Ataque de Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

terça nov 23, 2004 11:27 am

nynf Escreveu: ...quem defende os nossos animais das verdadeiras bestas raivosas????
Nós, pura e simplesmente nós.

Mas para isso será também necessário convencer alguns dos proprietários destas raças que o cão não é nem um brinquedo nem um simbolo de poder ou de algum tipo de "status".

Penso que não existem dúvidas que a maior percentagem dos ataques por cães das raças consideradas "potencialmente perigosas" se deve unica e exclusivamente à incúria e irresponsabilidade dos donos.

Por muitas fobias que a situação actual tenha criado, o certo é que no jornal ocasião continuam a surgir 30/40 anuncios de ninhadas de Rotts e todos eles são vendidos, porque se por um lado aumentaram as fobias, os medos e os histerismos, a realidade é que também aumentou a procura. (pelos vistos isto não é tão mau para alguns)

No entanto uma coisa é certa, no dia que alguém, sem motivo para tal, tentar agredir um dos meus cães, sem dúvida nenhuma que irei até ás ultimas consequências e até onde a justiça me permitir.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça nov 23, 2004 11:54 am

O pior é que todas as vezes que os rafeiros vadios mordem alguém ninguém os abate, porque eles fogem, e vivem em parte incerta!!!
nunca vi a câmara municipal pagar indeminizações às pessoas que são atacadas na rua ou os seus cães que andam à trela quando esses vadios decidem atacar!

nós é que somos burros, andamos a pagar chips, registos, seguros, licenças da junta de freguesia para quê?

para nos abaterem os cães se estes tiverem a ousadia de morder alguém!

mesmo que o cão não tenha culpa no ataque, mesmo que este estivesse só a reagir naturalmente a uma ameaça, o animal é que leva sempre a injecção fatal!
e nós temos que pagar a morte do nosso amigo que apenas fazia o seu papel, de proteger o seu dono e a sua casa.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça nov 23, 2004 12:22 pm

anafil Escreveu: O pior é que todas as vezes que os rafeiros vadios mordem alguém ninguém os abate, porque eles fogem, e vivem em parte incerta!!!
nunca vi a câmara municipal pagar indeminizações às pessoas que são atacadas na rua ou os seus cães que andam à trela quando esses vadios decidem atacar!

nós é que somos burros, andamos a pagar chips, registos, seguros, licenças da junta de freguesia para quê?

para nos abaterem os cães se estes tiverem a ousadia de morder alguém!

mesmo que o cão não tenha culpa no ataque, mesmo que este estivesse só a reagir naturalmente a uma ameaça, o animal é que leva sempre a injecção fatal!
e nós temos que pagar a morte do nosso amigo que apenas fazia o seu papel, de proteger o seu dono e a sua casa.
Isso é sempre assim e não vejo maneira de mudar, é simples
Se o cão morde, é abatido independentemente das razões.

Mas agora coloco outra questão, imaginemos que eu compro um rott um serra, não interressa, um cão de porte grande eu mesmo um "potencialmente perigoso" e faço treino de obdiência+ataque/defesa.

1º um cão de raça potencialmente perigosa tem de andar de açaimo - como é possivel defender alguem com açaimo?
2º se eu mandar mandar atacar e o cão morder um assaltante por ex., o mesmo é capaz de apresentar queixa e com um pouco de sorte o meu cão é abatido.

BIBA PORTUGAL :roll:
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça nov 23, 2004 1:11 pm

É isso mesmo, biba Portugal... :(
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça nov 23, 2004 2:05 pm

PJFS Escreveu: 2º se eu mandar mandar atacar e o cão morder um assaltante por ex., o mesmo é capaz de apresentar queixa e com um pouco de sorte o meu cão é abatido.
Se tiveres muita dinheiro para umk bom advogado, é capaz de salvares os teu cão porque atacou em legitima defesa, mas isso se tiveres muito dinheiro para um bom advogado... :roll:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça nov 23, 2004 2:21 pm

Odemirense Escreveu: Se tiveres muita dinheiro para umk bom advogado, é capaz de salvares os teu cão porque atacou em legitima defesa, mas isso se tiveres muito dinheiro para um bom advogado... :roll:
Pois mas durante o processo o cão ficava no canil, e sabemos como é a justiça portuguesa né?, o cão ficava lá 1 ano ou mais :roll:
Spikke
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2004 4:25 pm

terça nov 23, 2004 2:34 pm

Na minha humilde opinião os cães são maus ou não conforme a educação que têm (ou não têm) e conforme as situações.

