Já algumas vezes coloquei aqui dúvidas em relação à melhor educação do cão... A verdade é que me têm ajudado bastante, por isso cá estou eu outra vez!

Bom, comecei a considerar a hipótese de pôr o meu cão (agora com 6 meses e pouco) numa escola de treino. Fui assistir a uma aula mas não gostei do que vi e decidi que o meu cão não ia para lá... Com um pouco de paciência tenho a certeza que lhe consigo ensinar eu as coisas mais importantes.
Mas o que me leva a escrever este tópico é o seguinte:
O Alf só come ração. Nunca lhe dei restos, apenas lhe dei um par de vezes frango cozido com arroz. Aconteceu duas ou três vezes ele conseguir aproximar-se do lixo e apanhar um osso. Tentei logo tirar-lho para que não se esganasse ou qualquer coisa do género. Resultado: atirou-se a mim, à minha irmã, aos meus pais... enfim...
Ainda ontem o lixo estava na porta de entrada para ser levado para o contentor. Foi o tempo do meu namorado vestir o casaco e ele estava lá só a cheirar. O meu namorado apenas o empurrou e o cão atirou-se logo a ele!!!
Destas vezes em que isto aconteceu sempre levou umas palmadas valentes, mas parece que não serviram de nada... No fim de semana passado pegou num pão de cima de mesa. Quando o consegui agarrar para o tirar começou-me logo a querer morder. Mantive a calma (apesar de tremer por dentro), abri-lhe a boca e tirei-lhe o pão. No fim atirou-se logo. Foi mais uma chinelada.
Só que o problema é que não adianta! Sempre que ele apanha qualquer coisa que possa comer que não seja ração (e que sabe que é proibido), parece que se torna outro cão! Só visto, mesmo.
Alguém tem sugestões? Já pensei em ser eu a dar-lhe algum bocado de comida para que ele se aperceba que sou eu que dou e sou eu que posso tirar...
Sugestões, por favor...