pitbull), ou mesmo de cães SRD, que não são noticiados.
Não ficaria feliz por ver as televisões a fazerem um 'escandalo' sempre que um cão atacava uma pessoa, mas já ficaria feliz se estas encarassem os ataques de Rotts e Pitts da mesma forma que se encaram os de outras raças ou SRD. Ou seja, quando existem cães, e especialmente nas condições em que muitos estão, é 'normal' que ocasionalmente aconteçam 'acidentes'. Da mesma forma que não se noticiam todos os choques e acidentes de automóveis! Se acontece um acidente muito grave...ok, que se reporte, mas deixe-se a 'raça' de fora e que sejam todos tratados da mesma forma! Não ouço noticias de acidentes graves de automóveis em que a marca dos carros envolvidos seja referida ou evidenciada!! Fala-se do acidente e das consequências e sabe-se que foram CARROS envolvidos!
Abraços
Paulo C.
Eu gosto de Pastores Alemães, e não é a 'desgraça' dos outros que me faz feliz. No entanto, confesso que fico revoltado sempre que sei que casos como este acontecem e nenhum meio de comunicação fala deles! De facto, são muitos mais os ataques com cães de outras raças ( que não o Rottweiler ou o Pitbull), ou mesmo de cães SRD, que não são noticiados.
Não ficaria feliz por ver as televisões a fazerem um 'escandalo' sempre que um cão atacava uma pessoa, mas já ficaria feliz se estas encarassem os ataques de Rotts e Pitts da mesma forma que se encaram os de outras raças ou SRD. Ou seja, quando existem cães, e especialmente nas condições em que muitos estão, é 'normal' que ocasionalmente aconteçam 'acidentes'. Da mesma forma que não se noticiam todos os choques e acidentes de automóveis! Se acontece um acidente muito grave...ok, que se reporte, mas deixe-se a 'raça' de fora e que sejam todos tratados da mesma forma! Não ouço noticias de acidentes graves de automóveis em que a marca dos carros envolvidos seja referida ou evidenciada!! Fala-se do acidente e das consequências e sabe-se que foram CARROS envolvidos!
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Logo nas primeiras discussões sobre o aborto que estava para saír ainda me fase de projecto, alguns de nós descrevíamos estas situações, são casos normais quando , quem tem(?) o dever de salvaguardar os nossos interesse,nomeadamente o bem estar público, são o motor destas fobias colectivas. Os rottweillers são , sem dúvida, os mais afectados, vitimas da popularidade, foram durante anos a fio o cão da moda, este estatuto, mais cedo ou mais tarde, paga um preço alto e neste caso concreto pelas razões erradas, estimuladas por gente que faz leis para um qualquer planeta que não o nosso.
Querem ver que estamos a ser colonizados por Ets de uma espécie bacoca e a malta não está a dar por isso!
Este relato apenas mostra o que está à vista, são os cães que podem ser perigosos, não as raças.
Mas alguém é o culpado disto...
Logo nas primeiras discussões sobre o aborto que estava para saír ainda me fase de projecto, alguns de nós descrevíamos estas situações, são casos normais quando , quem tem(?) o dever de salvaguardar os nossos interesse,nomeadamente o bem estar público, são o motor destas fobias colectivas. Os rottweillers são , sem dúvida, os mais afectados, vitimas da popularidade, foram durante anos a fio o cão da moda, este estatuto, mais cedo ou mais tarde, paga um preço alto e neste caso concreto pelas razões erradas, estimuladas por gente que faz leis para um qualquer planeta que não o nosso.
Querem ver que estamos a ser colonizados por Ets de uma espécie bacoca e a malta não está a dar por isso!
Este relato apenas mostra o que está à vista, são os cães que podem ser perigosos, não as raças.
Mas alguém é o culpado disto...
Um abraço
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
FBC Escreveu: A minha intenção não é ser alarmista com os ataques caninos, mas apenas fazer um equilibrio : é que se fosse um Pitt vocês viam a noticia na televisão... mas como não foi tenho que ser eu a da-la!
Noticia nº 2:
Noticia nº3:
Assim vai o mundo!!!
Fico sempre triste quando ouço noticias de ataques de cães, sejam eles de que raça forem.....mas mais triste fico pela estupidez das pessoas, pela falta de informação, pela ignorância e pelo facto de não merecerem ter um cão.
No 1º caso o cão nunca deveria estar acorrentado!! se fosse um cão feliz talvez não tivesse reagido de forma agressiva....de quem é a culpa? do dono! não do cão!
No 2º caso....bem nem sei que dizer, só sei que há por aí muita gente maldosa e bem mais perigosa dos que os animais.
so posso dizer que mais uma vez fico triste, muito triste!
Se fizessem isso com a minha Pacha (rott) que só tem seis meses ficaria pra morrer mas se se soubesse quem o fez, aí não responderia pelos meus actos, afinal os animais também têm direitos!!
No 3º caso só posso dizer: que pessoas tão estúpidas!!
Como é que se pode abandonar um animal só porque a comunicação social anda a fazer um alarido tão grande?
Se os próprios donos tiveram uma reacção tão baixa, tão sem moral o que dizer dos que apenas ouvem as noticias e não contactam com os animais no dia a dia.....
Por sinal a cadelinha até era dócil, sinceramente não percebo....em vez de defenderem a raça ainda ajudam a deitá-la abaixo!
Bem, se calhar com um atitude destas arrisco-me a dizer que não eram os donos certos, espero que a cadelinha encontre alguém digno da sua companhia e que a respeite.
Em relação ao ataque do Pastor Alemão, é um cão como so outros, qualquer animal com dentes morde, mas como ultimamente os maus da fita são os Pitt, os Rott's, os Boxer.....e além disso a SIC e a TVI têm séries feitas com Pastor Alemão não fica bem dar uma noticia dessas....depois como é que vão explicar o "ataque?", torna-se constrangedor não é?....
Bem sobre este assunto muito sem tem dito e muito fica por dizer.....
<strong>Rosita</strong>
Hummm, se a TVI vê isto não tarda nada estão a dizer que a lista dos potêncialmente perigosos terá de ser aumentada.
Afinal os outros canitos tambem têm dentes.
Estou a brincar com a situação, mas isto até é bem triste.