Vou descrever uma que se passou comigo. Tive durante 9 anos um Dálmata que era um grande amigão e um pachorrento. Nunca fez mal a ninguém. Aceitava festas de qualquer pessoa. Um dia eu estava com o meu avô na brincadeira a fingir uma luta entre nós. O cão imediatamente se pôs no nosso meio, pôs as patas nos ombros do meu avô, e ficou a olhar para ele muito quieto. Nem a cauda mexia! Se tivéssemos continuado com a brincadeira o que teria acontecido? Provavelmente atacaria o meu avô! Se atacasse, o Dálmata poderia vir a ser uma raça "potencialmente perigosa"? Não acho...

Acho que qualquer cão, por mais pachorrento que seja, vai sempre defender o seu dono.

O problema é que muita gente não sabe isso, e sem terem a mínima capacidade de treino sobre o cão, arranjam uma raça que normalmente seja mais defensora do seu território e dos seus donos e com tendência para serem mais dominantes. Depois aparecem as histórias que infelizmente estamos fartos de ver na nossa 'querida' televisão ou noutros meios de comunicação.

Não sei se o mais triste é a TVI e outros como ela, ou se são as pessoas que ainda ligam a esses meios de comunicação sensacionalistas. Em minha casa a TVI está "proibida", mas mesmo assim estou aqui a falar neles! É esta publicidade que eles querem e conseguem...

Já devem estar fartos de me aturarem, mas tinha que desabafar!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça nov 23, 2004 3:03 pm

Olá

Parece-me que alguns foristas estão a sofrer da sindrome do preto na África do Sul dos tempos de antigamente, ou o que sofrem os pretos, ciganos e outras raças que alguém,ainda e também, teima em considerar perigosas.
Ou simplesmente eu vivo na Lua. Poucos foristas terão tantos cães quanto eu dos quais 3 de raças "potencialmente perigosas" e não deixei de fazer a actividade em público que sempre fiz com os bobis, nomeadamente passear-me pelos Parque das Nações com mais do que um cão, não vejo alteração no comportamento dos transeuntes que me leve a ter outra opinião. O que de facto vejo, é que a maioria do pessoal borrifa-se, à boa maneira portuguesa, para o legalmente establecido, e a meu ver ainda bem, nada como a desobediência civica para não assimilar disparates.
Última edição por gary em terça nov 23, 2004 5:07 pm, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça nov 23, 2004 4:06 pm

gary Escreveu: Olá

....nada como a desobediência civica para não assimilar disparates.
:lol: :lol: :lol: uma pérola!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 23, 2004 4:33 pm

Ora eu sempre advoguei que os donos de "cães perigosos" devem ignorar esta lei - que, volto a dizer, não foi feita para perseguir os donos mas para dar meios de actuação às autoridades em situações "potencialmente perigosas" - e devem continuar a agir normalmente.
Mais acho que a grande arma contra esta fobia é ridicularizar.
Ridicularizar os paranóicos.
O português pode ter medo de muita coisa mas o que ele mais teme é ser rídiculo.

Outra coisa - gostava de saber se os donos dos cães se incomodaram a defender o seu bicho.
Porque é possível, sabem ?
E existem cães de guarda (perguntem na junta).

Duvido que um cão seja abatido se se provar que o cão defendia a propriedade ou a pessoa do dono, mesmo que não esteja dado como cão de guarda.

O que eu penso é que os donos não se incomodaram.
Provávelmente não têm seguro ou nem o cão têm licença.
E a pagar uma multa é mais económico deixar abater o cão.

