Matilha ataca carros e pessoas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

segunda out 07, 2002 3:54 pm

Paulo: No album de fotos da Speaker pode encontrar várias fotos do polly.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

segunda out 07, 2002 6:48 pm

Olá pessoal,

Vão-me desculpar por estar a banalizar esta situação, mas para mim não cabe na cabeça de ninguém um rafeirito andar a conduzir uma matilha de cães para atacar pessoas na Amadora. Parece-me mais a criatividade de um adolescente com pouco sentido de responsabilidade.
Esta história dava para um episódio da 5ª Dimensão.
Para finalizar espero que o Speaker arranje maneira de ficar com o famoso Polly ou ao menos que lhe arranje um dono, que é sempre difícil.

Estou céptico,
Nokio.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 07, 2002 8:13 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

terça out 08, 2002 2:29 pm

Obrigada amigos! Tenho uma novidade excelente para vos dar! Não podia ser melhor... Adivinhem quem é o novo membro da minha familia?... Ainda é estranhissímo para mim dizer isto, mas, o Polly agora é meu cão 100%!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Tudo começou ontem, quando o meu pai me avisou que o Polly estáva lá em baixo. Fechei o gato dentro de um quarto e fui buscar o Polly à rua e trouxe-o para casa. Depois nós ganhá-mos coragem e abrimos a porta do quarto onde o Simba (meu gatarrão) estáva. Ele ficou com o pelo todo eriçado, mas, lá se foram cheirando e até deram um "beijinho" :lol:
O Polly não saia de perto da porta, mas agora já está ambientado.
O pior de convencer o Polly a ficar, foi o meu pai. Disse-me para o levar para a rua a noite passada, mas ele passou lá a noite (claro que o meu pai se estivésse mesmo com a ideia fixa de o Polly ir para a rua, insistia com a ideia...). No dia seguinte, depois de o levar a passear tive que ir para a escola e o meu pai disse-me para meter o cão na rua para ele não ficar sozinho com o gato. Mas eu disse que eles se estávam a dar-se lindamente e ele deixou. E pronto! Assim finalizei a história "Polly o cão que eu quero ter :cry: " e comecei uma nova história "Polly, o meu cão :D :lol: "

Felizmente,está tudo a correr muito melhor do que estávamos à espera! O Polly não faz as necessidades em casa, não ataca o Simba e já anda à vontade (praticamente) pela casa. Mas agora que o tenho preciso de saber algumas coisinhas sobre os cães que ainda não sei:
-Quanto tempo (+ ou - ) é que os cães dormem por dia?

Bem... Tinha montes de perguntas para fazer durante a manhã, e agora não me lembro de nenhuma! Ainda estou muito eufórica... Ainda não caí bem em mim! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olá nokio: Em relação à matilha que a minha irmã viu, ela não foi a única a ver. Ia com muitos amigos e em vários carros, e penso que ninguém era adolescente (por acaso...). Eu também fiquei céptica na altura em que ela me contou isso, e até me cheguei a rir porque não conseguia imaginar esse "filme", mas acho que o que deve ter acontecido foi mesmo uma cadela que devia estar com o cio.

Obrigada a todos e tenham o resto de um bom dia na companhia dos vossos amigões de 4 patas! ;)
anjaazul
Membro Veterano

terça out 08, 2002 3:03 pm

uau!!!! boas novidades. agora dá-lhe uma boa banhoca, desparatiza-o, leva-o às vacinas e regista-o!!!! e que o teu pai não se arrependa. diz-lhe que assim, ele vai ter um lugar melhor no céu :lol: :lol: :lol:
anjaazul
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 08, 2002 4:38 pm

Parabéns!!!

Lambidelas dos meus meninos para o Polly
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 08, 2002 5:05 pm

Speaker,

estou muito contente por si e pelo Polly.
Quem espera sempre alcança !
Muitas felicidades para os dois - vai ver que daqui a pouco o seu pai vai gostar tanto dele como a Speaker (como se isso fosse possível, não é ?)!
Muitos beijinhos.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça out 08, 2002 6:00 pm

BOA SPEAKER!!!

