Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nizi
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2001 10:47 am

segunda mar 18, 2002 11:08 am

Bom dia a todos,

tenho uma cadela com quase 1 ano de idade, que já teve o seu primeiro cio e como não vou querer que ela reproduza, estou a pensar recorrer à esterilização. Gostava de saber qual é a idade mais conveniente , ou se a idade não tem importância nenhuma.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda mar 18, 2002 11:49 am

Bom dia

Se não quer reproduzir a sua cadela, de facto o melhor que tem a fazer é mesmo esteriliza-la. Se fosse um cão, eu dizia a mesma coisa.

A pessoa que o pode melhor aconselhar é o seu veterinário. Caso ele não faça a operação, dizendo por exemplo que a cadela "tem de ter pelo menos uma ninhada na vida", mude de veterinário. Pode-se dar o caso de o seu vet não ter condições para realizar a operação, mas de certo que lhe vai indicar algum colega. :D

Faça muitas perguntas, tipo alteração de comportamento e alimentação, pois mais vale saber o máximo antes do que depois, ou na altura.

Espero que tudo corra bem...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 18, 2002 10:10 pm

A esterelização é a melhor opção no seu caso.
Pode faze-la em qualquer altura, mas se for antes do 1º ano, tanto melhor. Diminui o risco de tumor mamário, dizem...
No entanto prepare-se para que ela engorde um bocadinho...
De qualquer forma não dispense a opinião do Vet.

Boa sorte,
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 19, 2002 12:42 am

olá,

Também estrelizei a minha, estava sempre a ter gravidezes psicológicas e aqueles comprimidos para controlar a lactação aumentam o risco de piómetra. Foi o melhor que fiz. Ela não engordou nada.Tá na mesma, apenas a noto um pouco mais dominante para os outros cães.

A estrelização é especialmente benéfica antes do primeiro cio, pois diminui consideravelmente a incidência de tumores mamários. De qualquer forma a estrelização pode ser realizada em qualquer idade.
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

quarta mar 20, 2002 11:23 am

Se a cadela que pretende esterilizar é a labradora redobre os cuidados com a quantidade de alimento...se nos descuidamos com isso ficam umas autênticas hipopótamas!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Um abraço

Magui ;)
nizi
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2001 10:47 am

quarta mar 20, 2002 11:46 am

Obrigada pelas vossas respostas.
Na realidade, e por se tratar de uma Labrador, tenho tido algumas dúvidas, porque já de si é uma raça que tem tendência a engordar, temo que depois da esterilização ainda se agrave mais. O apetite é sempre devorador.
Agora vou falar com a Vet, para ouvir o que ela me aconselha.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quarta mar 20, 2002 12:12 pm

FALA-SE EM TUMOR MAMÁRIO MAS ESTÁ DIRECTAMENTE RELACIONADO COM Q???
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quarta mar 20, 2002 1:59 pm

Tal como a Ana link disse contacte o veterinario!
Elsa como é isso da gravidez psicologica?
Responder

Voltar para “Cães”