Eu também sinto que vivo noutro mundo.
Lá, na minha zona, cão sem trela é um "baril" que anda por aí, com trela "é por medo de ser atropelado", com "açaime" é perigoso,morde.
Qualquer que seja o tamanho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça nov 23, 2004 8:04 pm

digam me uma coisa. Quando aparece alguem a afirmar convictamente que esta ou aquela raça é má e que já aconteceram muitos ataques a pessoas por caes dessa determinada raça, acham que vale a pena tentar fazer essa pessoa mudar de ideias.
no outro dia estive a falar com uma senhora que andava a com a filha pequena a passear um doberman. achei curioso o facto de ser a miuda (devia ter á volta de sete ou oito anos!) a segurar na trela. parei para fazer uma festa ao cão e fiquei a conversar um bocadinho com a senhora. ela disse me que o cão já tinha dois anos e que só andava sossegado á trela se fosse a filha a passeá lo. depois acabámos por falar de todos os ataques que teem sido noticiados na televisão. ela disse que não podia levar o cão a sitios onde houvesse muita gente porque já lhe tinha acontecido algumas vezes levar o cão a uma esplanada e passados alguns minutos alguem lhe vinha delicadamente pedir para tirar o cão dali porque havia muita gente c medo dele!!
eu disse lhe que as pessoas não só tinham medo de determinadas raças mas tambem de cães que fossem fisicamente parecidos com raças agressivas. Quando ela disse isto eu lembrei me de uma história que se tinha passado comigo e com o Morgan. Andava a passeá lo ao pé de minha casa. como nakela zona não havia carros soltei o um bocadinho para ele correr. ele ia a correr á minha frente e no sentido contrário apareceu um miudo de bicicleta. Quando viu o cão fez uma derrapagem enorme, virou se para o miudo que vinha atras dele e disse: " Foge!! vem aí uma senhora com um pittbull á solta!!". foram exactamente estas as palavras dele. sinceramente, voces acham que o meu cachorrito maluco tem ar de mauzão?! (p terem a certeza que não é só darem uma olhada ao meu album!) de mau ele não tem nada!!! o que me preocupa é o facto de os media só darem atenção quando um cão faz alguma coisa de mal. parece que está na moda falar dos cães agressivos!!!
espero que isto seja só uma onda que acabe por passar...
fiquem bem
:p
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

terça nov 23, 2004 8:11 pm

omega2 Escreveu: digam me uma coisa. Quando aparece alguem a afirmar convictamente que esta ou aquela raça é má e que já aconteceram muitos ataques a pessoas por caes dessa determinada raça, acham que vale a pena tentar fazer essa pessoa mudar de ideias.
Vale,

Assim como vale a pena lutar pelas nossas convicções;
Assim como vale a pena lutar pela nossa familia;
Assim como vale a pena lutar pelos nossos amigos;

Porquê ?

Porque estou convicto que os meus cães não merecem tal tratamento;
Porque os meus cães são mais um membro da minha familia;
Porque os meus cães são meus os amigos;

Mas sobretudo porque, se não for eu a lutar por eles, quem lutará ?
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
hybrid
Membro
Registado: terça out 26, 2004 10:37 pm

terça nov 23, 2004 8:49 pm

Budgerigar Escreveu:
omega2 Escreveu: digam me uma coisa. Quando aparece alguem a afirmar convictamente que esta ou aquela raça é má e que já aconteceram muitos ataques a pessoas por caes dessa determinada raça, acham que vale a pena tentar fazer essa pessoa mudar de ideias.
Vale,

Assim como vale a pena lutar pelas nossas convicções;
Assim como vale a pena lutar pela nossa familia;
Assim como vale a pena lutar pelos nossos amigos;

Porquê ?

Porque estou convicto que os meus cães não merecem tal tratamento;
Porque os meus cães são mais um membro da minha familia;
Porque os meus cães são meus os amigos;

Mas sobretudo porque, se não for eu a lutar por eles, quem lutará ?
E que tal começarem todos a andarem com os cãezinhos com açaime, e sempre com trela??

