vou ter um boxer...finalmente...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
RedLin3r
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2004 10:37 pm

terça nov 23, 2004 2:09 pm

viva

vou hoje ver uma ninhada de cachorrinhos com 2meses de idade...é um criador particular... os pais tem LOP e o senhor disse me k mos mostrava bem como o comprovativo do mxmo...disse tbm k me podia registar o cachorro mas k iria ficar um pouko mais caro por causa do processo do mesmo...axam k o deva registar?nao kero o cachorro para exposicoes nem nada, é so mm para companhia visto o meu pai ter muito tempo livre (mais d metade dos dias,todos os dias) e nao ter "nada" k faxer com o tempo disponivel...nao estou a dizer k o cao é "passatempo" mas como ele gosta mt d boxers, e ja tivemos um...decidimos faxer lhe a vontade :D axo k lhe vai faxer mt bem:D

eu kando tiver...e espero k tudo corra bem nesse sentido...ponho algumas fotos da minha futura cachorrinha...:D:D:D:D

abracos e bjs
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça nov 23, 2004 2:43 pm

1º se os pais da ninhada têm lop é normal registar também os cachorros!
não se deixe levar por argumentos de que fica mais caro, são p'ra aí 10€ e tal cada cachorro, também pode propor pagar você mesmo o registo do seu cão! que já devia ter sido feito logo que a ninhada nasceu, preenchendo a ficha da ninhada, com o nº de cachorros nascidos, o sexo dos cachorros, as cores da pelagem, etc.
no site do cpc está tudo explicado sobre registos.

vá a www.cpc.pt e estude bem o caso, para ficar esclarecido, no tópico registos está lá a informação e os preços que se cobram pelos registos. assim já não será enganado.

ps: eu pessoalmente acho que se vai comprar um boxer de raça, ou seja puro deve exigir o certificado de que ele é puro, e o único documento que lhe dá essa garantia é o lop! as pessoas que não são criadoras e têm ninhadas em casa muitas vezes querem ganhá-lo todo de uma vez, fazendo o mínimo de despesas possíveis com os cachorrinhos, por isso se calhar o sr não quis registar a ninhada (que já devia ter feito logo que nasceram)!

se fosse eu pedia o lop!
RedLin3r
Membro Júnior

terça nov 23, 2004 2:58 pm

obrigado pela info...nao percebo mt disto e ja valeu a pena por o post...

Então o meu cachorro nao poderá ser registado se o criador nao registou a ninhada à nascença certo?o k me aconselha entao a faxer?pedir ao criador para rekerer o registo inicial do cachorro?e pago os 8eur relativos a "Mod. 004 - Registo Individual (1 por cachorro)" ? o criador pede.me 175eur pelo cachorro...é caro? :(
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça nov 23, 2004 3:02 pm

o preço é sempre muito relativo!!
a ninhada de onde saiu o meu eddie variou dos 300 até aos 500
a de 300 tinha uma membrana despigmentada
o de 500 (o meu eddie) parecia e parece um grande exemplar...(modéstia à parte)
RedLin3r
Membro Júnior

terça nov 23, 2004 3:09 pm

ai:\ membrana despigmentada...o k é isso?tou a ver k percebo t poukinho, mas eu kero um caozinho p companhia...será k vou comprar gato por lebre?:\ prnt...ja estou desanimado:|
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça nov 23, 2004 3:12 pm

já nem tenho a certeza se se diz membrana...se calhar é a pálpebra!! é nos olhos a pálpebra/membrana interior deve ser escura e no caso da mana do meu eddie era branca... nota-se perfeitamente a diferença só olhando para a cadela...
anafil
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 3:14 pm

o dono dos cachorros pode não ter más intenções, obviamente, e está a pedir-lhe um preço bem baixinho por um cão que ele diz ser puro, ou se calhar tem medo de não os vender se forem muitos caros!

mas ele deveria ter registado a ninhada, no cpc, e pode perguntar-lhe porque não o fez, se ele for sincero vai-lhe dizer que foi para não gastar dinheiro! deve ter sido esse o motivo.

por isso os cachorros também são baratos, porque num criador com afixo, ou seja com nome de criação, como tudo é feito certinho direitinho gasta-se mais dinheiro e os cachorros são obviamente mais caros, mas também melhores porque há cuidados nas cruzas e outras preocupações estécticas que os donos de cadelas que eventualmente cruzam não têm!