Afinal os outros canitos tambem têm dentes.

Estou a brincar com a situação, mas isto até é bem triste.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
Aposto que o cão estaria sempre preso à corrente e era educado à pancada, e raramente via pessoas. Geralmente os Pastores Alemães, como qualquer outra raça tornam-se mau ou bons consuantes os donos. Mas isso jà não é nenhuma novidade por aqui.FBC Escreveu: Uma vizinha dos meus pais, de cerca de 80 anos, foi atacada por um Pastor Alemão de um outro vizinho.
E achas que os Média iriam noticiar o "Rex" e o "Max" o cão que salva vidas? o cão heroi, não esqueças que ele não está inserido na lista negra

Isso foi maldade pura, não tem a ver se ele era um Rotweiller ou não. Um ano, jogaram para o meu terraço uma garrafa com um liquido que ao cheirar provocava nauseas, tive sorte por o meu Freddy não ter bebido aquiloFBC Escreveu: Noticia nº 2:

FBC Escreveu: Noticia nº3:
Sabes a culpa é dos média, já ouvistes falar das Bruxas de Salem?
Imaginemos que um rott tenha atacado de propósito, vinha os média, vamos imaginar que os média sendo a criadora executora de leis e com o seu alarido todos difamava o rott como sendo a raça cruel e assassina e que tinham que ser todos abatidos.
O teu pobre cão , que é um doce, meigo seria morto, é mais ou menos assim que passou com essa familia, não teve mioleira soficiente para pensar que cada caso é um caso, e que só hà maus cães se houver mà educação. a não ser que esses donos tiverama consciencia que estavam a dar uma má edicação à cadela.

Humm, isso de despachar a cadela Rott vai de encontro ao que em tempos se falou, que era a possibilidade de os abandonos aumentarem relativamente aos canitos das raças potêncialmente perigosas, quer pela nova legislação, quer pelo facto de algumas pessoas estarem sistemáticamente a ser descriminadas por terceiros por possuirem canitos destes.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
É mesmo, geralmente quem tem estes cães molossóides do tipo dogue, são considerada, trogloditas, brutas, sem educação nenhuma, anti-sociais, etc,Moca32 Escreveu: Humm, isso de despachar a cadela Rott vai de encontro ao que em tempos se falou, que era a possibilidade de os abandonos aumentarem relativamente aos canitos das raças potêncialmente perigosas, quer pela nova legislação, quer pelo facto de algumas pessoas estarem sistemáticamente a ser descriminadas por terceiros por possuirem canitos destes.![]()
![]()