Com esta supreendeste-me :D

Fico muito feliz por ti !!!!

Nokio.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça out 08, 2002 7:18 pm

Boa Speaker, agora trata bem o teu amigo

Quanto ás horas de sono, os cães dormitam muito tempo durante o dia, não estão propriamente a dormir ou então como se dizia na minha terra, estão a "dormir a caçar ratos" -(bem, era mais para gatos mas também se dizia para cães).

Daqui a uns tempos, quando o teu cão estiver completamente ambientado e a dormitar de dia, diz muito baixinho "vamos à rua", e vais ver quem fica cem por cento acordado de repente...

Mas quanto ao ciclo de sono, confesso que não sei, mas deve variar de cão para cão e de raça para raça... Penso eu de que...
anjaazul
Membro Veterano

terça out 08, 2002 7:59 pm

olá
eu farto-me de rir com o ciclo do sono dos cães e gatos. enquanto estes dormem todo o dia e à noite é que lhes dá a "espertina" com os cães é ao contrário. a carlota, então, é o máximo. ferra-se no sono a partir de uma certa hora e fica danada se lhe faço festas ou a acordo. de manhã, então... eu cheia de sono e ela a dar ao rabo ao pé da minha cara. mas eu viro-me para o outro lado e ela faz o mesmo!!!!
anjaazul
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

terça out 08, 2002 8:49 pm

Speaker, estou mesmo muito feliz pelo o que acabei de ler. Quero desejar-te as maiores felicidades para ti e para o teu amigo Polly(agora a tempo inteiro).

Sem dúvida, no meio de tantas mensagens desnecessárias no forum dá prazer ler destas.

;)
Speaker
Membro Veterano

quarta out 09, 2002 3:13 pm

Olá amigos!

Pois é... A banhoca está-lhe no destino... Mas tenho uma dúvida que espero que me esclareçam: Ele precisa de fazer a digestão? Se sim, durante quanto tempo?
O Polly já não tem medo do elevador :D Até já raspa na porta à espera que ele abra! :lol:
Hoje de manhã, foi tão bom levá-lo a passear! Ele estáva tão contente e eufórico que quando chegou a casa começou a "agarrar" tudo o que via para brincar! (Ainda bem que não viu o gato! :lol: )

Quanto a ele e o gato, o que tem mais dificuldades a se ambientar é o gato que anda sempre a segui-lo... Mas isso é outra história que eu vou pedir ajuda no fórum dos gatos.
anjaazul
Membro Veterano

quarta out 09, 2002 4:14 pm

olá
pois, se calhar é melhor dar-lhe banho antes de comer.
quanto ao cão e ogato, não te preocupes, logo se hão-de habituar. o max julga k o pinóquio é um brinquedo (deve ser por ter muito pelo) e pinta o diabo com ele, mas nunca o magoou. o serafim quando veio cá para casa não ligava aos gatos. queria , era a carlota e..."mamava" nela!!!
anjaazul
Speaker
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 7:27 pm

Olá!

O Polly já tomou uma banhoca ( e eu fiquei cá com uma dor de costas!... :| ;) ).
Agora temos um problema pela frente: Viagens de carro
Já fez duas viagens e babou-se, vomitou e andáva cheio de medo à procura de uma saída... Eu já li aqui no fórum um tópico sobre o assunto; vou pesquisar.
Também já foi à veterinária e ele mandou-o desparazitar antes de ser vacinado (disse que era para o bem da família porque é muito importante) e depois vamos para a semana vaciná-lo. Ele está com uma otite provocada pelos ácaros. Explicou-me como limpar os ouvidos e receitou-me oridermil. De resto parece estar tudo bem.
Em relação a ele e o gato, eles só se dão mal quando um vê o outro comer, por isso damos-lhes de comer só quando não estão perto. E está o assunto resolvido! :D
É um cão MUITISSÍMO bem comportado! Não ladra em casa, faz as necessidades na rua, obedece ás ordens... Tenho muita sorte por não ter mais problemas a enfrentar! Quando o cão vomitou no carro a minha mãe começou logo a dizer que não dáva para ficar-mos com o cão e que nunca iamos poder sair de casa... Mas eu não acredito que seja assim...
Pelo menos este problema tem solução, fiz com que a minha mãe percebesse isso. ;)