Talvez não fosse má ideia. ;) ;)
Evitaria muitas desculpas.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta nov 24, 2004 12:46 am

já fui atacada por uma variedade de raças, incluindo rottweiler e um pit bull, não sinto raiva de nenhuma dessas raças, bem ao contrario chinguei uma mulher que usava focinheira apertada em um pit bull sendo esse dócil e tenho uma rottweiler.
Nunca foi dito nada nos jornais, no ataque do pit bull se não tivesse esquivado a perna da mordida e não tivesse reagido (dei um chute de bico na trufa) provavelmente teria feito um grande estrago.
e isso tudo por irresponsabilidade dos donos que deixam esses animais a solta sabendo que eles são perigosos e que atacam quem passa pela rua quando tem uma femea no cio.
minha rott a esses dias quase mata um poodle grande porte que andava solto e atacou ela.
o que falta é conciencia de que os culpado de tudo isso não é os caes e sim os donos que fazem os caes serem assim e que são irresponsaveis de manter um animal como um akita solto(outro cao que evitei o ataque) que ataca todos os que passam pela rua pois consegue pular o muro da casa, logo querem matar esse cão, sendo que quem tem que ser morto ao meu ver são so donos inconcientes que mantem um bicho desses a solta com fome.
A midia é outra que ao meu ver tudo o que falam sobre ataques caninos não serve nem pra limpa a bun** os ignorantes que acreditam em tudo o que está escrito nos malditos jornais depois vem protestando disendo que sabem tudo sobre o assunto.
quem tem um animal que é considerado perigoso sabe do que eu estou falando, de quando sai pra rua ter que escutar os desaforos de um bando de leigo dizendo que o rottweiler é o cão do demonio que tem que ser sacrificado, que tem que andar com focinheira, o mais incrivel que eu presenciei foi quando uma mulher andava distraida tropessou na minha rott e sai berrando que era um "pit bull" louco e que queria matar ela, atravessou a avenida, quase foi atropelada por isso, e a cadela quieta na dela andando do meu lado.
acho que um bom jornal, um bom noticiario, não vai por cão assassino e sim dono irresponsavel.
Mas agora vejamos quem tem a pena de morte pós ter atacado alguém sendo que o culpado de tudo isso foi o dono??
o cão, é ele que morre sem nem saber o porque disso, acho que devia ter pena de morte é para os donos desses caes e uma clinica de reabilitação para os caes.
porque as madames não prendem seus amados poodles malucos que atacam quem passa pela rua inclusive os caes de grande porte, e os caes de grande porte que nunca fizeram nada a alguém tem que andar com focinheiras e carranas?
Já pensaram se registram cada ataque de poodle e se os donos desses animais tem que pagar uma pensão para a vitma??
podem ter certeza de que eu estaria rica com isso...
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta nov 24, 2004 9:22 am

PauloC Escreveu: No entanto, confesso que fico revoltado sempre que sei que casos como este acontecem e nenhum meio de comunicação fala deles! De facto, são muitos mais os ataques com cães de outras raças ( que não o Rottweiler ou o Pitbull), ou mesmo de cães SRD, que não são noticiados.
Nem mais Paulo.
É triste mas a verdade é que os ataques de Rots ou Pits apenas são notícia pelo sensacionalismo que cria em torno da notícia.
Se esse tipo de notícia fosse dado pelo facto de estarem a pensar realmente no ser humano que foi ferido, eles podiam fazê-lo diariamente com ataques de SRD´s, na sua grande maioria de pequeno porte.
Mas como dizer que um rafeiro, pulguento, desdentado e que até era meio cambado, mordeu um rapazinho que há meses o perseguia a atiraR pedras ou água, não dá audiências, voltam-se para as raças que segundo eles têm mais potencial sensacionalista.

As notícias de CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, resume-se às audiências que daí possam resultar e não pelo acontecimento em si.

E é à custa do lucro(de audiências) fácil, que sem pudor nenhum, se vai denegrindo a imagem de raças, quanto a mim, do melhor que há em todos os seus aspectos.

Porque é que se fazem reportagens dias a fio, sobre ataques de cães(potencialmente perigosos) e nunca sobre donos esses sim perigosos???

É este tipo de jornalismo hipócrita que vai ajudando a que se mantenham mentalidades absurdas, contribuindo para uma estagnação do nosso país.
Responder

Voltar para “Cães”