Enfim, esqueçem que as apareciam enganam e que à gentinha com caniches e com Lulus Da Pomerânia, que são uma autênticas bestas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Só quem não anda em canis municipais, em escolas de treino e na rua é que não os vê...os abandonos e maus trataos a cães de raças potencilamente perigosas - rotts e pits - aumentou drasticamente. A fobia também! A minha cadela foi ameaçada por um velho com um canivete...quem defende os nossos animais das verdadeiras bestas raivosas????Moca32 Escreveu: Humm, isso de despachar a cadela Rott vai de encontro ao que em tempos se falou, que era a possibilidade de os abandonos aumentarem relativamente aos canitos das raças potêncialmente perigosas, quer pela nova legislação, quer pelo facto de algumas pessoas estarem sistemáticamente a ser descriminadas por terceiros por possuirem canitos destes.![]()
![]()
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Bem, por falarem em estúpidez humana, ainda no domingo me chateei com uma vizinha do meu namorado, que tem a mania que sabe tudo. Eu tava a brincar com o meu cão quando a dita senhora se lembra de se virar para o Bruno e diz: " Sabes, deu na TV que mais um cão atacou uma criança! Era um cão igual ao fulano Y ( que tem um Rott ), era assim um cão grande!" ou seja, nem sabia a raça, apenas que era grande. Enervei-me! Virei-me para ela e disse: " Pois, quem garante que a criancinha não bateu no cão, ou lhe fez mal? Se a Sra. tiver 2 crianças, e se a criança A der um estalo na criança B, a B ou chora e vai embora ou dá-lhe outro estalo! Se essa criança bateu no cão, o cão retribui não dando estalos porque não consegue, mas com os meios que tem, ou seja a boca! Assim como está provado que maior parte dos ataques dos tubarões, sõa devido à sua curiosidade, como não tem mãos para apalpar, vão com a boca!"
A Sra. não contava que eu lhe dissesse isso, pegou pôs-se a andar!
O meu namorado ouviu tudo e nem falou, já sabia que não lhe adiantava de nada contrariar-me...
A Sra. não contava que eu lhe dissesse isso, pegou pôs-se a andar!
O meu namorado ouviu tudo e nem falou, já sabia que não lhe adiantava de nada contrariar-me...
Olá pessoal !!!
Sinceramente já ando farta que cada vez que há um "ataque" de um cão de uma raça potencialmente perigosa, a comunicação social faça um alarido descomunal.
Se formos a ver, como alguém aqui já disse, qualquer animal que tenha dentes pode ser perigoso, e aqui incluo tb os duas pernas.
Em casa dos meus pais tivemos um SRD, o cão era a coisa mais melosa que podia haver pra nós e para as pessoas que ele conhecia, o que não o impedia de abocanhar as pernas dos senhores que iam lá a casa contar a água e a luz.
A minha Madrinha tem uma Yorkshire Terrier, acreditem que ela consegue correr com tudo o que é cão.
Mas até hoje ninguém nos disse que os nossos cães eram de raças potencialmente perigosas.
Com a Loba, chega o cumulo, de os pais afastarem os filhos dela, e dizerem que ela é como o Lobo do Capuchinho Vermelho, mas até hoje nunca vi a Loba cuspir nenhum bocado da touca da avózinha.
Perigosos são os donos, não os cães.
Um Abraço
PatCris
Sinceramente já ando farta que cada vez que há um "ataque" de um cão de uma raça potencialmente perigosa, a comunicação social faça um alarido descomunal.
Se formos a ver, como alguém aqui já disse, qualquer animal que tenha dentes pode ser perigoso, e aqui incluo tb os duas pernas.
Em casa dos meus pais tivemos um SRD, o cão era a coisa mais melosa que podia haver pra nós e para as pessoas que ele conhecia, o que não o impedia de abocanhar as pernas dos senhores que iam lá a casa contar a água e a luz.
A minha Madrinha tem uma Yorkshire Terrier, acreditem que ela consegue correr com tudo o que é cão.
Mas até hoje ninguém nos disse que os nossos cães eram de raças potencialmente perigosas.
Com a Loba, chega o cumulo, de os pais afastarem os filhos dela, e dizerem que ela é como o Lobo do Capuchinho Vermelho, mas até hoje nunca vi a Loba cuspir nenhum bocado da touca da avózinha.
Perigosos são os donos, não os cães.
Um Abraço
PatCris
PauloC Escreveu: Olá,
...Abraços
Paulo C.
pois é Paulo, eu tenho um PA....
nos antigos projectos lei, de que nos informou, o PA constava na lista, curiosamente desapareceu.
eu tenho um, pela força e impetuosidade dele, não me parece nem mais nem menos perigoso do que um animal das malfadadas outras raças.
de facto o meu é de muito má "catadura", mas mesmo que não fosse, basta o tamanho e peso para o estrago.
o maior número de mordidas e ataques provém de rafeiros e raças mais pequenas, mas desses ninguém fala.