Outra coisa que vos quero contar é que apesar de ter tirado as minhas dúvidas de que afinal não era o Polly que aquele homem tinha (porque numa tarde em que o outro cão ladráva, o Polly estáva à minha frente são e salvo!) e já me disseram que o cão desse homem está sozinho em casa o dia todo e que por isso, enquanto o dono não chegar ele ladra o tempo todo. Um facto que eu achei muito estranho, e mesmo assustador é que quando esse homem ia a dar uma festa no Polly, o cão recuou com medo. Eu tenho a certeza que ele já lhe aprontou alguma porque o Polly abana o rabinho todo contente para toda a gente, e jamáis eu vi o Polly reagir assim! :x :x :x Mas isto não foi o pior... Como já vos disse, o Polly é conhecido nas minhas redondezas por ser (era!) um cão de rua muito meigo. Esse homem conhecia o Polly e perguntou se eu tinha ficado com ele e fez um montão de perguntas e deu um montão de conselhos (que para mim são inválidos e não confio em nada do que ele diz). Eu disse-lhe que lhe estáva a dar Pedigreepal (não sei se é assim que se escreve :oops: ) e ele começou com uma conversa que isso não era comida para cão, para lhe dar uma marca mesmo boa que se eu quisesse até ele me arranjáva barato. Dito isto eu fiquei mesmo desconfiada! Desde quando Pedigrepal não é bom?! :o Parece é que ele queria arranjar negócio comigo, mas eu não caí nessa... :?
Outra coisa que eu passei-me mesmo foi quando ele estáva a ver uma ferida que o Polly tinha na perna e levantou-lhe a pata. O Polly tentou morder-lhe, e o homem levantou-lhe a mão e até lhe bateu! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: A partir desse momento as tretas todas que ele me disse ( que tinha 150 labradores... que gostáva muito de cães...) saltaram-me sei lá por onde!!!
eu como acho o homem estranho e suspeito não lhe respondi porque tive medo :? :? :?
Foi bué estranho porque o cão ficou entre mim e ele e começou a rosnar. Eu sei que ele também tem medo dele. O que eu vou fazer é afastar-me o mais que poder do homem! Não o quero ver nunca mais! :evil: :evil:
Mudando de assunto, as pessoas que conheciam o Polly e que me perguntaram se ele tinha ficado comigo foram todas bastante simpáticas e até me ofereceram ajuda! Existe gente muito boa neste mundo, só é pena que tambem haja o contrário...

Desculpem lá o desabafo... Espero que tenham se divertido com os vossos "bebés lindos" (como eu chamo o Polly :oops: :lol: )
anjaazul
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 7:49 pm

olá

o max de início também vomitava muito quando viajava de carro. a vet disse-me para o ir começando a habituar aos poucos, do género, colocá-lo no 1º dia dentro do carro só com o motor a trabalhar e ir aumentando aos poucos a duração da viagem. hoje, o max já não vomita (pelo menos para ir ao vet).
um dia, levei-o à praia e fiquei desesperada. foi o cobertor, o banco, sei lá. quando chegei a casa tive de lavar tudo até o max. uma solução, pelo menos nos primeiros tempos, para não fazer muitos "estragos", é levá-lo numa transportadora. ah, também convem não lhe dar de comer um tempo antes da viagem. o max é tão assustado, que até vomitou no 1º dia que o levei a passear a.. pé!!!
quanto à ração... pois há melhor, mas tudo depende da bolsa de cada um. a otite é coisa que se cura rápido.
anjaazul
Responder

Voltar para “Cães”