se já viu os cachorros e já se apaixounou então tente resolver as coisas com o sr, pergunte-lhe qual é a hipótese de conseguir o lop da sua boxer. se ainda não viu a ninhada e quiser um cachorro com lop e com garantias de que é verdadeiramente boxer, e quando crescer se parecerá com um, não visite essa ninhada e procure no site do bcp por uma ninhada! se for ver os cachorrinhos vem logo com um para casa porque se vai apaixonar por aquele olhar doce, mesmo que depois o focinho da sua boxer seja comprido em vez de achatado! vá a www.boxerclubportugal.com e veja a secção ninhadas, depois pode também comparar os cachorrinhos com os do tal sr. se lhe parecerem muito diferentes, principalmente no focinho, o boxer não será dentro do estalão!

garanto-lhe que quando comprei a minha Flor também dizia que não ía para as expos, mas depois fui e gostei muito de conhecer outros boxers lindos e ver ao perto aquelas vedetas que só costumamos ver na internet!!!
pedrobaleia
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 3:17 pm

anafil
quando decidiu ir para as expos com quem falou? pediu conselhos e ajuda a alguem?
eu gostava de ir pelo menos uma vez só para ter uma avaliação do meu eddie, mas tenho um pouco de receio...
anafil
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 3:24 pm

receio de quê?
não tem nada que ter receio!!
a minha Flor também não é uma campeã de beleza, mas o melhor das expos é vermos aqueles cães magníficos que lá vão fazer pose!!!

vá ao site do cpc e registe o seu canito para a próxima expo!!!
não sei se ainda vai a tempo de ir à da Batalha, mas diz lá tudo.

não se vai arrepender. ou então vá à expo e fique lá na pista dos boxers só a ver e converse com os donos dos cães que lá estão, porque os donos dos boxers são todos simpáticos :lol:
assim já pode ver como é e aprende tudo sobre a participação nas exposições.
eu não vou participar na expo da batalha porque surgiram outros compromissos familiares, mas vou tentar ir lá espreitar!!
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 23, 2004 3:25 pm

RedLin3r Escreveu: Então o meu cachorro nao poderá ser registado se o criador nao registou a ninhada à nascença certo?

o criador pede.me 175eur pelo cachorro...é caro? (
Se não foram efectuados o Registo de Beneficiamento nem o Registo Inicial da Ninhada, esqueça, o seu cachorro não poderá nunca ter LOP, pelo menos de forma legal.

Desculpe a crueza e a sinceridade.
175€ por um cachorro boxer será o mesmo que ir a uma loja dos 300 e esperar sair de lá com um topo de gama. Estará a comprar um "oxer" e ponto final.

Os preços de uma criação responsável (em Portugal) começarão em €750 e acabarão onde o pedigree e a ganância levarem . :lol:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
RedLin3r
Membro Júnior

terça nov 23, 2004 3:26 pm

eu vou ser sincero...eu neste momento...nao poderia gastar o k pedem por cachorrinhos com LOP...posto isto, se os pais tiverem LOP,axo k ja fico mais "descansado" mesmo podendo ser enganado knt à proveniencias dos cachorros:\ mas o keu kero é um cãozinho :(
vou tentar saber pk e k nao registou a ninhada sendo descendentes de progenitores com LOP.
o senhor k vende os caes tem ja o fax ha algum tempo, e tem mais do k uma raça de caes, tho colegas k ja la compraram caes, e até à data estão muito satisfeitos com os exemplares...o senhor em kestão tbm vende rações de marcas conhecidas...não sei se isso pode ser sinónimo de credibilidade do mesmo...
tou indeciso, logo vou ve-los e pronto...devo vir para casa com um...espero k seja a decisão mais correcta :(
pedrobaleia
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 3:30 pm

anafil
receio não sei bem o quÊ...
pretendo ir à batalha para ficar com uma ideia do que é uma expo!
a unica a que fui foi a de sintra em S. João das Lampas este ano
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 23, 2004 3:30 pm

RedLin3r Escreveu: eu vou ser sincero... mas o keu kero é um cãozinho (
E assim espero que continue daqui a 2 anos, quando pensar em fazer criação e lamentar não ter registo/LOP.

às vezes, mesmo provenientes de puppy-mills, aparecem cães bonitos e saudáveis. Não é por vender raçoes e diversas raças que as pessoas são "criadores" credíveis.
É pela informação correcta e apoio aos futuros donos, esforço em melhoramento das raças e aí ... meu amigo, não me parece que esteja na presença de uma referência.
Oxalá eu me engane
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Boxer”